SkyscraperCity banner
1 - 20 of 56 Posts

·
Registered
3,985 Posts
é serio isso,os desenhos parecem meio amadores mas me parece um grande projeto "uma disney nordestina"

·
Registered
5,883 Posts
^^

Cid Gomes recebe o cartunista Mauricio de Sousa

O governador Cid Gomes se reuniu nesta segunda-feira (12), no Palácio da Abolição, com o cartunista Mauricio de Sousa e os representantes dos grupos hoteleiros portugueses Juriti e Aquapura. Eles vieram apresentar o empreendimento Península das Águas Belas, que ficará em Cascavel, no Litoral Leste, e compreende um complexo de hotéis, residenciais, campos de golfe e um parque temático da Terra da Mônica.

O empreendimento, que deverá receber investimentos de R$ 290 milhões e vai gerar cerca de 3.300 empregos diretos e mais 10.000 indiretos. Segundo o grupo, há cinco anos esse projeto está sendo estudado. O objetivo é que as obras sejam iniciadas em junho deste ano e comece a operar em 2014.

Fonte: http://www.gabgov.ce.gov.br/index.php/sala-de-imprensa/noticias/4901

·
São José dos Campos
3,630 Posts
Adorei! Fantástico, ainda melhor, pois, acabamos de perder dois parques, o Terra Encantada e o Playcenter.

Talvez seja um novo boom de parques no país. O Beto Carrero comprou uma nova montanha-russa, a The Chiller e o Hopi Hari com uma nova montanha-russa também que será uma recordista mundial.

·
Registered
5,883 Posts
Que legal!
vai ser otimo pra região,e péssimo pro Beach Park,rsrs.
Eu acho que faz é fortalecer o destino turístico e não competir.. já pensou como fica chamativo fim de semana em Fortaleza: Sexta - AquárioCeará / Sábado - Beach Park / Domingo - Terra da Mônica.. hehe fica faltando só o SeaWorld Aquiraz e o SixFlags Praia das Fontes :lol:

·
Registered
4,433 Posts
Eu acho que faz é fortalecer o destino turístico e não competir.. já pensou como fica chamativo fim de semana em Fortaleza: Sexta - AquárioCeará / Sábado - Beach Park / Domingo - Terra da Mônica.. hehe fica faltando só o SeaWorld Aquiraz e o SixFlags Praia das Fontes :lol:
tb acho isso...e não só complementa como também atrai outros...sem falar qo beachpark sempre ta cheio...uma vez comprei aquele passaporte de sete dias, era "baixa estação" e mesmo assim ainda tinha mta gente....

esse da monica parece q vai ser bem infantil, mas mto adulto tb vai querer conhecer, com certeza..XD mas pra quem quer brinquedos mais radicais, a boa ainda vai ser beachpark...

·
Registered
44 Posts
Discussion Starter · #9 ·
O interessante é que tanto o Beach Park quanto o Terra da Mônica ficam no meio do caminho entre Fortaleza e Canoa Quebrada, os dois destinos mais visitados do Ceará. Ou seja: queira ou não queira, sempre vai ter gente pelo menos passando por perto.

·
Registered
5,883 Posts
Copiando pra cá a reportagem de hoje no Jornal:

Ceará deve receber parque temático com personagens da Turma da Mônica
Diário do Nordeste Online | 16h03m | 18.07.2012

Segue em negociações avançadas o projeto de construção de um parque temático com personagens da aclamada revista em quadrinhos Turma da Mônica. O empreendimento Península das Águas Belas, que ficará em Cascavel, no Litoral Leste do Ceará, compreende um complexo de hotéis, prédios residenciais, campo de golfe e um parque aquático temático, que segundo a prefeitura de Cascavel, será chamado de Terra da Mônica.
Segundo informações do Governo do Estado, a iniciativa privada deverá receber investimentos de R$ 290 milhões e vai gerar cerca de 3.300 empregos diretos e mais 10.000 indiretos. Há cinco anos o projeto está sendo estudado.

