SkyscraperCity banner
1 - 6 of 6 Posts

·
Hã?
257 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Vi uma matéria sobre Corpus Christi, acho que na Cultura, e vi uma imagem dessa catedral. Achei linda. Fui atrás de fotos.

Catedral Metropolitana

O projeto da Catedral foi feito pelo arquiteto romano Giovani Batista Giovenale, que era adido da Basílica de São Pedro. Para projetá-la, o arquiteto inspirou-se na Catedral de Partasso. Seu estilo arquitetônico é o da Renascença. As gigantescas cabeças de índios na base dos pilares da cúpula simbolizam os antigos habitantes da região. As pedras de granito rosa foram extraídas de pedreira do bairro Teresópolis.

A primeira pedra foi colocada no dia 7 de agosto de 1921, após ter sido demolida a parte posterior da velha matriz. As obras foram presididas pelo cônego João Maria Balém, no período em que a arquidiocese era dirigida por D. João Becker.

A catedral possui 80,0 m de comprimento por 47,0 m de largura máxima. Sua cúpula possui 73,99 m de altura, com 18,0 m de diâmetro. As torres frontais possuem 50,0 m de altura.

>> http://www.wcams.com.br/camera7.htm

·
Registered
meow
9,881 Posts
Muito bonita de fato, mas acho que ela poderia ter mais destaque, ficar num lugar mais aberto, com uma praça ou mais alto, que nem a Catedral de Helsinque.

·
**16º ano**
**17º ano**
25,741 Posts
Ela tem uns detalhes legais, mas aparenta precisar de uma boa reforma urgente!

Vendo essas fotos aereas ainda me impressiono como o centro de POA tem prédios horríveis, sério, antigamente essa região era por mim totalmente desconhecida, acxahava que a cidade inteira era bonita....

·
NON FVCKOR FVCKO
3,418 Posts
@Rafael RC

É mais uma semelhança com Sampa, os espigões 70´s se impõe e dominam a paisagem, porém ali no meio tem muitos edifícios e casarões antigos e em algumas quadras geminados.;)

Essa mesma região jah apareceu aqui no street level e foi soh elogios.

@Boom

mas ela se destaca... e extamente pelo q tu disse q deveria ser hehehehe.

·
Registered
12,776 Posts
Se "centro definido" excita alguns forista, no meu caso já são igrejas, templos...Em toda cidade que vou se tem uma igreja eu entro, pra ver a beleza da arquitetura e os vitrais com cenas religiosas.
A Catedral Metropolitana de POA é perfeita, o topo abaulado se destaca no meio dos edifícios.
Lindas fotos, ótimo achado!

1 - 6 of 6 Posts