SkyscraperCity banner

Como vocês conheceram o SSC?

• Através da indicação de alguém

Votes: 3 3.1%
  • Através de outro fórum

Votes: 7 7.3%
  • Através de pesquisas em motores de busca

Votes: 80 83.3%
  • Através de revistas ou jornais sobre o assunto

Votes: 0 0.0%
  • outra opção

Votes: 6 6.3%

• Total voters
    96
1 - 20 of 83 Posts

·
Registered
9,548 Posts
Discussion Starter #1
Bem eu fiz este thread para que nós possamos dizer como descobrimos o SSC;toca a votar pessoal. :)

P.S.-depois eu vou fazer a segunda parte para fazermos a contagem dos membros do forum e também a frequência de visitas como alguns de vocês sugeriram(só não sei ainda ainda como juntar tudo isso num só thread,portanto sugestões são bem vindas!)

·
Uma dúzia de anos disto..
30,738 Posts
Eu conheci o SSC no dia 23 de Maio de 2004 aquando de uma busca no Google acerca do alargamento do metro de Lisboa. Tinham aqui colocado aqui poucos dias antes que afinal a linha vermelha não se limitaria a ficar por S.Sebastiao que em 2008 chegaria a Campolide e resolvi entrar.
Gostei do que vi, tinha imensas coisas sobre os novos projectos para Lisboa, algo que sempre procurei me manter actualizado, eram debatidos também temas de urbanismo e arquitectura que também me agradavam apesar de não passar de um mero leigo, pelo que de vez em quando aparecia por cá...

Em 18 de Dezembro passados quase 7 meses, resolvi tornar-me membro. Já vos "conhecia" bem a todos (porque com o passar do tempo a visitas passaram de semanais a diárias e de diárias a multidiárias!;)), já tinha algumas bases sobre a maior parte dos assuntos que debatiam e que anteriormente desconhecia e essencialmente comecei a sentir a vontade de participar e a sensação que poderia contribuir um pouco para melhorar o forum com as minhas opinioes/conhecimento...;)
So here I am! :eek:kay:

...quanto a esse hipotetico thread Censo do Forum II vou pensar numa solução. Se me ocorrer alguma digo...;)

·
Αλέξανδρ&#
52,594 Posts
calhou nem sei ao certo :) andei uns diitas a ler sem me registar e depois a namorada registou.

·
Whatever
45,885 Posts
Pois eu já não sei bem como aconteceu, mas sei as causas...tudo porque o ano passado decidi ficar por terras americanas durante o verão e arranjar um "summer job". Foi pois durante umas dessas buscas online, em Maio de 2004, durante um pequeno momento de relax, enquanto andava à procura de qq coisa acerca de Lisboa que encontrei o SSC.

Achei o máximo todos os projectos para a nossa capital e depois comecei a ler os restantes threads e fiquei completamente apanhado! :) Adicionei logo a página aos meus favoritos!

Depois, e durante cerca de 8 meses, visitei o site diariamente pois sabia que a cada dia que passasse iria sempre encontrar qq coisa nova que me ia agradar bem como dar umas boas gargalhadas...o melhor do SSC é mesmo o pessoal que cá vem!!!!

Até que um belo dia em Fevereiro me decidi a juntar à batalha e fazer-me conhecer! Foi bom!;)

·
30,738 Posts
Temos historias (ou melhor dizendo, estórias...;)) parecidas, Johnny! A diferença é que me antecipei a ti 2 mesitos!!! :laugh: :cheers1:

·
Les cites obscures
10,772 Posts
Através do www.skyscraperpage.com, que já conhecia ha mais tempo, mas só me inscrevi em agosto de 2003,

depois vi que havia lá threads a falar aqui do ssc, e além disso conheci lá o Vapour :colgate:, ele disse que andava neste forum e que era mais concorrido, então vim cá parar.

Quando entrei ainda não havia forum Português. O Vapour fez um Thread Sticky no Euroscrapers só para Portugal e para nós os 3 (Vapour, Falcaonet e Eu...)

