SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 2 of 2 Posts

·
Registered
Joined
·
813 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O Estádio Jóia da Princesa em Feira de Santana foi confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para receber as duas partidas em que o Bahia ainda cumprirá a punição de perda de três mandos de campo imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O primeiro jogo já foi cumprido na abertura da Segundona contra o Fortaleza, no dia 10 de maio, naquela oportunidade sem a presença de torcedores.

A CBF divulgou nesta terça-feira (20) a revisão do Regulamento Geral das Competições da entidade alterando de 150 Km para 100 km a distância entre a cidade onde localiza-se o mando de campo do clube punido e a cidade onde está localizada a praça esportiva alternativa.

Segundo a tabela do Campeonato Brasileiro da Série B, os próximos jogos do Bahia em seu mando de campo serão realizados nos dias 31 de maio, às 16 horas, contra o Barueri (São Paulo) pela 4ª Rodada da competição, e no dia 14 de junho contra o Paraná Clube, também às 16 horas, pela 7ª Rodada.

O Tribunal decidiu, desde a semana passada, anular os dois artigos das normas gerais das competições da CBF que impediam a presença de torcedores nos jogos em que punições de perda de mando de campo estivessem sendo cumpridas. Assim, nos próximos jogos com mando do Bahia, os ingressos já estarão à venda.

PENA REDUZIDA

O pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou no dia 15 de maio o recurso do Esporte Clube Bahia e reduziu a pena de suspensão de sete mandos de campo para três partidas. O clube havia sido condenado pelo STJD por causa da invasão de campo promovida pelos torcedores depois do jogo entre Bahia e Vila Nova, pela Série C do Campeonato Brasileiro em novembro do ano passado, quando o Tricolor garantiu seu retorno para Segunda Divisão.

No mesmo dia parte da arquibancada da Fonte Nova desabou, causando a morte de sete torcedores. A decisão do Tribunal também inclui a redução da multa de R$ 80 para R$ 30 mil.
 
1 - 2 of 2 Posts
Status
Not open for further replies.
Top