SkyscraperCity banner

21 - 40 of 1166 Posts

·
Registered
21,084 Posts
actualizado acima:

AKA para Aka
Susana08 em Coimbra
Newtomorrow no Funchal (solução provisória)
rexluso em Lisboa
Naronj em Évora
marcoaraujo e sotavento em Vila Real de Santo António

·
I Love You... Soraia
27,950 Posts
Discussion Starter #24
Só uma nota... não me podem contabilizar como sendo de Lisboa... tipo, tou cá a viver à apenas 1 mês... e em Setembro devo mudar-me pro Porto... Além disso sou de v.r.s.a. e Aveiro também, e como eu deve haver muitas pessoas de mais de uma localidade
Esta contagem é feita pela zona de residência actual. Em Setembro quando vieres morar par ao Porto, serás retirado da secção Lisboa e acrescentado na secção Porto, ou Aveiro.

Ainda falta aí uns de Lisboa.
Faz como eu fiz há uns tempos, vais ao baú e adicionas.

Como é que fazes a lista ???

Uns metes o nome da aldeola ... outros metes "ah e tal ... Açores" ???

Cacela - VRSA

^^ Faro fica-me a uns 40km ...

Esta lista já vem sendo feita há anos. se está mal feita não é minha culpa, não é culpa daquele, nem do outro. Esta lista é como um conto.... quem vem acrescenta um ponto. Tu próprio podes alterá-la ;)

Sotavento

Assim como na zona do porto há foristas que nunca meteram um post assim como foristas que nunca vi alguma vez mais gordos :lol:

Todos eles estão registados. Já disse que podes confirmar isso. Esta é uma lista totalitária. Além de que alguns que dizes que nunca viste já participaram, de facto. Um dia disseste um rol dos gajos que nunca viste, e dois ou três tinham acabado de postar no thread do metro, dos projectos do porto, e do aeroporto.

·
I Love You... Soraia
27,950 Posts
Discussion Starter #27
eu nao alterei dados. apenas adicionei alguns nomes.

e já agora. os de famalicao pus em braga sim! mas foi a unica mudança. que eu saiba quem eh da figueira tbm ta incluido em coimbra... por isso faz sentido que quem eh de famalicao fique incluido em braga. estamos a ser parciais, e eu tratei de imparcializar ;) se braga contabilizasse todos os que sao do distrito, provavelmente já teria 20 ou mais. e coimbra contabiliza, (tal como o porto, ou lisboa)

·
Registered
21,084 Posts
ok, mas acho que deverias fazer isso perguntando às pessoas.. o unico da figueira é o dfm e eu perguntei-lhe se preferia ser contabilizado em Coimbra ou Figueira ;) Tu perguntaste alguma coisa ao arq2 ou ao costa?

·
I Love You... Soraia
27,950 Posts
Discussion Starter #29
eu fui IMPARCIAL com o sistema adoptado.

as quatro "grandes cidades" portuguesas. Braga, Coimbra, Lisboa e Porto. Todas elas chupam TUDO no seu distrito, já Braga tem de ser retalhada! :lol: Depois não admira que Braga tenha muito menos gente do que Coimbra ;)

Aliás faz todo o sentido que seja por distrito/região (no caso das areas metropolitanas extravaza distritos por vezes), senao ja reparaste as inumeras terreolas que iriam tar aki? eram senhoras das horas, eram leças, eram guifoes, eram mourarias, eram alfamas, eram condeixas... LOL! ou seja. eu nao perguntei a ninguem, poiis achei nem ser necessario. iguais métodos para as grandes cidades. (pelo menos aquelas cidades que têm influencia sobre o distrito todo)

·
Registered
19,598 Posts
^^

E Guimarães, Chaves, Lamego, Tomar, Elvas ou Lagos/Silves/Portimão para dar só alguns exemplos? Há umas certas rivalidades e acho que muitos não gostarão de ser incluídos nas capitais de distrito; nem fará sentido do ponto de vista geográfico aliás.

·
Registered
21,084 Posts
as quatro "grandes cidades" portuguesas. Braga, Coimbra, Lisboa e Porto. Todas elas chupam TUDO no seu distrito, já Braga tem de ser retalhada! :lol: Depois não admira que Braga tenha muito menos gente do que Coimbra ;)
O que está em causa não é ter mais ou menos gente, é uma questão de deixar a decisão às pessoas que lá vivem.. Falas que Coimbra chupa tudo.. "chupou" 2.. o duffy (montemor) e o dfm (figueira).. que estão contabilizados em Coimbra por sua vontade

eis o porquê de eu ter recolocado como estava antes: http://www.skyscrapercity.com/showpost.php?p=18509663&postcount=563
Aliás faz todo o sentido que seja por distrito/região
já reparaste no título do tópico? Cidades, não regiões..

·
I Love You... Soraia
27,950 Posts
Discussion Starter #32
Há capitais de distrito que não influenciam o seu distrito.

Mas façam o que quiserem. Mas para que fique claro e para que todos saibam.

No que concerne a Porto, Lisboa e Coimbra, todos os residentes no seu distrito estão lá colocados. No que toca a Braga não.

No que toca a outras cidades, não tem tanta relevância. Só estas 4 cidades (e o Funchal na Madeira) têm efectivamente influência sobre todo o seu distrito. Talvez Viseu também o tenha, em menor escala.

·
I Love You... Soraia
27,950 Posts
Discussion Starter #33
ps: dani, eu nao disse regioes nuts, disse regioes de influencia. No que toca ao Porto, todos os do seu distrito tão no Porto, e depois tambem tao de Espinho, Feira, etc. daí a palavra "regiao" (k nao teve a minima intençao de regiao nuts2 ou 3) ;)

·
I Love You... Soraia
27,950 Posts
Discussion Starter #35
a ser por alguem... por Evora.

mas como disse, sao poucas as cidades neste pais cuja influencia abarque todo o seu distrito. é uma realidade incontestavel. é desnecessária uma guerrinha por isso :)

·
Registered
19,598 Posts
^^

Mira é mais influenciado por Aveiro apesar de ser do distrito de Coimbra e a Mealhada é mais influenciada por Coimbra apesar de ser do distrito de Aveiro. e Fornos e Aguiar da Beira apesar de pertencerem à Guarda são bem mais influenciados por Viseu, e... os exemplos multiplicam-se por muitos! E Guimarães só com muuuuitaaa boa vontade é que se pode considerar estar na área de influência de Braga.

·
I Love You... Soraia
27,950 Posts
Discussion Starter #37
seja. façam o que quiserem :D como disse... porto lisboa e coimbra estão a contabilizar todos os membros do distrito, e braga não. só tenho a dizer isso. o resto fica à vossa vontade :D

e sim, guimaraes eh uma excepçao dentro do distrito de braga.

·
Uma dúzia de anos disto..
30,740 Posts
Eu propunha que fizessemos (paralelamente a este) um novo thread onde se apurasse de que região (das que o forum se dividiu) é o pessoal...;)

21 - 40 of 1166 Posts