SkyscraperCity banner
1 - 20 of 50 Posts

·
Registered
Joined
·
10,917 Posts
Discussion Starter · #1 ·
LC Corporate Green Tower

Luciano Cavalcante & Caltech Engenharia


www.lccorporate.com.br

A preocupação com o meio ambiente também é um tópico que promete se popularizar nos projetos imobiliários. Conceituado com base na onda dos "green buildings", o LC Corporate Green Tower, da Luciano Cavalcante Imóveis, será lançado amanhã, às 19h, no Hotal Gran Marquise, com a pompa de primeiro prédio comercial verde erguido no Norte/Nordeste.

O empreendimento, que está sendo construído na avenida Barão de Studart, na Aldeota, está sendo desenvolvido com o objetivo de conquistar a certificação Leed (Leadership in Energy and Enviromental Design), norma ambiental desenvolvida pela ONG americana Green Building Council, reconhecida mundialmente.

O cuidado com o meio ambiente no LC Corporate Green Tower começa a partir da obra, durante a qual é respeitado o entorno, no intuito de evitar a geração de poeira e detritos - com ações como a lavagem dos pneus dos caminhões que entregam material. O empreendimento, que terá 324 salas comerciais, com 613 vagas de garagem - algumas delas preferenciais para veículos com combustível alternativo - contará também com bicicletário, restaurante, banco, academia de ginástica, dois auditórios e duas salas de reuniões coletivas.















 

·
♫ lıı.lllıılı..lll&
Joined
·
2,110 Posts
Muito bonito :)
 

·
Equilíbrio, viagens e paz
Joined
·
4,686 Posts
Já vi esse projeto por aqui antes, é lindíssimo!!
 

·
Registered
Joined
·
10,917 Posts
Discussion Starter · #8 · (Edited)
ja começou a ser construido? porqe tanta demora? faz tanto tempo qe esse projeto ta no ar..
Começou a ser construído sim.

O projeto foi reformulado e re-lançaram hoje.

Uma breve história dele... em 2008, foi lançado com o nome de Business Place pelas empresas Luciano Cavalcante e Moura Dubeux. Em poucas semanas, o edifício foi 80% vendido, segundo notícias da época. Porém, após pouco tempo e sem explicar à imprensa, a Moura Dubeux saiu do negócio. A construção do edifício se tornou incerta, demoliram o belíssimo stand de vendas e retiraram as propagandas. Passam meses e meses, e, para nossa surpresa, surge movimentação de obra no terreno. Volta a espectativa em relação à construção do prédio. As obras ganham ritmo, colocam novamente os outdoors no terreno, e começam a sair notícias. O prédio foi, finalmente, re-lançado, dessa vez pela cearense Caltech Engenharia, com Luciano Cavalcante (dono do negócio).
 
1 - 20 of 50 Posts
Top