Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 721 Posts

·
Banned
Joined
·
83 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O Center Shopping Uberlandia é atualmente o maior da cidade; e será o maior de Minas depois que passará por uma ampliação de 50% em 2008, com mais de 400 lojas!
 

·
Banned
Joined
·
83 Posts
Discussion Starter · #2 ·

Center Shopping Uberlândia - novo projeto de expansão

Nova área representará aumento de 50% no espaço atual do Shopping.

Há 15 anos presente na vida da comunidade de Uberlândia e de toda a região, o Center Shopping consagrou-se como um dos maiores centros de compras de Minas Gerais. Local de encontro para lazer e diversão, compras, hotelaria, espaço para a realização de negócios e eventos, o empreendimento conta com uma infra-estrutura diferenciada e pioneira no interior de Minas Gerais, que recebe um fluxo de cerca de 700 mil visitantes por mês.
Com uma história traçada junto com o desenvolvimento de Uberlândia, o Center Shopping é hoje um dos principais cartões postais da cidade e mostra porque está entre as maiores empresas do comércio que movimentam a economia estadual, como destaca o especial “As Maiores de Minas”. O levantamento, realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e pelo jornal Estado de Minas, apresenta o ranking estadual das 300 maiores empresas de 26 setores. No segmento do comércio, o Center Shopping figura como uma das 20 maiores empresas do Estado, sendo o único shopping a entrar na lista. Um presente e tanto para o empreendimento que neste mês comemora uma década e meia de atividades.
Para o superintendente do empreendimento, William Costa Dias, esta colocação reflete o crescimento do Center Shopping ao longo dos anos, sua consolidação no mercado varejista de Minas Gerais e sua importância para a economia local e estadual. “Mix diversificado em compras e serviços, comodidade, praticidade e segurança para os consumidores são aspectos que sempre nortearam as nossas ações. Esta filosofia tem sido a chave do nosso sucesso e fez com que o Center Shopping se tornasse uma das marcas mais influentes no mercado consumidor da região e se destacasse entre os maiores shopping centers do País”, enfatiza William Costa Dias.

Nova Expansão
Ao completar 15 anos, o Center Shopping se lança a mais uma grande etapa, que prevê o investimento de cerca de R$ 50 milhões em uma nova expansão – a terceira desde a inauguração. A nova área, que começa a ser construída em 2008, viabilizará a abertura de mais de 100 lojas e a criação de mais 800 postos de trabalho. Atualmente, a infra-estrutura do Center Shopping conta com 79.000m2 de área total, sendo 34.000m2 de ABL (Área Bruta Locável), números que terão aumento de 50% com a nova expansão.
A expansão ocupará a parte frontal do Shopping, onde funciona hoje um dos estacionamentos. O projeto é resultado de vários estudos e análises feitos pela administração do Center Shopping, que buscaram inovações e os conceitos mais modernos em arquitetura para garantir bem-estar às pessoas e ao mesmo tempo valorizar o meio ambiente.
Entre as sugestões do projeto, elaborado pelos arquitetos Luiz Humberto Finotti, Roberto Andrade e Zied Sabbagh, está a criação de acessos no mesmo nível das vias públicas, permitindo que o público se integre rapidamente ao ambiente do shopping. O projeto também contempla o acesso ao shopping pela plataforma de ônibus localizada em frente ao empreendimento, na avenida João Naves de Ávila. O estacionamento passará a ser subterrâneo, com a construção de 3 pisos, que abrigarão cerca de 1.800 veículos, totalizando 3.100 vagas.
A área prevê ainda uma alameda de alimentação e lazer, que integrará a nova estrutura à atual e permitirá a concentração de bares, lanchonetes e restaurantes em um espaço a céu aberto. “É um projeto de grande impacto para a cidade, baseado no que existe de mais moderno na indústria de shopping centers”, afirma o superintendente do Center Shopping, William Costa Dias.

