SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 4 of 4 Posts

·
Registered
Joined
·
10,917 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Atraente aos olhos dos investimentos estrangeiros, o Estado do Ceará tem uma situação geográfica favorável em relação à América do Norte, Europa, África e países do Cone Sul, pois está a seis horas e meia de vôo dos principais destinos do Hemisfério Norte e em média cinco horas das principais capitais da América do Sul. Com previsão de investimentos na ordem de R$ 27 bilhões distribuídos em 13 empreendimentos imobiliários em implantação, sendo que 12 são de grupos investidores estrangeiros (espanhóis e portugueses), estima-se que os investimentos devam gerar cerca de 12.660 empregos diretos (obs in off: ainda sem contar os INDIRETOS:nuts::eek:) e, quando instalados na sua totalidade, ocuparão 54,2 milhões de metros quadrados :uh: (Setur, 2007).

O maior empreendimento no Ceará é a Cidade Turística Nova Atlântida, uma "espécie de Cancún brasileira", ocupará uma faixa litorânea de 12 quilômetros de extensão na Barra do Rio Mundaú à Praia da Baeia, no município de Itapipoca, ao norte de Fortaleza, sendo que na primeira fase do empreendimento está prevista a construção de 14 hotéis e 13 resorts, uma marina e três campos de golfe, com investimentos de R$ 2,4 bilhões. A grande problemática de empreendimentos desse porte é a obtenção de licenciamento ambiental: como estes investimentos imobiliários estão previstos em áreas de grande valor ambiental, devem ser observadas as legislações ambientais de proteção à reservas ecológicas, mananciais, manguezais, áreas de restinga, dunas etc.

Texto completo em PDF: http://www.anhembi.br/publique/media/cyrilo.pdf
 

·
Registered
Joined
·
5,466 Posts
Dá em torno de 2 milhões para gerar 1 emprego , mas como o maior benefício são os impostos e a renda gerada. RESORT vale muito á pena .

Fora os empregos indiretos.
 
1 - 4 of 4 Posts
Status
Not open for further replies.
Top