SkyscraperCity banner
1 - 20 of 68 Posts

·
Que que eu escrevo aqui?
2,288 Posts
Essa catedral é muito linda e famosa, mas o entorno dela, nossa o pior são esses paredões encardidos, triste de ver esse contraste.

·
Registered
12,235 Posts
Pra mim é a Catedral gótica mais bonita do país. Não tem nenhuma outra tão bonita quanto de todas que já ví fotos, seja no sul, sudeste ou nordeste.

·
Banned
3,278 Posts
Na ultima reforma colocaram as torres que estavam previstas porem nao foram concluidas, essas torres sao de fibra de vidro, deve ser a unica catedral gotica no mundo com torres de fibra de vidro ( somente uma observacao ).

·
Registered
4,450 Posts
Kauã said:
Na ultima reforma colocaram as torres que estavam previstas porem nao foram concluidas, essas torres sao de fibra de vidro, deve ser a unica catedral gotica no mundo com torres de fibra de vidro ( somente uma observacao ).
procura saber antes de falar!!

"O documento atesta que o restauro deve ser baseado no respeito pelos materiais originais e pela documentação autêntica.

(...)
O aço e o granito, que compõem as duas torres -datadas de 1956- não eram adequados para a construção dos torreões. O peso poderia colocar em risco a estrutura do prédio.

"Outro desafio, além de encontrar as pranchas, foi buscar uma técnica para fazer os torreões porque o material original era muito pesado e a estrutura poderia não aguentar", disse Ritti.

(...)

Antes de erguer os torreões, diversos materiais foram pesquisados para substituir o aço e o granito. Decidiu-se, então usar aço e o GRC (glass reinforced concrete) -uma argamassa com fibra de vidro.

Peças pré-moldadas foram feitas com o material. "Não tinha como levar uma grua, um guindaste para fazer os torreões. Uma das torres, da frente, tem 1.033 peças, que foram 'encaixadas' durante os trabalhos", disse Ritti.

Segundo a Concrejato, responsável pelas obras da catedral, esta é a primeira vez que o GRC é usado no Brasil "em tais proporções". O material permite uma redução de até 50% do peso.

Este tipo de estrutura é bastante utilizado na Europa, em especial na Espanha. Também está sendo empregado na Igreja da Sagrada Família em Barcelona."

fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u59892.shtml

·
Banned
3,278 Posts
JoseRodolfo said:
procura saber antes de falar!!

"O documento atesta que o restauro deve ser baseado no respeito pelos materiais originais e pela documentação autêntica.

(...)
O aço e o granito, que compõem as duas torres -datadas de 1956- não eram adequados para a construção dos torreões. O peso poderia colocar em risco a estrutura do prédio.

"Outro desafio, além de encontrar as pranchas, foi buscar uma técnica para fazer os torreões porque o material original era muito pesado e a estrutura poderia não aguentar", disse Ritti.

(...)

Antes de erguer os torreões, diversos materiais foram pesquisados para substituir o aço e o granito. Decidiu-se, então usar aço e o GRC (glass reinforced concrete) -uma argamassa com fibra de vidro.

Peças pré-moldadas foram feitas com o material. "Não tinha como levar uma grua, um guindaste para fazer os torreões. Uma das torres, da frente, tem 1.033 peças, que foram 'encaixadas' durante os trabalhos", disse Ritti.

Segundo a Concrejato, responsável pelas obras da catedral, esta é a primeira vez que o GRC é usado no Brasil "em tais proporções". O material permite uma redução de até 50% do peso.

Este tipo de estrutura é bastante utilizado na Europa, em especial na Espanha. Também está sendo empregado na Igreja da Sagrada Família em Barcelona."

fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u59892.shtml
Deixa ver se eu entendi o genio ....? fizeram um projeto "original" com essas torres, presume-se que nesses calculos esse peso estivesse previsto no projeto original , se suportava o peso antes pq esta previsto no projeto original , pq nao suporta o peso agora ?
Isso ta me cheirando a papo furado ..........

·
Banned
3,278 Posts
Gostaria que vc me mostrasse onde na Sagrada Familia estao usando esse glass reinforced concrete eu procurei e nao encontrei nenhuma referencia sobre isso !!!

DEUS ME MOSTRE !!!

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
To indo de thread em thread, só para salvar as fotos, se alguém não se arriscar a montar um thread com todas as fotos, eu faço.

·
Registered
3,673 Posts
Certamente uma das catedrais mais bonitas do Brasil. Se destaca no meio de tanta monotonia da maioria dos outros prédios.

·
Gabriel
7,483 Posts
Talvez me achem arrogante, mas fico "puto" quando dizem algo como "uma das igrejas mais lindas do Brasil"... ela é uma igreja/catedral considerável em nível mundial, não apenas no Brasil... em estilo gótico/neo-gótico ela é realmente importante!

E muitas (claro que não todas, mas muitas) dessas construções que do alto parecem bloquinhos brancos e encardidos, são construções antigas e bonitas, só que encardidas, hehehehe...

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
Valha...! E ela deixa de ser uma das igrejas mais bonitas do Brasil só porque está a "nível mundial"? :sleepy: Não tem nada a ver. ;P Mesmo assim, existem muitas igrejas bonitas no Brasil, e realmente fica difícil dizer qual é a mais bonita porque geralmente são estilos diferentes, como essa catedral e a de Brasília! E a de Salvador, a do Rio... aí depende do gosto da pessoa. ;) Mesmo que a pessoa não ache essa a mais bonita, ela não vai negar a importância, a imponência... =)

·
Banned
2,419 Posts
Pra mim catedral gótica, ela é junto da de Fortaleza a mais bonita do país, e no mundo, ela fica no mínimo nas dez mais! Acho que a Sé é a principal representante do neo-gótico no país, ela dá uma cara bem interessante ao centro da capital.

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
^Não esqueça a de PVH ;)

1 - 20 of 68 Posts