Complexo Center Shopping
Inaugurado em 27 de abril de 1992, o Center Shopping consagrou-se por disponibilizar em um único espaço opções diversificadas de compras, negócios e lazer, com comodidade, segurança e praticidade. O crescimento do Center Shopping também impulsionou a construção das outras etapas do projeto original que já previa o hotel e o centro de convenções. O Plaza Shopping Hotel - padrão internacional - e o Center Convention – considerado um dos mais modernos do país e que representa um marco no desenvolvimento do turismo em Uberlândia - agregaram ainda mais valor ao empreendimento, dando lugar ao Complexo Center Shopping S/A, um dos mais modernos complexos comerciais do país. O Complexo Center Shopping tem contribuído de forma excepcional para destacar Uberlândia no segmento de Turismo de Negócios em âmbito nacional. No último ano, Uberlândia foi classificada pela International Congress and Convention Association (ICCA) - a mais importante entidade do segmento de turismo e eventos internacionais – como uma das cidades brasileiras que mais sedia eventos internacionais, sendo que entre os eventos internacionais de padrão ICCA que levaram Uberlândia a essa posição, três foram promovidos no Center Convention.
Hoje, o Complexo Center Shopping conta com 217 lojas em 43 segmentos diferentes do varejo e serviços - lojas âncoras e satélites (presença das maiores marcas do varejo), lojas de serviço, empresas e instituições, sendo responsável pela geração de cerca de 5000 mil empregos entre diretos e indiretos. Além da geração de oportunidades de trabalho, a responsabilidade social para com a comunidade também está presente nos diversos eventos e campanhas preventivas e educativas que têm espaço dentro do calendário anual do Shopping – semana da saúde ocular, campanhas de vacinação, semana da mulher, etc. A preocupação com o bem-estar do cliente pode ser vista nos investimentos em segurança com a criação da Segurança Orgânica, regulamentada pela Polícia Federal, e também em outros importantes serviços como Enfermaria e atendimento médico, Fraldário, Fumódromo, Paizódromo, este último pioneiro que serviu de exemplo para outros shoppings do País.

Fonte: G. A. Comunicação Redação
http://www.centershop.com.br/mostra_conteudo.php?referencia=shopping&conteudo=16471&codigo=16471
 

·
chocolate better than sex
Joined
·
7,383 Posts
Dá-lhe Berlândia!
 

·
Banned
Joined
·
83 Posts
Discussion Starter · #4 ·
O Shopping - dados atuais

O Center Shopping, principal centro de compras, lazer e negócios do interior de Minas Gerais, foi inaugurado em abril de 1992 e vem contribuindo ativamente para o desenvolvimento econômico de Uberlândia e região. Além de oferecer excelentes oportunidades ao empreendedor e grandes atrativos ao consumidor, também atua em uma extensa área de influência com mais de 900.000 habitantes.

Com uma área de 96.000 m², o Center Shopping faz parte de um grande complexo que abriga o Center Convention, o mais moderno centro de convenções do Brasil, e o Plaza Shopping Hotel, que reúne sofisticação e requinte para proporcionar um atendimento de alto nível aos seus clientes.

Diaramente, cerca de 30.000 pessoas circulam no Center Shopping em busca dos últimos lançamentos da moda, de entretenimento e de bons restaurantes. São 79.000 m² repletos de grandes motivos para atrair o consumidor e, conseqüentemente, realizar grandes negócios.

- 31.000m² de ABL;
- Mais de 200 lojas
- 2.500 vagas nos estacionamentos, sendo 900 cobertas;
- Alameda de serviços;
- Piso destinado ao lazer;
- Sistema multiplex de cinemas com 10 salas stadium;
- Boliche;
- Escola de Idiomas.
 

·
Arquiteto e Urbanista
Joined
·
21,190 Posts
Parabéns para a cidade, apesar de eu não gostar muito de shoppings (prefiro o comércio de rua) uma notícia destas vindo de uma cidade do interior é sempre boa.
 

·
Banned
Joined
·
27,387 Posts
ouvi um boato, q o Iguatemi vai construir um shopping em Uberlandia. E verdade isso
Eu também havia escutado o mesmo boato, do Iguatemi ir para Uberlândia e também para Goiânia, alguem confirma isso de ambas as cidades?
 

