Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 35 Posts

·
Registered
7,726 Posts
Discussion Starter · #1 ·

No final da tarde desta terça-feira (10) o governador Ivo Cassol, acompanhado do senador Expedito Júnior e do deputado federal Moreira Mendes, reuniu-se com o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, em Brasília. Foi o primeiro contato pessoal entre os dois, e o resultado foi positivo, segundo Cassol.

Segundo o governador “devido a declarações do ministro antes mesmo de tomar posse oficialmente, ficou a impressão de que, além de não conhecer a realidade da Amazônia, iria continuar prejudicando os interesses de Rondônia”, mas esta impressão foi desfeita após a reunião. Durante mais de uma hora foram tratados assuntos pertinentes ao desenvolvimento sustentável do estado, inclusive parcerias entre o Ministério e o Governo para resolver as questões de fiscalização ambiental e manejo sustentável da floresta.

“Nós mostramos ao ministro que o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, possui um excelente controle de monitoramento do desmatamento no estado, que nós estamos fiscalizando e combatendo com rigor. Os números que o INPE divulgou recentemente estavam errados, e isso foi comprovado mais tarde, não somos bandidos”, disse Cassol durante a reunião, criticando a “Operação Arco de Fogo”, que fechou madeireiras e causou grande desemprego no estado e praticamente parou o município de Machadinho D’Oeste.

O governador também explicou, para surpresa de Carlos Minc, que desde o início de seu primeiro mandato, em 2002, encaminhou propostas de parcerias ao Ministério, mas nunca firmou qualquer convênio, pelo contrário, e que Rondônia jamais recebeu recursos nesta área, pois tudo o que foi feito no setor ambiental foi com recursos próprios da administração estadual.

Ficou acertado que o Governo do Estado encaminhará projetos de parceria na área ambiental para trabalhos em conjunto de fiscalização, preservação e desenvolvimento sustentável da floresta. “Este primeiro encontro serviu para nos conhecermos pessoalmente, vamos trabalhar em conjunto para o desenvolvimento do estado respeitando as leis ambientais”, finalizou Cassol.

http://www.rondonia.ro.gov.br/noticias.asp?id=3333&tipo=Mais Noticias

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Muito bom! Pra estados como o nosso, que possuem um ecossistema tão importante como a Amazônia e tem no agronegócio a base de sua economia, é fundamental manter um diálogo aberto com o MMA, pra que possamos fazer o casamento entre a preservação ambiental e o desenvolvimento econômico do estado.

·
Banned
3,705 Posts
Boa notícia!!!

Tomara que Rondônia consiga mudar seu quadro ambiental daqui pra frente, aliando seu desenvolvimento econômico com a preservação da natureza, ou sua utilização sustentável!!!;)

·
SSC Brasil
3,774 Posts
^^

Sinceramente eu tenho medo dessas articulações do Cassol... não sei até que ponto ele está com boas intenções nessa reunião. Sabe-se que ele tem algumas madeireiras no Estado de RO ( e é aí que mora o perigo, eu não confio nenhum pouco nesse Cassol e muita gente diz que ele tem madeireiras ilegais ), tomara que eu esteje enganado, e que ele não queira ficar amiguinho do Ministro do MA só pra conseguir ficar livre de perseguição.

sdçs..

·
Registered
7,726 Posts
Discussion Starter · #7 ·
^^ Muita gente fala tanto absurdo de mim tbm!!!

Não ponho a minha mão no fogo e todos sabemos que o Cassol se aproveitou do cargo de governador em beneficio proprio... mas querer um polito que nao faça isso eh utopia!!

O Casso quer se beneficiar tbm, a melhor maneira eh seguir as tendencias... ele sabe que isso vai ser bom pra ele tbm!!

Ninguem gosta de ter gente querendo impedir teu trabalho!!

O Cassol antes de governador, eh um INVESTIDOR, ele pensa com essa cabeça tbm... o estado afundado e queimado, não seria bom pra ele!!

Não ponho a minha mão no fogo, mas votaria e faria campanha pra ele se eleger presidente do país!!

·
SSC Brasil
3,774 Posts
^^

Pirou... pra mim o Cassol é um dos maiores corruptos desse país!! Pode até ter e estar fazendo um bom governo em alguns lados.. mas ele nunca me enganou! Não sou o dono da verdade, mas como formador de minha opinião ele é tão corrupto quanto Carlão de Oliveira e sua turma, seje através de Usinas, Madeireiras, ou qualquer outra forma de ganhar dinheiro ilícita que eu acredito que ele conseguiu e ainda consegue!

sdçs..

