SkyscraperCity banner

1 - 20 of 21 Posts

·
Registered
768 Posts
Discussion Starter #1
Castilho é uma cidade do oeste paulista e pertence à mesorregião de Araçatuba e à microrregião de Andradina. Possui 18 mil hab (2010) e PIB de R$578 milhões (2008). Acho que é primeiro thread da cidade. Procurei no SCC (até na lista de threads do Lucas Souza RF) mas não encontrei nada. As fotos não são minhas. Achei a maioria na comunidade da cidade no Orkut (criaram um tópico só pra postarem as fotos da cidade).
1- Localização

http://pt.wikipedia.org/wiki/Castilho
2-

Google Earth
3- Portal da cidade

Jomalepe
3-

Waléria
4-Rio Parana

Jomalepe
5-

James King Pyles

6-Praça do Sol

Waléria
7-Rodoviária

Waléria
8-Camara Municipal

Waléria
9-Praça

Neyvan Pecanhuk
10-Coreto da Praça

Neyvan Pecanhuk
11-Igreja Matriz São José

Neyvan Pecanhuk
12-

James King Pyles
13-

Waléria
14-

Waléria
15-Rua Osório Junqueira

16- Av. Getúlio Vargas

Waléria
17-Centro de Eventos Culturais

Waléria
18-Ginásio Municipal

Waléria
19-Parque Aquático

wesley Batista
20-

Waléria
21-Hotel Palace - 1º hotel da cidade

cid murillo leite
22-Estação Ferroviária

Waléria
23-Ponto de Onibus

James King Pyles
24-

Waléria
25- Telefone publico

James King Pyles
26-

James King Pyles
27- Vila dos Operadores - foi criada quando construiram a Usina hidrelétrica Jupiá. Hoje é o condomínio "Encontro das Águas". As fotos a seguir são dessa região.

Hensil
28-

bila_mateus
29- A única foto de casa que encontrei mas sao quase todas iguais.

Hensil
30- o único restaurante

Hensil
31-

Hensil
32-

Hensil
FIM

·
Dando um tempo.
15,925 Posts
Gostei de ver Castilho, tem uma amiga minha aqui que é dessa cidade. :yes:

·
Pro SP fiant eximia
6,608 Posts
Linda Castilho. :)

·
Araras dos Barões
13,980 Posts
Legal, colorida, limpa e arrumadinha! Pelo tamanho da cidade, até que a população tem acesso a várias opções de lazer!
Os orelhões e pontos de ônibus estilizados é sinal de que a cidade procura estimular atividades turistíticas e/ou se tornar turística. Pela quantidade de pessoas no Parque Aquático, provavelmente a cidade deva receber pessoas de cidades vizinhas nos fins de semana! :eek:kay:

·
Registered
8,855 Posts
Sempre ouço falar de Castilho nos jornais regionais, mas nunca vi uma imagem da cidade.
É simples em si, mas tem este atrativo do rio Paraná.
Os abrigos de telefones públicos sempre são alvos de criatividade. :lol:

·
Registered
768 Posts
Discussion Starter #15
Os orelhões e pontos de ônibus estilizados é sinal de que a cidade procura estimular atividades turistíticas e/ou se tornar turística.
Sim. A cidade esta tb tentando ganhar o titulo de estancia turistica do governo do estado. Faz uns anos que não vou a Castilho, ultima vez nem tinha esse portal por exemplo, e se nao me engano akele hotel nao funciona, assim como esta abandonada a estação ferroviaria. Mas a cidade vem investindo como na praça, q antes já era arrumada e reformaram, colocando um calçadao na frente da matriz onde era uma rua. Pequena mas se for ver na região foi uma das poucas que cresceu bem, 20%, um aumento de 4 mil em 10 anos. E akelas formas do portal ou nos pontos de onibus é por causa da pesca, tem uma festa do pescador tb na cidade, esse ano tb teve a primeira festa do milho, alem de outros eventos... tentando ganhar espaço em eventos q são pouco explorados na região.
O thread foi só uma previa da cidade pois queria ter fotografado pessoalmente nas ferias q tive em julho mas fica pra próxima.

·
CGr / MS / C-O / BR
17,304 Posts
Me emocionei com o orelhão em forma de Capivara, uma bela homenagem dos cidadãos de Castilho aos de Campo Grande (só faltou estar um pouco mais empoeirada). :lol:

·
Registered
15,047 Posts
A estação ferroviária de Castilho pertencia a antiga Companhia Paulista de Estradas de Ferro ou a outra ferrovia que passa ou passava pela cidade? Será que não é possivel rodar algum trem turístico entre Castilho e outra cidade próxima que tenha estação e trilhos?
Isso seria muito interessante para alavancar o turismo na região e a cidade poderia se tornar uma estância turística.

·
Registered
3,572 Posts
Belas fotos HelderVibe!

Cidade bastante simpática, gostei!

Cheguei perto daí, no começo do ano qnado fui a Três Lagoas. =)
E os orlhões em forma de bichos lembra muito uma típica cidade do Mato Grosso do Sul rs.

1 - 20 of 21 Posts