Nós eramos empenhados, fazíamos muitos threads e começaram aparecer mais foreiros tugas (no espaço de um mês ou dois) então o Jan concordou em criar um sub-forum Português :)

A melhor maneira do forum crescer em sub-secções é ter muitos tugas. Portanto aqueles que andam a "espiar-nos" e não se inscrevem, mais vale inscreverem-se já para isto aumentar.

·
30,738 Posts
Bastante interessante, Marco. Andava há 1ns tempitos com curiosidade de como tinha nascido o forum portuga...;)

·
Geógrafo
3,033 Posts
Eu descubri o forum fazendo uma pesquisa no google sobre um edificio que ja não sei qual era, só me lembro que era num pais arabe. Despois desse primeiro contacto voltei uns dias mais tarde com curiosidade e para fazelo tive que voltar a fazer a mesma pesquisa para dar com o forum (ja não me lembrava do nome certo da pagina :)). Foi a partir dessa segunda visita que coloquei logo nos favoritos ao começar a ver as diferentes secções e a quantidade de fotos que encontrava aqui actualizadas e de todo o mundo foi como se tivesse encontrado um tesouro :). Isso aconteçeu em finais de 2003 e com o tempo as visitas foram tornandose mais frequentes até ser a minha pagina preferida de consulta indispensavel e a primeira a visitar cada dia. Durante muito tempo tive a tentação de fazer o registo mas não o fiz com medo a que isto ficasse um vicio mas nos ultimos meses depois de ver a quantidade de horas passadas cada dia a leer o que voces e o resto de forum mostravam por aqui achei que a diferença não ia ser muita :) e além disso tb considerava que era justo que eu tb fizesse a minha participação e desse o meu contributo ;)

·
Moderator
153,427 Posts
Eu também descobri num motor de busca, mas não foi nada sobre Portugal. Encontrei o site e pus nos favoritos porque pensei que teria boas fotos etc.

Depois passado praí um mês explorei mais o site e os foruns e encontrei o fórum portugues :D fiquei logo muito interessado e passado um ou dois dias registei.me

Marco também é bom termos mais tugas para votarem nas polls por Portugal e pelas nossas cidades.

·
30,738 Posts
Viriatox said:
Durante muito tempo tive a tentação de fazer o registo mas não o fiz com medo a que isto ficasse um vicio mas nos ultimos meses depois de ver a quantidade de horas passadas cada dia a leer o que voces e o resto de forum mostravam por aqui achei que a diferença não ia ser muita
Não te safaste...o vicio foi mais forte que tu! Ainda bem! :cheers1:

·
Enlightened user
5,782 Posts
^Quanto a ser um vício, não há dúvida! ;)

Eu não sei se já cá tinha vindo antes, mas creio que quando comecei a prestar atenção a este site foi quando descobri algures na net o link para um thread daqui, como fotos de lisboa. As fotos estavam mesmo fabulosas(eram do Justme)!
Acho que foi a partir daí que comecei a vir cá regularmente e acabei por me inscrever. :D

E agora é o vício que é! Lol!

·
Whatever
45,885 Posts
Reflex said:
Temos historias (ou melhor dizendo, estórias...;)) parecidas, Johnny! A diferença é que me antecipei a ti 2 mesitos!!! :laugh: :cheers1:
É verdade, quase que me arrisco a dizer que somos irmãos gémeos, já que ambos despertámos para a vida, i.e., o SSC no mês de Maio de 2004, mas tu foste prematuro já que estiveste em gestação durante quase 7 meses e eu 8! :hug:

·
Αλέξανδρ&#
52,594 Posts
o Vapour ja andava a bue por 1 site chamado Portutall, ainda tenho pai fotos desse site!!

·
Registered
6,420 Posts
Aaaaaaaahh o PortuTall... acho que há 4 anos que não faço updates :rofl:

1 - 20 of 83 Posts