SkyscraperCity Forum banner

(CE) Fortaleza | Parangaba | North Shopping Jóquei

34866 Views 128 Replies 50 Participants Last post by  JP Cabo
Ficha Técnica
60.000 m² de ABL, sendo 33.000 m² já na primeira fase
2.000 vagas de estacionamento no subsolo e no térreo
4 âncoras
8 megalojas
13.000m² de satélites
2.000m² de fastfood
4.000m² de entretenimento

Localizado em um novo endereço na cidade, o terreno do antigo Jóquei Clube, na esquina das avenidas Lineu Machado, e Senador Fernandes Távora, o North Shopping Parangaba faz parte de um projeto inédito, que além de contemplar o shopping, contará com o Hospital da Mulher e com o desenvolvimento imobiliário residencial de 1.314 unidades de 48 a 62m², desenvolvido pela Rossi (uma das principais incorporadoras do país) e pela Diagonal.

As obras já iniciaram e a inauguração está marcada para outubro/2013.

Maquete:

See less See more
14
1 - 20 of 129 Posts
achei que ficou feio esse vidro só em cima! ><
Os shoppings estão ficando muito parecidos.
Realmente, os shoppings no Brasil estão muito parecidos. Alguns projetistas colocam uns detalhes toscos, que acabam estragando os projetos.
Fortaleza precisa de um bom Shopping, o melhor é o Iguatemi q é o O.
Fortaleza precisa de um bom Shopping, o melhor é o Iguatemi q é o O.
Não é bem assim, o Iguatemi, apesar da parte antiga ser bem ruinzinha, tem a última expansão que não deve nada em conforto e sofisticação a quanquer shopping pelo Brasil afora.
Não mudou muito em relação ao projeto antigo
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1486358

Essa marquise com vidro embaixo.....estranho

Falta cratividade aos nomes dos projetos desse grupo North.....agora tem north shopping original na bezerra de menezes, o de maracanaú e esse da parangaba.....o que difere é via sul.

O projeto é bonzinho e grande 60 mil de ABL (na 2 etapa) é considerável. Agora o pessoal do grupo North deveria reparar mais no verdadeiro North shopping da bezerra que é uma jkjwjlsopkmw.... :soapbox: Uma reforma cairia bem.
É parecido com o projeto da nova reforma do Natal Shopping, pois é do mesmo grupo...
Os dois ficaram parecido, mas muuuuto bonitos. Palpito em dizer, em minha opinião, esse de Fortaleza mais ainda.

Vejam se concordam, esse é o projeto do Natal Shopping. Achei, principalmente o padrão de cores parecido...
See less See more
Projeto do Natal Shopping, do mesmo Grupo canadense...
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1501391

As diferenças são poucas, no meu ver:
# Natal Shopping = menor que o North
#Público alvo e tipo delojas (Natal Shopping é, principalmente Classe "A")
#Achei mais bonito o projeto do North, não sei se pelo fato de ser maior....
..No geral, mesmo sendo parecidos, gostei muito dos dois.
Ao lado desse projeto a Diagonal e a Rossi :eek:hno: vem trazendo bloquinhos pra lá de simples em desenho tristes......e não é barato.......JÓQUEI VILLE

É VOLTADO PRA CLASSE MÉDIA E MÉDIA-BAIXA (mas não precisava ser tão feio né.)

A diagonal tá em crise de qualidade pelo menos no que diz respeito a arquitetura. A parceira dela, Rossi acho que a ajudou a trazer pra esse caminho, infelizmente.
See less See more
3
^^^^
É como eu já havia falado em outro tópico...

O pior é que essas construtoras "importadas" se espalharam por nossas cidades, como uma praga. Aliás, elas são uma praga! Aproveitaram-se do crescimento econômico do Brasil, que trouxe junto uma grande especulação imobiliária, além da falta de exigência de nossa população, no que diz respeito à qualidade arquitetônica, que, diga-se, deve-se em muito ao déficit habitacional de décadas, aliado a própria falta de cultura do País, para oferecerem produtos de uma gritante pobreza estética. E assim, ganham-se "rios" de dinheiro, vendendo essas "jostas" e contribuindo para poluir os horizontes de nossas cidades.

:eek:hno:
Não é bem assim, o Iguatemi, apesar da parte antiga ser bem ruinzinha, tem a última expansão que não deve nada em conforto e sofisticação a quanquer shopping pelo Brasil afora.
sem falar q o iguatemi ja tem pronto um projeto de expansão q vai aumentar o tamanho dele em 50%, so falta autorizaçao da prefeitura...
Eu gostei, mas tem alguma coisa nele que me lembra o Via Sul não sei o porque.. rs!

Parabéns para Fortaleza!
Bairro de Parangaba ganhará 2(dois) grandes shoppings

Somente o bairro de Parangaba em Fortaleza-Ceará ganhará em 2013 dois(2) novos e grandes shoppings são eles:
- Shopping Parangaba (Construtora Marquise)
- North Shopping Parangaba ( Grupo North e Ancar Ivanhoe)

Que venham agora a nova Expansão do Iguatemi Fortaleza e o Shopping Rio Mar Fortaleza!
Eu detesto esse grupo North Shopping,os shoppings são feios,os espaços não são aproveitados,mal cuidados,em geral,péssimos !
Esse shopping não tá tão feio não povo.. ta até mais ou menos.
Alguem sabe se tem algum thread do shopping parangaba?
1 - 20 of 129 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.