SkyscraperCity Forum banner

Castanheira Shopping Center: o maior shopping do Norte do Brasil

64755 Views 233 Replies 39 Participants Last post by  Belcity
Castanheira Shopping Center - Belém do Pará

Olá pessoal do SSC! Como já havia montado um thread do Shopping Iguatemi Belém, fique devendo um thread do Castanheira Shopping Center, que são atualmente os dois maiores shppings de Belém. Primeiramente algumas informações sobre o shopping.

CASTANHEIRA SHOPPING CENTER

Histórico

Inaugurado há 14 anos, o Castanheira Shopping Center, fica bem no coração da Região Metropolitana de Belém, no Estado do Pará. O empreendimento está localizado no único acesso rodoviário de Belém e conta, em sua área direta de influência, além dos Distritos de Icoaraci e Mosqueiro, pertencentes a Belém, cidades próximas (Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Bárbara, Santa Isabel do Pará, Santo Antonio do Tauá, Castanhal e Barcarena), de grande densidade populacional, totalizando um público potencial de dois milhões e meio de habitantes.
O Grupo Líder, empreendedor e realizador do Castanheira Shopping Center, atua desde 1973 no mercado de Belém e regiões próximas. Com uma Rede de Supermercados com 11 lojas e 06 Hipermercados, além da rede de farmácias Famalíder, o Grupo foi o pioneiro no desenvolvimento do varejo na região, ainda na década de 80. Na década de 90, o Grupo Líder ousou e concretizou a construção do primeiro shopping da capital paraense.

O Castanheira Shopping possui um fluxo médio diário de 50 mil pessoas, e apresenta um incremento sazonal em épocas de eventos e/ou ações promocionais de cerca de 40% em relação à sua média. Sendo que na época natalina o shopping recebe cerca de 150 mil pessoas diariamente. O Castanheira Shopping Center é um empreendimento posicionado a resguardar os valores, hábitos e costumes paraenses, atuando como um membro da comunidade através do apoio ao esporte, cultura e campanhas em prol da saúde e educação, tais como: vacinação; coleta de sangue (em parceria com a Fundação Hemopa); combate a Aids, câncer, dengue; além de manter programas de reciclagem de resíduos sólidos.
Centro de entretenimento na capital paraense, o Castanheira procura atender a diferentes públicos em sua programação cultural: são oficinas infantis, exposições, atrações musicais, além participar ativamente como parceiro de programações culturais, apoiando e sediando projetos aprovados pela Lei Tó Texeira e sendo o patrocinador oficial do Círio de Nazaré a festa religiosa do Brasil.

Estrutura Física
ABL: 38.774,49 m² Estrutura física: 98.990,86 m² distribuídos da seguinte forma:
• 04 pavimentos: piso de serviços, térreo, intermediário e superior;
• 06 escadas rolantes
• 05 elevadores, sendo 02 panorâmicos com acesso à Praça Central e 03 com acesso ao Edifício Garagem;
• 07 lojas âncoras: Líder Supermercados, Magazan, C&A Modas, Marisa, Riachuelo, Visão e Y. Yamada.
• 20 lojas na praça de alimentação com 800 lugares ;
• 153 lojas satélites;
• 33 quiosques;
• 07 salas de cinemas;
• 01 parque de diversão com 1.331,00 m² operado pelo grupo Amazon Fantasy; e, estacionamento com 1.500 vagas distribuídas no subsolo, 1º piso, na cobertura e no Edificio Garagem.

AGORA VAMOS AS FOTOS TIRADAS POR MIM
01. Localiza-se no bairro Castanheira há 8 km do Centro, já na divisa do município de Belém com Ananindeua.

02. O Castanheira visto do Complexo Viário do Entrocamento.

03

04

05

06

07

08

09. Hipermercado Lider

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28. Parque de Diversão

29

30

31. Edifício Garagem

32. Garagem do subsolo

33. Lojas do subsolo

34. Fundos do shopping - a direita o Edifício Garagem

35. Fundos do shopping

36

37

38. Garagem da Cobertura. Esse espaço as vezes é utilizado a realização de eventos

39

40

41

42

43

44

45

46

47

48. Acesso às 7 salas de Cinemas

49

50. Faixa de pedestre em frente ao shopping

51. Trânsito louco em frente ao shopping

Espero que tenham gostado do Castanheira Shopping Center. Desde já agradeço a todos pelos comentários.
See less See more
51
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 234 Posts
o thread ficou muito bom odilsons, pena o castanheira não ter mas como expandir, gosto mais dele do que o Iguatemi, talvez pelo fato de ser bem mas próximo de casa :)

parabéns
Legal, o shopping....... gostei! :)
Não sei se é o maior shopping do norte não!! Se for acredito que esteja com os dias contados... :yes:
Pelo menos Porto Velho este ano esta inalgurando o Porto Madeira Shopping com o mesmo tamanho(talvez maior)...

De qualquer forma, parece um shopping bem interessante... fui com a cara dele!!
^^

o castanheira está em expansão!

ainda tem o manaura shopping de manaus, creio que sera o maior!
See less See more
O Shopping do povo de Belém...

