SkyscraperCity Forum banner

Caxias do Sul - Fotos 03/10/10

20837 Views 71 Replies 46 Participants Last post by  caxiense
ESTADO: RIO GRANDE DO SUL
MESORREGIÃO: NORDESTE RIO-GRANDENSE (SERRA GAÚCHA)
ÁREA: 1.640 km²
POPULAÇÃO: 410.166 hab. est. IBGE/2009
DENSIDADE: 249,5 hab./km²
ALTITUDE: 820 M
CLIMA: SUBTROPICAL
NO DIA QUE FIZ TAIS FOTOS FAZIA 8°C (mesmo estando em plena primavera)
IDH: 0,857 elevado PNUD/2000
PIB: R$ 9.811.991 mil (BR: 34º) – IBGE/2007
PIB PER CAPITA: R$ 24.589,00 IBGE/2007

Iniciamos com indústrias de renome nacional e internacional que são legitimamente caxienses

1- Randon (uma das primeiras indústrias do setor metal-mecânico de Caxias do Sul)

2- Idem

3- Outra indústria Caxiense: Marcopolo (Ônibus)

4- A AGRALE (tratores) também tem matriz aqui em Caxias

5- Entrada da Universidade de Caxias do Sul

6- CAMPUS Universidade de Caxias do Sul

7- Hospital Geral da UCS, minha casa há 5 anos...falta só mais um ano!!! :)

8- Skyline do centro (percebam a partir dessas fotos que seguem a incrível densidade de baixinhos de Caxias do Sul que pelo seu relevo de montanha da a impressão de serem altos)

9-Skyline geral

10- Desculpem a terrível qualidade da foto, mas nessa região que é realizada a Festa Nacional da Uva (FESTA DA UVA DE CAXIAS DO SUL)

11-Região residencial longe do centro

12- Rua Sinimbú (centro) e ao fundo a igreja de São Pelegrino

13- Região do centro antigo

14- Idem^^

15- Em fase de conclusão o mais novo shopping da serra gaúcha: San Pelegrino Shopping Mall

16- Antiga Estação Ferroviária da Serra (hoje é uma região da cidade bem interessante: BARZINHOSSSSS!!!!)

17- Uma sequência de bares abrigados em prédios antigos

18- Havana Club

19- Boteco 13

20- Vesuvio

21- Voltando para Sinimbú

22- Região do centro e catedral

23-

24-

25- Prédio da antiga fábriga de talheres Eberle (lá no topo é a casinha onde o Eberle começou com a empresa)

26- Catedral

27-

28- Reparem na organização das paradas de ônibus

29- Idem ^^

30- Ruas

31-

32-

33-

34-

35-

36- Pronto atendimento 24 h SUS

37- RS

38-

39-

40- Entrada do Shopping Iguatemi Caxias

41- Shopping Iguatemi Caxias do Sul

42- Estacionamento Iguatemi

43- Hotel InterCity Caxias do Sul

44- Carrinhos

45- De volta ao centro

46-

47-

48- Belíssima Igreja de São Pelegrino

49- Vista do meu AP

50- Eu e minha namorada que me ajudou a postar essas fotos

:cheers:

É ISSO AÍ GALERA...ESPERO QUE TENHAM GOSTADO ...
UM ABRAÇO!!!!
1 - 20 of 72 Posts
As fotos estão muito boas, realmente.

Desculpe a ignorância, mas minha pessoa desconhecia o fato de que a Random e a Agrale são de Caxias do Sul/RS. No caso da Marcopolo eu já tinha algum conhecimento...

Assim sendo, Caxias do Sul/RS parece estar se expandindo mais e mais. Imagino que a cidade deve ser o orgulho de seus habitantes pois, pelas fotos aqui apresentadas, nota-se um belo cuidado urbanístico na mesma.

Parabéns! Ótimo trabalho!
Opa! Parabéns Vítor! Belo thread, começou bem.

Legal conhecer Caxias do Sul pelas lentes de um portovelhense. :D
Caxias do Sul impressiona pelo vigor econômico, sedia inúmeras multinacionais brasileiras, é uma potência. Ótimas fotos, Vitor, parabéns. :cheers:
As fotos estão muito boas, realmente.

Desculpe a ignorância, mas minha pessoa desconhecia o fato de que a Random e a Agrale são de Caxias do Sul/RS. No caso da Marcopolo eu já tinha algum conhecimento...

Assim sendo, Caxias do Sul/RS parece estar se expandindo mais e mais. Imagino que a cidade deve ser o orgulho de seus habitantes pois, pelas fotos aqui apresentadas, nota-se um belo cuidado urbanístico na mesma.

