SkyscraperCity Forum banner
1 - 18 of 18 Posts

·
Feliz Natal
Joined
·
15,678 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Há um tempinho atrás fui numa visita ao Projeto Jacarepaguá, PROJAC, o maior complexo de produção audiovisual da América Latina e um dos maiores do Mundo, com uma área de 1,65 milhão de metros quadrados. Dalí são gravados as séries, novelas e outros programas da Rede Globo de Televisão. O Projac serve unicamente a Rede Globo, os outros canais Globosat são gravados em outros estúdios espalhados pelas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. A sede da Central Globo de Jornalismo é o único organismo da Globo fora do Projac, o setor de jornalismo (JN, Bom Dia Brasil, Fantástico, Globo Repórter...) ainda está no tradicional bairro do Jardim Botânico, assim como outros setores administrativos. Outras empresas do grupo estão amis espalhadas pela cidade (Globo Marcas, Globopar, Globo Filmes, Globo.com, SomLivre, Jornal O Globo, Extra, Editora Globo, Globosat, NET...). É dificil falar da grandiosidade do lugar, afinal a Globo é a 4º maior emissora de tv do mundo, só mesmo indo visitar!

O Projac está se expandindo:

Em fevereiro de 2007, o diretor-geral da Globo, Octávio Florisbal, anunciou a ampliação do Projac em 30% até 2010. Segundo ele, serão construídos novos estúdios sendo um deles em formato de domo, para gravações em 360 graus, postos de apoio às cidades cinematográficas (que, atualmente, são contêineres), um teatro e um prédio administrativo (para áreas como vendas, recursos humanos e comunicação).



Plantas e detalhes, na fábrica de cenários (que é gigante)


Materiais

Cenários



Exteriores





Paisagismo, tudo é muito bem cuidado...


Um dos 10 estúdios (Seis deles têm mil metros quadrados cada um, e os outros quatro, 560 metros quadrados), cada novela possui um estúdio próprio, novelas grandes como as das 20 horas costumam ocupar de 1,5 a 2 estúdios, nesse caso Cobras e Lagartos, uma novela das 19 horas que fez muito sucesso ocupava 1 estúdio e meio











Cidades Cenográficas, ocupam uma área de 160 mil metros quadrados.




















Projeto interessante na Barra, em frente a Cidade do Esporte e do Autodromo, alguém sabe o que é?



A Record já responde ao Projac adquiriu estudios bem próximos e construiu o RecNov, que passa por obras de ampliação (Já são 6 estúdios, 3 com mil metros quadrados, 2 com 1.200 e 1 com 400, este ano inaugura-se mais 2 estúdios).
 

·
SSC Brasil
Joined
·
17,705 Posts
Muito legais as fotos. O Projac é realmente imenso e grandioso. Não sabia dessas visitas guiadas. Vou tratar de conhecer.

Zeh, a construção que você perguntou vai ser o Hospital Sarah. Tenho mais duas fotos dele:



 

·
Feliz Natal
Joined
·
15,678 Posts
Discussion Starter · #4 ·
^^ Então são novas instalações, pois já existia o Sarah, naquela ilhota aí perto! Obrigado!

Vinícius, a Globo é muito chata com essas visitas, eles apenas abrem para estudantes de arquitetura e de outras poucas áreas... Mas não custa tentar! Vale a pena!
 

·
Registered
Joined
·
5,466 Posts
Essa é a fábrica de ilusões da Globo!Interessante.Daí eles moldam o pensamento do Brasileiro desinformado.
 

·
Feliz Natal
Joined
·
15,678 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Qual meio de midia não tem o poder de mudar a mente de populaçoes inteiras??? Não sou defensor da Globo, não ganho nada por isso, mas isso já é cliche... Credo... Chega a ser naif...
 

·
Rio Eterno
Joined
·
1,840 Posts
Qual meio de midia não tem o poder de mudar a mente de populaçoes inteiras??? Não sou defensor da Globo, não ganho nada por isso, mas isso já é cliche... Credo... Chega a ser naif...
Também acho que esse papo "Globo-mau" é muito chato.

Mas, voltando ao assunto do tópico, adorei as fotos. Fui ao Projac em 2004, se não me engano, e fiquei embasbacado com o complexo. É de uma grandiosidade e de uma organização impecáveis.
 
1 - 18 of 18 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top