As obras, com previsão para serem iniciadas no último mês de junho, foram adiadas devido a problemas jurídicos envolvendo a compra do terreno, no valor de 6,5 milhões de euros. De acordo com Luiz Deusdara, urbanista responsável pela concepção arquitetônica do empreendimento, caso o processo seja solucionado nos próximos dois meses, as obras podem iniciar ainda em 2012, com previsão para operar a partir de 2014.

Luiz Deusdara afirma que o único empecilho para o início da construção do Parque é a pendência judicial com os proprietários do terreno. “Todas as partes envolvidas no projeto têm pressa para que o empreendimento seja construído. Caso o processo se estenda por muito tempo, estamos já estudando a possibilidade de mudar o parque para outro terreno ou até para outra cidade”.

De acordo com o urbanista, o projeto envolve a integração arquitetônica do parque com a paisagem natural da Praia de Águas Belas. “O empreendimento terá conexão com o mar, as dunas e as falésias, a intenção é que tudo seja muito dinâmico”, diz. Luiz Deusdara afirma que construção do projeto é realizada em parceira com o seu escritório, MD Arquitetos, e arquitetos ligados à Maurício de Sousa Produções.

Negociações

No último mês de março, o cartunista Maurício de Sousa veio a Fortaleza apresentar para o governador Cid Gomes o conceito do parque temático. Segundo informações do Governo do Estado, a reunião teve como objetivo conseguir apoio na obtenção de uma adutora para o abastecimento de água do parque. A construção do empreendimento será realizada pelos grupos hoteleiros portugueses Juriti e Aquapura.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Maurício de Sousa Produções, será construído inicialmente apenas o Parque da Mônica, e a cada dois anos, nos arredores da área central, serão construídos parques das outras turmas, como o Parque do Penadinho, o Parque do Chico Bento e o Parque da Turma da Mata.

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=342155&modulo=968

·
Registered
3,318 Posts
poxa o nordeste tem praias lindas e sol o ano tdo,ta na hora de projetos de resorts,parques tematicos,etc sairem do papel...ainda sao poucos para o potencial da regiao

·
Registered
2,411 Posts
tb acho isso...e não só complementa como também atrai outros...sem falar qo beachpark sempre ta cheio...uma vez comprei aquele passaporte de sete dias, era "baixa estação" e mesmo assim ainda tinha mta gente....

esse da monica parece q vai ser bem infantil, mas mto adulto tb vai querer conhecer, com certeza..XD mas pra quem quer brinquedos mais radicais, a boa ainda vai ser beachpark...
Mas o beach park é parque aquatico, precisariamos de um parque ao estilo hopi hari, mas acredito que esse da monica tenha alguns brinquedos pros mais grandinhos viu! nao no primeiro parque, mas na expansao, akele do astronauta que eu esqueci o nome e do cientista tambem!

·
Registered
4,433 Posts
Mas o beach park é parque aquatico, precisariamos de um parque ao estilo hopi hari, mas acredito que esse da monica tenha alguns brinquedos pros mais grandinhos viu! nao no primeiro parque, mas na expansao, akele do astronauta que eu esqueci o nome e do cientista tambem!
éée´...naovai ser algo exclusivamente infantil, mas prdominante o tema infantil, c a monica... falo isso pq pela noticia, o da monica tb vai ser aquatico...pode ate ser q tenha uma área c brinquedos mais radicais, mas tb nao da pra avaliar assim por esses desenhos do mauricio, ne...

·
Registered
38 Posts
hauahauahau o Ceará tá virando um verdadeiro playground da criançada brasileira, será que aqui irá se tornar numa nova ORLANDO ?

SE FOR, SÓ FALTA OS OUTLETS com preços camagagas:banana::banana::banana::banana:
Da vaio para o sol eu ja sabia, mas bode cachaceiro que derrubou oligarquia? Que historia é essa?

·
Registered
♪All I know love will save the day♫
6,032 Posts
Já não era sem tempo da turma da Mônica ter um parque temática pra chamar de seu. Agora, caberá a nós, brasileiros, prestigiar o espaço. Afinal, a turma é um dos ícones mais fortes da cultura brasileira contemporânea.

1 - 20 of 56 Posts