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Ele tá fazendo o trabalho dele de governador. Além do mais, o Carlos Minc não é nenhum idiota, se ele ver que o Cassol tá dizendo uma coisa e fazendo outra, com certeza não vai simplesmente fazer de conta que não tá vendo. O importante é ter esse diálogo com o governo federal, ao invés de ficar batendo de frente com ele, porque isso não ajuda em nada.

Quanto a ter madeireiras, eu acho normal, como o Rosato disse, antes mesmo de ser político ele já era empresário. Todos sabem que madeira dá dinheiro (assim como geração de energia), então é natural que ele atue nesses ramos. Enfim, não vejo mal nenhum no fato de um político ser também um empresário. O que não pode é usar a política pra superar ou às vezes até eliminar a concorrência, como muitos empresários de Rondônia (políticos ou não) costumam fazer.

·
SSC Brasil
3,774 Posts
^^

Claro que sim, concordo que um Governador também pode ser empresário e ter seus negócios, o que não pode acontecer e é o que eu temo é que por trás de toda essa reunião ( que eu também acho que é dever e obrigação dele como governador ) é ele querer afastar ou pelo menos minimizar toda essa operação arco de fogo que está acontecendo na Amazônia Legal pra não fecharem suas madeireiras ilegais que EU SUPONHO, E É DE MINHA OPINIÃO que ele possa ter.

sdçs..

·
Registered
7,726 Posts
Discussion Starter · #11 · (Edited)
^^

Pirou... pra mim o Cassol é um dos maiores corruptos desse país!! Pode até ter e estar fazendo um bom governo em alguns lados.. mas ele nunca me enganou! Não sou o dono da verdade, mas como formador de minha opinião ele é tão corrupto quanto Carlão de Oliveira e sua turma, seje através de Usinas, Madeireiras, ou qualquer outra forma de ganhar dinheiro ilícita que eu acredito que ele conseguiu e ainda consegue!

sdçs..
Dpois me diz que não eh exagerado neh!! :lol::lol:

Ngm eh corrupto por ser não meu fofo, eles querem grana...

O governador não eh burro... ganhar direiro legal, tbm eh bom... ele tem TUDO a seu favor, logico, umas desviadinhas de grana pra boa parte dos politicos, não eh novidade nenhuma pra ninguem!!

A questão é... existem os interesses de cada um deles!!
O Cassol eh empresario, esta na posição de governador, esta por cima da carne seca, pode ganhar grana, e MUITA grana com inumeras atitudes que ele vem tomando durante o governo dele que tbm beneficiam o estado... e outra, uma RO quebrada não faria bem a ele e aos interesses dele!!

Isso eh OBVIL!!

·
Registered
7,726 Posts
Discussion Starter · #13 · (Edited)
^^ Chamo isso de ignorancia e hiprocrisia...

Deixa eu te contar uma noticia!!

Psiu, vc mora no Brasil, um dos campeões mundiais nesse ramo!!

Fazer drama e nao saber encarar isso de frente pra mim eh o fim... por isso que o país nao vai pra frente
PQ as pessoas que querem mudar esse quadro são poucas... a maioria ^^ só gosta de ficar falando mal... pq falar mal das pessoas eh o esporte preferido de quem não tem cultura!!

·
JpnMed
1,055 Posts
^^ Muita gente fala tanto absurdo de mim tbm!!!

Não ponho a minha mão no fogo e todos sabemos que o Cassol se aproveitou do cargo de governador em beneficio proprio... mas querer um polito que nao faça isso eh utopia!!

O Casso quer se beneficiar tbm, a melhor maneira eh seguir as tendencias... ele sabe que isso vai ser bom pra ele tbm!!

Ninguem gosta de ter gente querendo impedir teu trabalho!!

O Cassol antes de governador, eh um INVESTIDOR, ele pensa com essa cabeça tbm... o estado afundado e queimado, não seria bom pra ele!!

Não ponho a minha mão no fogo, mas votaria e faria campanha pra ele se eleger presidente do país!!
^^ Affff...... tá com um papo parecido com um forista de goiania defendendo o ex - governador de Goiás, Marconi Perillo msm ápos sua acusação pelo MPF por 5 crimes diferentes em sua gestão, com a alegação de que o governador rouba mas faz!

·
SSC Brasil
3,774 Posts
^^

Isso não foi drama meu, fui apenas irônico contigo!

E quem não saber encarar isso de frente é você, que apoia a corrupção e deixou isso bem claro quando disse que " umas desviadinhas de grana pra políticos não faz mal a ninguém".

Quanto a questão da cultura, eu tenho, tanto quanto você ou mais, e é por ter cultura que denuncio mesmo as coisas ruins e que acho errado e elogio as coisas boas que acontecem no meu estado.