Parabéns! Ótimo trabalho!
^^

Sim, tanto a Randon quanto a Marcopolo começaram aqui em Caxias como empresinhas de fundo de quintal na mesma época e agora são o que são, ambos idealizadores dessas empresas ainda estão na ativa!! São caras geniais e muito simples!!
Opa! Parabéns Vítor! Belo thread, começou bem.

Legal conhecer Caxias do Sul pelas lentes de um portovelhense. :D
^^

Valeu Br, receber um elogio seu é uma honra!! e sabe que nós portovelhenses temos o SSC no sangue!! uahuauhauhuah
Gosto muito de Caxias do Sul! A cidade em si é bem agradável e completa, e está em uma região belíssima. Junto com Joinville são as maiores potências industriais do interior do Sul. Ah, só acho que algumas dessas áreas mostradas merecem no mínimo uma fiação aterrada, mas nada que comprometa hehe. Valeu!
Caxias do Sul impressiona pelo vigor econômico, sedia inúmeras multinacionais brasileiras, é uma potência. Ótimas fotos, Vitor, parabéns. :cheers:
^^

Valeu Santista, muito obrigado!! E depois disso eu aprendi como dá trabalho fazer um Thread uuahuhau
Vitor, como porto-velhense, oq te fez vir pro sul?
Gosto muito de Caxias do Sul! A cidade em si é bem agradável e completa, e está em uma região belíssima. Junto com Joinville são as maiores potências industriais do interior do Sul. Ah, só acho que algumas dessas áreas mostradas merecem no mínimo uma fiação aterrada, mas nada que comprometa hehe. Valeu!
^^

Com certeza, merecia mesmo a fiação aterrada, mas essa questão é um problema em grande parte do nosso país...
Vitor, como porto-velhense, oq te fez vir pro sul?
^^

É que estou fazendo faculdade de medicina aqui...não que no meu Estado não tenha, mas na época eram muito novos os cursos e estavam em fase de organização e tive um pouco de receio então fui procurar alguma universidade que tivesse mais tradição no ensino e achei Caxias...é isso.
^^

Preciso voltar a Caxias, faz mais 10 anos que não vou lá !

Essa cidade é muito gostosa !

E estando lá constatamos que é bem grande e densa.

Uma cidade bonita, limpa, completa. :cheers:

Muito bom o thread, Caxias tem ares de metrópole, gosto muito da cidade também !
^^

É que estou fazendo faculdade de medicina aqui...não que no meu Estado não tenha, mas na época eram muito novos os cursos e estavam em fase de organização e tive um pouco de receio então fui procurar alguma universidade que tivesse mais tradição no ensino e achei Caxias...é isso.
e gostou de Caxias então? Ela é maior ou menor que PV?
e gostou de Caxias então? Ela é maior ou menor que PV?
^^

Era maior...porém com a atual contagem do CENSO PVH passou Caxias em pelo menos 20.000 habitantes, porém Caxias é menor em extensão e é mais densa também pelo fato de ser região serrana, o espaço aqui é menor.
Ahhh no Thread esqueci de dizer que a TRAMONTINA e as LOJAS COLOMBO também são daqui de Caxias
Ah eu ja tava com saudade de ver nossa Caxias aqui. Valeu pelas fotos cara, tão lindas.

Ainda vou ver com mais calma pra poder comentar detalhadamente.

Mas as Lojas Colombo são de Farroupilha, e a Tramontina de Carlos Barbosa :lol:

Mas não respondeste, gosta da cidade? Porque aqui é 8 ou 80, quem vem de fora ama ou odeia. rs
Ah eu ja tava com saudade de ver nossa Caxias aqui. Valeu pelas fotos cara, tão lindas.

Ainda vou ver com mais calma pra poder comentar detalhadamente.

Mas as Lojas Colombo são de Farroupilha, e a Tramontina de Carlos Barbosa :lol:

Mas não respondeste, gosta da cidade? Porque aqui é 8 ou 80, quem vem de fora ama ou odeia. rs
^^

Ahhhh mas tá ali farroupilha e Carlos Barbosa...huauhuah :lol:
E gosto de Caxias sim...tirando o frio e quando tú tá querendo fazer alguma coisa e não tem nada pra fazer, eu gosto sim... é uma cidade rica e bem desenvolvida...
^^

Ahhhh mas tá ali farroupilha e Carlos Barbosa...huauhuah :lol:
E gosto de Caxias sim...tirando o frio e quando tú tá querendo fazer alguma coisa e não tem nada pra fazer, eu gosto sim... é uma cidade rica e bem desenvolvida...
Ta certo, é tudo a Grande Caxias. :lol: E eu tenho a mesma opinião, frio demasiado e uma certa falta de opção, se bem que ta melhorando bastante. Casas noturnas, bares, teatro, shoppings ... ta evoluindo. rs Botando na balança, Caxias tem muito mais pontos positivos. abs
1 - 20 of 72 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.