Lindo, alguém da região pode me explicar a dinâmica?? O Brasil de um modo geral esta parado, lançando mais nada, Fortaleza parece que esta com um volume relevante de lançamentos - parou primeiro que o mercado de lançar e retomou primeiro com a construção Civil A, é isto ?
Eu percebo que o mercado imobiliário de Fortaleza é bastante forte e consolidado. Uma vez vi num vídeo da Prefeitura de Fortaleza que a cidade é a terceira do país em investimentos imobiliários. N sei se é vdd ne kkk mas enfim, sendo mais específico, acho q, n no caso desse edifício, mas os diversos outros lançamentos q vc tem visto nesse subfórum, se deve ao novo limite de altura. Por anos as construtoras pressionaram a Prefeitura para que o gabarito da cidade fosse aumentado. Até q mais ou menos em 2015, começou a ser debatido essa possibilidade. Visto isso as construtoras da cidade adiaram seus lançamentos, na expectativa de q a altura limite fosse aumentada. Então no ano passado o limite foi aumentado. Agr, pagando uma outorga, bem cara por sinal, as construtoras podem ultrapassar o limite tradicional de 72 metros (24 andares). E agr o mercado ta fazendo a festa. Só pra vc ter uma ideia já sabemos de 8 lançamentos acima de 30 andares, isso só esse ano.
Outro motivo pra vc estar vendo mts projetos de Fortaleza aqui no subfórum é pq os foristas da cidade ficaram meio ausentes no thread de obras da cidade, entao alguns projetos q eu to fazendo thread são do ano passado. Esse por exemplo foi lançado em 2015
Mas acho q é basicamente isso.

kay: