A cidade é bonita e simpática!
Seu IDH é baixo para os padrões do Paraná, porém nas fotos a cdade parece agradável.
Seu IDH é baixo para os padrões do Paraná, porém nas fotos a cdade parece agradável.
Havia retirado as informações do Wikipédia, não sei se são confiáveis, mas pelo que entendi não foi a primeira cidade do território paranaense e sim a primeira cidade fundada após e emancipação política do Paraná.Belas fotos!
Apenas corrija-se que Castro, de maneira alguma, é a primeira cidade do território hoje paranaense: em ordem, vieram Paranaguá, Antonina, Curitiba, Morretes, Castro, Lapa, Palmeira, Guarapuava e Palmas - o chamado "Paraná Tradicional".
idi_ctba,Valeu pelos comentários!!!
Havia retirado as informações do Wikipédia, não sei se são confiáveis, mas pelo que entendi não foi a primeira cidade do território paranaense e sim a primeira cidade fundada após e emancipação política do Paraná.
O projeto de elevação da Vila Nova de Castro à categoria de cidade foi aprovado pela Lei nº 14 de 21 de janeiro de 1857, quando a vila recebeu foros de cidade, com a simples denominação de Castro, acho que é por isso.idi_ctba,
A emancipação do Paraná como Província só aconteceu em 1852, antes era Comarca da Província de S. Paulo. Castro tem origem aí pelos meados do século XVIII, logo foi fundada ainda sob o julgo paulista.