SkyscraperCity banner
1 - 20 of 43 Posts

·
Where the red mushrooms?
2,730 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Vendo o thread da Funerária Ethernus, em Fortaleza, lembrei do Cemitério Vertical em Curitiba, no qual conheci pessoalmente quando estive lá a passeio, parece um hotel :).

Não sei já teve algum thread sobre ele, caso tenho sido feito, desconsiderem :).

História:
O Cemitério Vertical de Curitiba surgiu há 16 anos com uma proposta inovadora: prestar, sempre com dignidade e respeito, serviços de assistência funeral, sepultamento, cremação e translado nacional a todas as pessoas, independente de seu poder aquisitivo.

Para isso, o Cemitério Vertical de Curitiba investiu em uma estrutura digna das melhores necrópoles do mundo. Seus ambientes foram cuidadosamente projetados para, em todos os detalhes, transmitir suavidade, serenidade, coforto e paz.

Serviços

O Cemitério Vertical de Curitiba oferece, além de diversas soluções para sepultamento e guarda de restos mortais, serviços completos em assistência funeral.

O cliente do Cemitério Vertical de Curitiba, optando por serviços que incluam assistência, resguarda a si e à sua família no caso de um falecimento.
Com atendimento 24h, o Cemitério Vertical de Curitiba conta com um assistente social e uma equipe especializada em resolver todos os trâmites inerentes a um falecimento, como translados, documentação, velório, etc.

Diferenciais

Solução para a família inteira.
Os planos para aquisição do Compartimento ou Ossuário com direito aos serviços de assistência funeral do Cemitério Vertical de Curitiba são extensivos a dependentes e agregados. Com um único plano, é possível proteger toda a família.

Sepultamento 24 horas.
Em casos especiais, é possível que o sepultamento seja realizado em horários não convencionais, como noites e madrugadas. Essa flexibilidade não existe na maioria dos cemitérios convencionais.

Segurança.
O Cemitério Vertical de Curitiba oferece algo que a maioria dos cemitérios tradicionais não consegue: segurança completa.

Além de possuir estacionamento próprio, a necrópole e suas instalações são monitoradas constantemente por câmeras e profissionais, garantindo a paz e a tranqüilidade para quem visita um ente querido ou acompanha um sepultamento.

Respeito ao meio ambiente.
Cemitérios convencionais necessitam de grandes áreas desmatadas para sua implantação e ainda podem poluir lençóis freáticos e ar..

O Cemitério Vertical de Curitiba, com seu sistema inovador de sepultamento e guarda de restos mortais, não oferece qualquer risco ao meio ambiente. Respeitando a natureza, respeitamos a vida.

Detectovida (Sistema Detector de Vida).
O Cemitério Vertical de Curitiba é o único no Brasil que possui um aparelho que detecta qualquer sinal de vida após o sepultamento. Foi idealizado para salvar pessoas que sofrem de catalepsia (falsa morte) e que tenham sido sepultadas. Com a instalação do aparelho, ao menor sinal de movimento, a equipe de plantão é alertada para fazer a verificação.

Tranqüilidade em momentos de dor.
Processos burocráticos e operacionais inerentes a um falecimento, como translado do corpo, velório e pagamento de taxas desgastam a família, tornando o momento da perda ainda mais doloroso.

O Cemitério Vertical de Curitiba disponibiliza um assistente social e uma equipe de profissionais para assessorar a família e cuidar dos trâmites burocráticos*.

Basta um telefonema para a plataforma de atendimento 24 horas para que todas as providências sejam tomadas, sem que haja necessidade de gastos extras.

* Serviço exclusivo para planos com serviço de assistência funeral.

Convênio com emergência médica
Em momentos de alta tensão emocional, como um velório, por exemplo, algumas pessoas podem sofrer de mal-estares ou desmaios. Para estes casos, o Cemitério Vertical de Curitiba mantém convênios com empresas de atendimento de urgência médica, que realizam os primeiros socorros e transporte para hospitais da região.

Estrutura

Auditório Ecumênico
O Auditório Ecumênico do Cemitério Vertical de Curitiba oferece um vasto espaço para a realização de missas e cultos.

Capelas
Com ótima disposição e organização, as capelas do Cemitério Vertical ficam abertas em tempo integral parra assistir àqueles que desejam orar pelos seus entes queridos.

