Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 500 Posts

·
VICTOR A.
Joined
·
4,258 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Obras do RioMar Presidente Kennedy iniciam em Setembro
O novo equipamento, que terá 143 m² de área construída, conta com investimento da ordem de R$300 milhões

A Prefeitura de Fortaleza já liberou o alvará de construção do segundo shopping do Grupo JCPM na Capital, o RioMar Presidente Kennedy, a ser erguido no entre as avenidas Sargento Hermínio e Dr. Theberge. Serão investidos cerca de R$ 300 milhões no empreendimento. A previsão é que as obras comecem em setembro próximo - antes mesmo da inauguração do RioMar Fortaleza, no Papicu - e sejam concluídas em outubro de 2016. Assim como o RioMar Fortaleza, o shopping do bairro Presidente Kennedy busca contribuir com o desenvolvimento social e econômico da região onde será instalado e oferecer aos futuros clientes uma estrutura moderna e um grande mix de lojas, mesmo tendo um porte menor.

O centro de compras já começou a atrair empreendimentos imobiliários ao bairro e continua despertando o interesse de construtoras e incorporadoras. Neste mês, por exemplo, a pernambucana Moura Dubeux (MD) lançou o Boulevard Shopping Residence. Serão 1.386 apartamentos, divididos em nove torres. As obras terão início em novembro deste ano.

Estrutura

O RioMar Presidente Kennedy será erguido em um terreno de 82.460 m² e terá uma área total construída de 143.400 m², com 260 lojas e 3.180 vagas de estacionamento. A área bruta locável do empreendimento totaliza 54 mil m². "O prefeito Roberto Cláudio ficou alucinado quando viu o projeto do shopping para o Presidente Kennedy, porque entende que o equipamento vai contribuir com a qualificação daquela área. Será um shopping grande, moderno, de alta qualidade e com muito conforto", informa o presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça. O empresário já escolheu a data de inauguração do novo RioMar: 25 de outubro de 2016, numa terça-feira. Segundo a titular da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, Águeda Muniz, o alvará de construção do RioMar Presidente Kennedy foi expedido.

A secretária elogia o projeto para a instalação do shopping e acredita que o empreendimento contribuirá com o desenvolvimento de uma área de Fortaleza que necessita de mais atenção, tanto do poder público quanto da iniciativa privada. "Essa parceria entre os poderes público e privado é muito importante para a cidade. A gente precisa entender que a questão central não é só a construção de um shopping center, mas algo que envolve toda uma transformação econômica, social e ambiental", destaca.

Intervenções

O diretor de divisão imobiliária do Grupo JCPM, Francisco Bacelar, informa que as vias no entono do novo RioMar - avenidas Sargento Hermínio e Doutor Theberge - serão duplicadas.







Estágio da Obra em Maio/2016:

Ficha Técnica:

Área Total do Terreno: 82.357 m²
Área Total de Construção: 157.270 m²(com o empresarial)
Área Bruta Locável (ABL): 53.797m²

275 lojas, sendo:
• 6 lojas-âncora
• Hipermercado
• 12 megalojas
• 250 lojas satélites
• Restaurantes
• Praça de alimentação
• Cinemas
• Diversões eletrônicas
• Academia de ginástica
• 50 lojas satélite ficarão para a expansão
• Vagas de estacionamento: 3.200 (com o empresarial)

Pisos

L0


L1


L2


L3


http://www.jcpm.com.br/riomar.php?id_pai=28
 

·
Na Bozolândia...
Joined
·
45,979 Posts
Que esse "caixotão" (como a esquerda gosta de chamar os shoppings),traga muitos empregos,lazer,oportunidades e geração de renda para o povo de Fortaleza.O Brasil precisa de investimentos,o resto é mimimi!
 

·
Na Bozolândia...
Joined
·
45,979 Posts
Victora,peça para a moderação mudar esse thread para a página principal do projetos!:eek:kay:
 

·
Registered
Joined
·
268 Posts
Bem fraquinho esse empresarial, tomara que melhorem. Estou torcendo também para que esses residenciais sejam apenas ilustrativos.
 

·
Registered
Joined
·
2,780 Posts
Bem fraquinho esse empresarial, tomara que melhorem. Estou torcendo também para que esses residenciais sejam apenas ilustrativos.
Só lembrando que é numa área suburbana, não chega a ser periférica, mas é bem longe da zona nobre.

A exemplo dos shoppings Parangaba e Noth Shopping Joquei, não da pra exigir muito "arrojamento" no seu desenho nem coisa de muuuuito alto padrão.
 

·
Registered
Joined
·
5,269 Posts
Só lembrando que é numa área suburbana, não chega a ser periférica, mas é bem longe da zona nobre.

A exemplo dos shoppings Parangaba e Noth Shopping Joquei, não da pra exigir muito "arrojamento" no seu desenho nem coisa de muuuuito alto padrão.
Verdade.

As áreas nobres de Fortaleza são as Zona Leste e Zona Sul, todavia esse Shopping está localizado na Zona Oeste de Fortaleza.

Fico feliz porque vai contribuir para desenvolver outro lado da cidade, espalhando os investimentos :cheers:.

Mt bom :banana:
 

·
VICTOR A.
Joined
·
4,258 Posts
Discussion Starter · #18 ·
^^ É sim, na minha opinião não deveria nem se chamar RioMar. A JCPM deveria reservar essa marca para os shoppings top de linha das cidades, como sinônimo de sofisticação e requinte, até para possíveis próximos investimentos como um RioMar Natal ou RioMar São Luis.
 

·
Registered
Joined
·
3,943 Posts
Na época dos primeiros renders do Riomar Papicu, diziam a mesma coisa que ia ser um shopping popular, porcaria, etc....e tá ficando maravilhoso....olha que a JCPM surpreende.
 

·
Registered
Joined
·
311 Posts
Tenho que tirar o chapeu para as construtoras que estão chegando de fora e apostando em regiões completamente desprezadas pela iniciativa local, eles pensam fora do saturado quadradinho "aldeota - meireles - coco - guararapes". As implantações estão acontecendo em áreas de grande fluxo, regiões de adensamento e onde está havendo muito melhora de nível social da população nos últimos anos, eles são espertos, mais que os daqui, e pensam no futuro. As obras beneficiam mais que a região de implantação, pois homogeneízam os investimentos públicos em infraestrutura que são bem negociados antes desses projetos sequer se tornarem públicos. Deveria servir de lição.
 
1 - 20 of 500 Posts
Top