SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 5 of 5 Posts

·
Mameluco sangue azul
Joined
·
20,420 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Publicado em 29.05.2008

Executivos do grupo espanhol Celsa visitam o Estado hoje e amanhã para concluir o levantamento de informações e definir se vão instalar o empreendimento de uma usina siderúrgica em Pernambuco ou em Santa Catarina. A empresa se comprometeu com o governo pernambucano a anunciar sua decisão até o dia 30 de junho.

Com investimento de US$ 500 milhões, a proposta é implantar a unidade no Complexo de Suape. A produção seria voltada para a indústria da construção civil.

Em fevereiro de 2007, o grupo Añon assinou um protocolo de intenções com o governo do Estado para investir no negócio. Em junho de 2007, a Anõn foi adquirida pelo Grupo Celsa e os planos foram temporariamente suspensos até o novo dono arrumar a casa e se inteirar sobre o planejamento estratégico da Anõn.

“Em janeiro deste ano, o Grupo Celsa renovou o protocolo de intenções com o governo e se comprometeu a tomar uma decisão até o final do primeiro semestre”, afirma o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho. A equação da empresa para decidir entre Pernambuco e Santa Catarina vai depender principalmente de dois fatores. O primeiro é a oferta e o transporte da sucata (principal matéria-prima da usina) e o segundo é o potencial do mercado consumidor, pelo qual a empresa vai levar em consideração o desempenho da construção civil.

Jornal do Commércio
http://jc.uol.com.br/jornal/2008/05/29/not_283852.php
 

·
Banned
Joined
·
3,687 Posts
"Em fevereiro de 2007, o grupo Añon assinou um protocolo de intenções com o governo do Estado para investir no negócio. Em junho de 2007, a Anõn foi adquirida pelo Grupo Celsa e os planos foram temporariamente suspensos até o novo dono arrumar a casa e se inteirar sobre o planejamento estratégico da Anõn."

Esse fator favorece a nossa causa, penso eu. Tomara que mais um investimento pesado, entre tantos outros já consolidados, fique por aqui.
 

·
Viva o Frevo
Joined
·
30,387 Posts
Nada mais justo Pernambuco ganhar tantos projetos (espero que esse tbm venha), precisamos tirar o atraso das décadas de 80 e 90, quando nosso estado praticamente ficou estagnado. Vamos voltar a crescer.
 
1 - 5 of 5 Posts
Status
Not open for further replies.
Top