Necrópole
O Cemitério Vertical de Curitiba oferece uma completa estrutura para minimizar o sofrimento de seus associados nos momentos mais difíceis.

Salas de estar

Ruas
Amplas ruas, com clara sinalização, permitem aos assiciados dos Cemitério Vertical, a fácil localização de suas gavetas e um tranquilo deslocamento pelas alas do complexo.

Alas
Acabamentos impecáveis, desenhados sobre materiais diferenciados, criados por arquitetos e decoradores especializados compõem a Ala Nobre do complexo do Cemitério Vertical de Curitiba.

Ossuário
Com gavetas ordenadas e identificadas, os restos mortuários estarão sempre disponíveis para visitações de amigos e familiares.

Fachada

Site: http://www.cemiteriovertical.com.br/cemiterio.html

·
Where the red mushrooms?
2,730 Posts
Discussion Starter · #4 ·
^^Eu tinha esse conceito antes de conhecer.

Apesar de ser um cemitério, é um lugar muito aconchegante que te faz esquecer que está em um.

A impressão que dá é que vc está indo visitar a pessoa em um hotel. Na minha opinião, ameniza mais o sofrimento, pois os cemitérios comuns já estão vinculados com morte, e o vertical lembra um hotel.

·
/lixa
3,412 Posts
Legaal! Eu sempre tive curiosidade a cerca desses cemitérios verticais

a primeira vez que ouvi falar foi quando aquele cantor "claudinho" morreu e disseram que foi enterrado num cemitério desses. Fiquei curioso, porque até então nunca tinha ouvido falar

Agora eu queria saber que destino tem o necro chorume que os corpos produzem...o prédio deve ter um tratamento especial pra não exalar o mau cheiro

·
Where the red mushrooms?
2,730 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Legaal! Eu sempre tive curiosidade a cerca desses cemitérios verticais

a primeira vez que ouvi falar foi quando aquele cantor "claudinho" morreu e disseram que foi enterrado num cemitério desses. Fiquei curioso, porque até então nunca tinha ouvido falar

Agora eu queria saber que destino tem o necro chorome que os corpos produzem...o prédio deve ter um tratamento especial pra não exalar o mau cheiro
Não tem mau-cheiro nesses corredores, são alas ventiladas?
Olha, achei ele bem "cheirosinho" :).

Em relação as dúvidas de vcs, vou perguntar ao dono, assim que tiver uma resposta posto aqui :).

·
/lixa
3,412 Posts
Acho ruins esses cemitérios antigos, tipo o Santa Isabel, aqui em Belém. Ás vezes a gente vê os túmulos abertos, vê os restos mortais. São cheios de animais peçonhentos como escorpiões, aranhas e lacraias.

·
Santista Tricampeão
2,975 Posts
Legal, cemitério é sempre cemitério - e eu também prefiro ser cremado - mas esses verticais me parecem um local digno.

Esse de Curitiba por fora parece um hospital, já o de Santos é um espigão, qualquer dia faço um thread sobre ele.

·
Paraense com orgulho!
702 Posts
Eu achei bem legal o conceito, também tô curiosa pra saber como eles fazem pra tratar os corpos e mante-los lá.

Valeu por compartilhar Thilindha :)

·
Banned
5,008 Posts
Em Manaus será construído um vertical alto a estilo de um prédio, a notícia é do início do ano passado!:yes:

Legal o thread Thilindha!:yes:

·
Moderator
38,495 Posts
Pessoal, aconteceu uma discussão bastante inútil aqui, e os posts foram apagados para que o tumulto causado não interfira nas discussões.

-CanudosWar: suspenso pelas agressões gratuitas.
-BR 364 e Thilinda: não respondam às agressões. De preferência, evitem dar corda para comentários que vocês não gostaram, afinal vocês não são obrigados a responder. Em caso de problemas, comuniquem à moderação antes de a coisa tomar um rumo onde vocês mesmos possam, em resposta à agressividade, agredir outros foristas e serem suspensos também. Não alimentem esse tipo de discussão.

·
policial disfarçado
17,786 Posts
Achei a decoração horrível e de extremo mal gosto, assim como toda a parte interna e fachada!

Mas não acho a idéia de um cemitério vertical tão ruim!

1 - 20 of 43 Posts