SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 243 Posts

· Banned
2,190 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)

RIACHO MACEIÓ​

FICHA TÉCNICA
Incorporação: Colmeia
Localização: Rua Arquiteto Emílio Hinko, de frente para o mais novo Parque de Fortaleza: o Parque Otacílio Teixeira Lima Neto, sobre o Riacho Maceió.
Projeto arquitetônico: Daniel Arruda
Unidades: 46
Unidades por andar: 1
Vagas de garagem por unidade: 7
Área privativa: 600m²

· Registred
Eng. C.
984 Posts
Não é ruim mas o projeto antigo era bem melhor.

Só farão essa torre no terreno disponível ? No projeto anterior eram previstas 3 sendo um condomínio com 2 torres (já revelado) e outro com apenas 1 torre (não divulgado).

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1743729

Não vejo muito ganho à cidade dessa nova regulamentação do gabarito máximo. Só vejo ganho aos empresários da construção civil. É muita ingenuidade cair na interpretação " mais alto, mais apartamentos, custos mais diluídos por unidade e assim unidades mais baratas" Os terrenos vão encarecer proporcionalmente.

Ficará estranho prédios muito mais altos em áreas pontuais, cercados de prédios com 20 ou 22 andares.

Vejam que a proposta anterior era bem mais harmoniosa com a cidade:

· Registered
6,220 Posts
Sim, inclusive já tem unidades vendidas. A previsão é de que as obras começem em maio de 2018, com uma data estimada de 48 meses para conclusão.
Muito bonito!
Essa noticia que vc postou é realmente animadora!! Adorei o prédio! Mas como liberaram uma torre tão alta no mar de baixinhos de Fortaleza??

· Registered
984 Posts
Muito bonito!
Essa noticia que vc postou é realmente animadora!! Adorei o prédio! Mas como liberaram uma torre tão alta no mar de baixinhos de Fortaleza??

Mais ou menos desde o ano passado, é possível construir um prédio de qualquer altura que não esteja na cônica do Aeroporto, apenas pagando uma outorga pela altura excedente.

Provavelmente liberarão torres bem mais altas com o novo Plano Diretor.

· ca RIO ca
38,070 Posts
Parece ser bem interessante e bonito... mas o render está amador demais para um projeto dessa envergadura.
Penso igual. O render não transmitiu a grandeza e a beleza do projeto, mas que é bonito é! :)

· Ela olha no olho...
9,904 Posts
Já podem canonizar a Santa Bibiana... ela funciona... rezei tanto por isso meldels... não imaginava assim, uma lacração de uma vez logo no primeiro espigão da cidade... será que chorei d+?

minha gente, O QUE É ISSO? Motherf***** :eek:

Me seguraaaaaa Brasil que eu tô lhÔka !!!

Que prédio lindo, arrasador, estonteante, classudo, um formato arrojado e ousado, não irá destoar dos demais somente pela altura, mas pelo padrão mesmo (aliás, fico preocupado com isso) ... esse prédio nasceu pra ser blockbuster viu, será um verdadeiro divisor de águas da construção na cidade (anotem o que estou falando), mexeram num ninho de formigueiro... a anos a cidade tinha um gabarito que era seguido a risca, mesmo com a forte pressão do lobby de vários setores para liberação, agora que conseguiram, sinto que vocês verão cada vez mais lançamentos do tipo na cidade. Será que agora é a hora da Praia do Futuro? vai ser cada duplo twist carpado de salto alto que será lindo de ver viu - Queridá, saia da frente que o pé é pesado honey.

E está batizado aqui a partir de hoje a dança do close certo, divisor de águas da cidade.

Fortaleza agora subindo para um novo patamar, nem reconhece mais azinimigah kkkk

Muitas terão dificuldades de lidar com isso...é a vida sweetheart :heart:

· Banned
2,190 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Bem que vi alguém falando que iam liberar a construção de edifícios mais altos em Fortal, só não imaginei que fosse tão rápido.
Muito Lindo o projeto. Vai sair mais algum?

Fiz um thread de outro empreendimento proximo à Beira-mar, com 35 andares. Vai ter um lançamento da Idibra na Beira-mar com 40 andares. Antes o limite era de 22 andares, agora, dependendo da área, pode ser construído até 157 metros pagando outorga.

· Na Suíça Sertaneja
25,760 Posts

· Registered
30,069 Posts
CHIQUéééééééééRRIMOOOOOO ...

PODEROSOOOOO

LINDO DEMAIS

ME APAIXONEI ... COM CERTEZA UM DOS MAIS BELOS RESIDENCIAIS DO BRASIL E DO MUNDO ...

FORTALEZA ESTA DE PARABENS .... QUERO UM DESSES EM RECIFE TBM .. KKKKK

gentchyyyyy RECIFE QUE SE CUIDE ... !!! FORTALEZA BOTANDO PRA QUEBRAR ...

ARRETADO ESSE PROJETO ... isso sim é arquitetura ... o resto é resto ..

1 - 20 of 243 Posts