·
Chupa q é de Uva..
Joined
·
2,061 Posts
Eu também havia escutado o mesmo boato, do Iguatemi ir para Uberlândia e também para Goiânia, alguem confirma isso de ambas as cidades?


eu vi essa noticia no wikipedia, achei interessante. morei em Uberlandia 2 anos, e fico de boca aberta como essa cidade desenvolve, nao duvido q essa noticia seja verdadeira.

ps: a noticia ta la ainda: http://pt.wikipedia.org/wiki/Uberlandia
 

·
Banned
Joined
·
27,387 Posts
eu vi essa noticia no wikipedia, achei interessante. morei em Uberlandia 2 anos, e fico de boca aberta como essa cidade desenvolve, nao duvido q essa noticia seja verdadeira.

ps: a noticia ta la ainda: http://pt.wikipedia.org/wiki/Uberlandia
^^ Pode acontecer de o Iguatemi vir a administrar um shopping pronto ou até mesmo começar a construir. Aqui em Brasília sempre rolava esse boato, eu até me lembro dos corretores de imoveis vendendo o bairro de Águas Claras.

Todo ludibriavam os compradores, falando que o bairro iria ter o shopping Iguatemi e o hipermercado Walmart Supercenter, e advinha o que acontece, tanto o shopping e tanto o hipermercado vão ser construídos em outro local.

Apesar que justamente no local aonde falavam que o Iguatemi iria ser construído em Águas Claras até hoje nunca fora construido, será que era boato mesmo, ou será que é verdade mesmo.

As vezes até pode ser, pois não vê Sampa, aonde vão construir outro Iguatemi e o caso de BH aonde a Multiplan, concorrente do Iguatemi de 2 shoppings, o Diamond Mall e o BH Shopping.

Talvez aqui possa vir acontecer isso. Quem sabe.^^
 

·
Banned
Joined
·
83 Posts
Discussion Starter · #16 ·
O problema é que existem muitas desigualdades entre as regiões do Estado de Minas!
 

·
.
Joined
·
16,971 Posts
Acharia bem mais interessante para a cidade ela ganhar um segundo shopping de porte, ao invés de sempre ampliarem o mesmo.

O BHShopping de BH irá anunciar expansão este ano, e já possui 300 lojas. A ver! :D
 

·
Varginha/UDI/BH
Joined
·
407 Posts
Muito bom para Udi. So fico imaginando é como é que vai ser o estacionamento enquanto as obras estiverem em andamento.
 

·
Registered
Joined
·
6,700 Posts
O Iguatemi tem planos sim de se instalar em Udi, mas acho, que de momento, alem da expansao do Center Shopping, vai haver uma revitalizaçao do Ubershopping, o 1º Shopping grande do Triangulo Mineiro, que, por causa da concorrencia, sofreu serias perdas exatamente pro Center Shopping!
Hj, com Uberlândia, da importancia que a cidade tem, e, principalmente com o crescimento da Zona Sul, o Ubershopping, está na localizaçao mais estratégica e de melhor proveito pra um investimento deste nivel! Inclusive tendo um Hiper ou Super mercado de bandeira Local como ancora de tal empreendimento!
 

·
Registered
Joined
·
5,673 Posts
^ Interessante a noticia de reabrirem o Ubershopping, realmente a localizacao eh excelente e a regiao cresce mto e com mta qualidade tb. Nao tenho duvidas q a cidade tenha demanda pra 2 grandes (digo, grandes mesmo) shopping centers; e ainda levando em consideracao as vias de acesso e a distancia entre o Ubershopping e o Center Shopping........eh, daria mto certo isso!

O Center Shopping devera 'reinar' como o maior de Minas por pouco tempo, pois tb ja ouvi rumores sobre uma nova expansao do gigante BH Shopping; mesmo assim, o q mais me admira no Center Shopping eh o mix de lojas e o luxo q o shopping tem, pessoalmente ainda nao encontrei nenhum tao mais luxuoso q ele.

Agora q entendi direito o q vc disse Lucas, alem da ampliacao do Center Shopping e a revitalizacao do Ubershopping, o Iguatemi ainda quer abrir um shopping na cidade??? Ou seja 3 shoppings????:banana: ....sao todos mto bem vindos!
 
1 - 20 of 721 Posts
Status
Not open for further replies.
Top