Acho é absurdo você, que já me provou por tantas vezes ser uma pessoa bastante intelectual pela idade que tem, ficar querendo defender alguém do tipo do Cassol, que é só mais um corrupto que faz sim uma boa administração, mas que é ladrão como muitos políticos do Brasil e fingir não saber disso.

sdçs..

·
Registered
7,726 Posts
Discussion Starter · #16 · (Edited)
^^ Affff...... tá com um papo parecido com um forista de goiania defendendo o ex - governador de Goiás, Marconi Perillo msm ápos sua acusação pelo MPF por 5 crimes diferentes em sua gestão, com a alegação de que o governador rouba mas faz!
Não me compare!! ;)

Defender ladrão nunca foi cmgo... nem advogado sou e nao ganho nada com isso!!

Conheça os fatos!! :yes:

·
SSC Brasil
3,774 Posts
Exatamente...

·
Registered
7,726 Posts
Discussion Starter · #18 ·
^^

Isso não foi drama meu, fui apenas irônico contigo!
Onde??

E quem não saber encarar isso de frente é você, que apoia a corrupção e deixou isso bem claro quando disse que " umas desviadinhas de grana pra políticos não faz mal a ninguém".
Onde eu apoio corrupção?? Me prove por favor!!

Quando eu falei isso, e de fato editei pra me entederem melhor...
Eu qz dizer e não eh NOVIDADE NENHUM que roubo + polico, andam juntos nesse país!!

Vai chorar por isso, nao sabia que politicos tinham esse habito??

Quanto a questão da cultura, eu tenho, tanto quanto você ou mais, e é por ter cultura que denuncio mesmo as coisas ruins e que acho errado e elogio as coisas boas que acontecem no meu estado.
Existem atitudes mais inteligentes se nao te disseram de melhorar o mundo em que vc vive do que simplismente falar mal!!

Acho é absurdo você, que já me provou por tantas vezes ser uma pessoa bastante intelectual pela idade que tem, ficar querendo defender alguém do tipo do Cassol, que é só mais um corrupto que faz sim uma boa administração, mas que é ladrão como muitos políticos do Brasil e fingir não saber disso.

sdçs..
Disse as palavra certas, fez uma boa administração... isso pra mim eh o mais importante, pq TODOS os governadores que se elegerem governadores do estado de Rondonia serão chamados de ladrão, mas nem todos farão um bom governo, esse eh o fato!!

Escolher os politicos que mais cumprem suas propostas e que seja menos corruptos, ja eh um bom começo pra se melhorar o país ao invez de simplismente ficar falando mal e fazendo dramas!!

·
SSC Brasil
3,774 Posts
Rafael_Rosato disse:

Parei de ler aqui..

Coitado.. tão novo

Onde eu apoio corrupção?? Me prove por favor!!

Quando eu falei isso, e de fato editei pra me entederem melhor...
Eu qz dizer e não eh NOVIDADE NENHUM que roubo + polico, andam juntos nesse país!!

Vai chorar por isso, nao sabia que politicos tinham esse habito??
Repito a mesma fala sua: " umas desviadinhas de grana pra políticos não faz mal a ninguém".

Existem atitudes mais inteligentes se nao te disseram de melhorar o mundo em que vc vive do que simplismente falar mal!!
Claro, e tu o que faz?? Eu sou sincero e falo: NADA NA PRÁTICA QUE POSSA SER IMPACTANTE, apenas tento ser um cidadão correto e honesto com meus deveres e direito. AGORA, TU QUERER ME PRIVAR DE FALAR O QUE EU PENSO DE CERTOS ASSUNTOS SOBRE MEU ESTADO OU QUALQUER OUTRA COISA, é absurdo!! SE VOCÊ NÃO QUER LER OPINIÕES CONTRÁRIAS ÀS SUAS AQUI, SERIA MELHOR QUE NEM ABRISSE O SSC.

Disse as palavra certas, fez uma boa administração... isso pra mim eh o mais importante, pq TODOS os governadores que se elegerem governadores do estado de Rondonia serão chamados de ladrão, mas nem todos farão um bom governo, esse eh o fato!!
Você não é Deus pra ter certeza disso e, apesar de saber o estado da corrupção em que vivemos hoje, milagres existem.

Escolher os politicos que mais cumprem suas propostas e que seja menos corruptos, ja eh um bom começo pra se melhorar o país ao invez de simplismente ficar falando mal e fazendo dramas!!
Concordo, porém não faço dramas, apenas dou minha opinião.

1 - 20 of 35 Posts