SkyscraperCity banner

1 - 20 of 119 Posts

·
Uma dúzia de anos disto..
30,722 Posts
Discussion Starter #1
Castelo Mendo foi uma das mais agradáveis surpresas do meu passeio de Setembro. Tinha-o inicialmente colocado no 3º dia de passeio para posteriormente o restirar dos planos, mas um inesperado engano da minha parte (não vi a saida para a A25 na Guarda e quando dei por mim estava quase a chegar a Vilar Formoso, quando aquilo que eu queria era ir para Linhares da Beira!:lol: ), fez com que me deparasse com ele a pouco mais de 5kms e então aproveitei!
Há que dizer que quando cheguei à parte de fora das muralhas e estacionei o carro, foi o mais puro e ensurdecedor (quase no sentido literal da palavra!) silencio que já alguma vez tive oportunidade de sentir. Nada se ouvia, nem sequer o vento.

Vamos lá então entrar...

Entrando no largo principal, com o seu belíssimo pelourinho! (curiosamente poucas horas depois haveria de encontrar igual em Trancoso!:D)

A pouca envergadura do largo não me permitiu conseguir 1 melhor foto apanhando os 3 elementos principais...:(

Subindo...

Chegando à parte mais alta, com a sua igreja em ruinas...

Descendo...

Já do lado de fora, ao longo via-se uma bela ponte ferroviária...

(esta foi tirada pela minha rapariga!:D)

E por fim, ainda temos para uma última foto (tremida!:D) com 1 panoramica geral...

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
uma santinha a tua menina :) bem o contraste entre a cor amarela da fachada de alguns edificios e a pedra é brilhante :shocked: de facto o pelourinho e parecidissimo ao de Trancoso :yes:

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
uma santinha a tua menina :) bem o contraste entre a cor amarela da fachada de alguns edificios e a pedra é brilhante :shocked: de facto o pelourinho e parecidissimo ao de Trancoso :yes:
Castelo Mendo:

Trancoso:

·
30,722 Posts
Discussion Starter #5
Como se pode ver, não existem muitas diferenças:

Castelo Mendo

Trancoso

E há 1ns tempos descobri outro (num livro ou na tv) também muito parecido, mas não me lembro onde...:(

·
30,722 Posts
Discussion Starter #6
:rofl::rofl:
Lol, Arpels, editaste o teu post... e de repente comecei a olhar para ele e a pensar que era o meu e só pensava "que raio, mas eu acho que na minha foto de Trancoso não aparecia a igreja!" :hilarious

·
30,722 Posts
Discussion Starter #8
E há 1ns tempos descobri outro (num livro ou na tv) também muito parecido, mas não me lembro onde...:(
Ah, já sei qual é, é o de Sernancelhe!;)
A foto que eu tenho está desfocada, ia a conduzir quando a tirei...:(

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
acho k tenho aqui uma foto mais proxima, a Beira é mto rica em pelourinhos, todos de concepção identica, salvo raras excepções.

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
tambem não é mto elucidativo, demasiado perto :( contudo é de facto semelhante aos dois anteriores:

identico tambem é o de Penodono :yes:

·
30,722 Posts
Discussion Starter #11
Quando cheguei a Penedono já era noite!! Não vi Sernancelhe com calma com a esperança de ainda chegar com luz a Penedono e depois olha... nem 1 nem outro!:cry:

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
poix ficou td munto negro Reflex :( prontos ficas com um motivo pa voltar a região, o mais belo castelo das Beiras e o pelourinho :yes:

uma particularidade; o pelourinho de Castelo Mendo, pelourinho em gaiola formado por colunelos, é o mais alto das Beiras com 7 metros de altura!!

·
Whatever
45,867 Posts
muito bela a aldeia!:yes: os pelourinhos são todos iguais naquela zona, em muxagata tb há um assim!:D se não me engano em foz côa tb há.

há no entanto algo que os distingue...alguém sabe o quê?:D

1 - 20 of 119 Posts