Só passei na frente dele, não cheguei a entrar, boas fotos
^^ ACHO que hoje o Amazonas shopping é maior... se não for, tem o mesmo tamanho! :yes:
Estrutura física do Castanheira é de 98.990,86 m²! Qual é do Amazonas Shpping?
Gostei muito do Shopping Castanheira! Obrigado por nos mostrar! :D
Não curti muito não... =/
me lembrou bastante o center lapa e o piedade nas fotos internas.
ñ costumo frequentar esse shopping ñ, muito longe heheh!
mais as fotos e o shopping são muito firme.
Hehehe o povo tá doidinho medindo ABL, tamanho físico, quantidade de lojas... :p
Gostei das fotos e das informações :D
Estrutura física do Castanheira é de 98.990,86 m²! Qual é do Amazonas Shpping?
Sabe Deus!! :lol: Eu disse que "acho" ... ;)

*E to começando a achar que anunciaram certo que o Porto Madeira Shopping (em construção em Pvh) vai ser o maior do norte(ou pelo menos ate a inalguração de outro maior, que pode ser um desses em construção em Belem ou Manaus)...
Li que ele teria em torno de 37 ~ 38 mil m² de ABL, em outro lugar li que teria até 50 mil de ABL, pq aumentaram o projeto inicial... o site dele está fora do ar, não tem como saber qual a real ABL dele...
(eu meço o tamanho de shoppings por ABL :D ... mas ele seguramente[segundo noticias] passa tranquilo dos 100mil m² de area construida :yes:)

Precisaria fazer uma pesquisa pra saber a ABL do AM shopping(e não tem ninguem de Manaus pra dizer pra nos ¬¬)
See less See more
^^ O Castanheiras é o maior hoje, mesmo :yes: (pior que vendo assim nem parece tão grande...)
O AM shopping tem 34,1 mil m2 de ABL (Acabei de achar :D... e é verdade, o Porto Madeira será seguramente maior do que o AM... e tinha gente que duvidava disso!!)
* Foi oq eu disse :D ... se não for o maior tem o "mesmo" tamanho (tamanhos semelhantes pq nenhum shopping tem tamanho exatamente igual ao outro! [E pior que eu jurava que teria um poukinho mais, não sei onde vi isso o_O)

Mas o Manauara terá 43 mil m² de ABL!!

*Eu sei que não tem nada a ver, mas estamos falando de shopping e do "maior shopping" ... e o atual(até a inalguração do Barra Sul em Poa) Maior Shopping do Sul(Palladium Shopping) foi inalguradoo :cheers: :cheer:
Vou amanhã mesmo nele(hoje, pq ja passou da maia noite)!!!!!!! :banana:
See less See more
Ah se esse shopping falasse. Vivi grandes emoções dentro dele. Eta tempo bom. Já no Iguatemi fui poquíssimas vezes. Belém faz parte da minha história.Pense num lugar abençoado por Deus. Belém pra sempre em meu coração.
^^ O Castanheiras é o maior hoje, mesmo :yes: (pior que vendo assim nem parece tão grande...)
O AM shopping tem 34,1 mil m2 de ABL (Acabei de achar :D... e é verdade, o Porto Madeira será seguramente maior do que o AM... e tinha gente que duvidava disso!!)
* Foi oq eu disse :D ... se não for o maior tem o "mesmo" tamanho (tamanhos semelhantes pq nenhum shopping tem tamanho exatamente igual ao outro! [E pior que eu jurava que teria um poukinho mais, não sei onde vi isso o_O)

Mas o Manauara terá 43 mil m² de ABL!!

*Eu sei que não tem nada a ver, mas estamos falando de shopping e do "maior shopping" ... e o atual(até a inalguração do Barra Sul em Poa) Maior Shopping do Sul(Palladium Shopping) foi inalguradoo :cheers: :cheer:
Vou amanhã mesmo nele(hoje, pq ja passou da maia noite)!!!!!!! :banana:
Ele parece pequeno porque essa imagem no google é de 8 anos atrás! de lá prá cá o Castanheira já foi ampliado na sua parte de trás e já estão ampliando novamente o edificio garagem.
O Amazonas Shopping tem 86.800 m² de estrutura física, distribuidos em dois piso e o Castanheira tem 98.990,86 m² de estrutura física, distribuídos em quatro pisos.
Mas não é só o Castanheira que está sendo ampliado! O Iguatemi Belém também está sendo bastante ampliado! Vamos ver depois de concluidas essas obras qual vai ser o maior.
See less See more
Ah se esse shopping falasse. Vivi grandes emoções dentro dele. Eta tempo bom. Já no Iguatemi fui poquíssimas vezes. Belém faz parte da minha história.Pense num lugar abençoado por Deus. Belém pra sempre em meu coração.
Que bom que você tem boas recordações de Belém! As imagens do shopping fizeram se coração bater acelerado!? Foram tantas as emoções que vieram em sua mente. Recordar coisas boas faz bem! Um abraço Zeca e que em breve você retorna a esta terra maravilhosa.
See less See more
Maior shopping do Norte?! Será mesmo?! Pode até ser, mas não tive essa impressão... Achei o Amazonas Shopping Center maior e mais espaçoso. Mas se tem quatro andares, deve ser realmente maior (embora não dê a impressão de ser), pois o ASC só possui dois.
Particularmente, acho o shopping Iguatemi muito mais bonito que o Castanheira.
O Manauara Shopping será muito grade e ainda terá área suficiente para futuras expansões. Estou ansioso para que seja inaugurado o quanto antes.
See less See more
  • Like
Reactions: 2
1 - 20 of 234 Posts
Status
Not open for further replies.