Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 236 Posts

·
.
17,042 Posts
Discussion Starter · #2 · (Edited)
Pranchas dos vencedores: http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp...trativo&tax=41594&lang=pt_BR&pg=10526&taxp=0&

Link direto para as pranchas do Primeiro Lugar:

Prancha 1

Prancha 2

Prancha 3

Prancha 4

Prancha 5

12 imagens retiradas da prancha

1) FACHADA

2) ÁTRIOS

3) ESQUEMA

4) CORTE

5) TERRAÇO / COBERTURA PÚBLICA

6) PARQUE-PASSARELA

7) PARQUE

8) TÉRREO/ACESSOS/ÁTRIOS

9) NOTURNA

10) CICLOVIA INTERNA (achei a ideia interessante por manter a fachada como área de circulação pública. Vista para todos, não para o privilegiado que tem uma sala junto à janela)

11) VISTA EIXO AFONSO PENA

12) DE LADO

·
Registered
883 Posts
Olha, vendo melhor com essas plantas, principalmente pelos átrios, acessos e visibilidade em geral a partir do prédio, me agradou mais. Não tinha visto o parque também. É uma intervenção bem importante daquele outro lado.

Ainda acho um pouco pesado, mas os pilares transparentes, quando vistos de perto, podem dar uma leveza ao conjunto.
Eu só fiquei um pouco decepcionado, porque esperava algo maior. Mas também não é um prédio qualquer, é bem diferente. Será um ganho.

·
Registered
8,912 Posts

·
Street Photographer
4,022 Posts
Primeiro lugar merecidíssimo! Muito bom o jardim suspenso aberto ao público, bem como a ciclovia ao redor. O segundo lugar ficou bacana, mas tem uma cara de centro do Rio misturado com Bacen. É interessantíssimo, mas o primeiro lugar, apesar de "baixinho", é beem mais harmônico. O terceiro já ficou normalzão.

Gustavo Penna arrebenta. Não é um edifício comum. É de encher os olhos! Por ser tão original, as vezes causa uma certa estranheza em determinados ângulos. Mas observando melhor, dá pra ver que tudo é muito bem pensado. Foda.

·
Registered
607 Posts
Minha opinião:
_ O ponto forte desse projeto, é o "parque suspenso" que vai até a estação do trem urbano.
_ Sem querer ser o profeta do apocalipse, vão construir o prédio e esse parque não vai sair do papel. Um exemplo que isso já aconteceu olhem o projeto do mineirão elaborado pelo mesmo escritório e o que foi efetivamente construído no final das contas.
_ No final das contas teremos um prédio cubão sem as modificações que realmente transformariam o entorno e é um elo fundamental ao projeto.

·
.
17,042 Posts
Discussion Starter · #20 ·
^
Eu discordo da sua "profecia".

O caso do Mineirão é muito diferente, o projeto mudou de mãos e a parte executiva acabou sendo definida por outro escritório de arquitetura. Mudaram as soluções, a arquitetura.

Já esse CABH terá projeto executivo elaborado pelo mesmo escritório vencedor do concurso, não pode mudar. A ligação com a Lagoinha é, justamente, uma das diretrizes principais do projeto. E, por fim, simplesmente lançarão a PPP contemplando tudo. Só não sai se o prefeitura mudar o interesse de fazer, e não vejo nenhuma razão para isso acontecer.

1 - 20 of 236 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.