SkyscraperCity banner
1 - 20 of 37 Posts

·
Banned
11,098 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Eis mais das minhas visões passeando pelo centro da cidade!

Espero que gostem!

01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11Registro jornalístico! Este é o prédio do antigo Cine Marrocos! Atualmente fechado aguardando restauro para o projeto Praça das Artes, um conjunto arquitetônico cultural que será construído em todo o quarteirão atrás dele.

12

13

14

15

17Reforma de parte do Vale do Anhangabaú...Todo um mistério por trás destes tapumes.

18 Detalhes: Prédio dos correios, restaurado e aberto como centro cultural e edifício Mirante do Vale.

19

20

21

22

23

24

25O viaduto Santa Efigênia, (estilo art nouveau) demorou uma década para ser construído. Inaugurado em 26 de setembro de 1913, na gestão de Raymundo Duprat, sua construção começou três anos antes, com estrutura metálica já moldada, trazida da Bélgica. Ele liga o Largo de São Bento ao bairro Santa Efigênia. Sua obra foi executada entre 1911 e 1913, com projeto dos arquitetos italianos Giulio Michetti e Giuseppe Chiapori. O viaduto de metal tem 225 metros de comprimento e foi encomendado na Bélgica, de onde as peças vinham prontas para serem montadas aqui, o que demorou três anos. Na construção das fundações, atuou o mestre-de-obras alemão Grundt.

26

27Mirante do Vale

28

29

30Conheci esta rapaziada embaixo do viaduto Sta Efigênia. Muito simpáticos, quando me viram tirando fotos pediram para fotografá-los. Pronto! Fiz aquela amizade com eles. Fiquei conversando um tempão!Eles reclamaram que com a brilhante idéia da prefeitura de fechar o maior albergue do centro, tiveram que migrar para debaixo do viaduto :eek:hno: Enfim, adorei conhecer a galera e prometi voltar lá com esta foto num porta-retratos para dar de presente a eles.Da esq para a dir: Flávio, JB, Lindemberg, Eder e o mascote da turma: Jonnhy

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

42

43

44

45

·
Grande Campinas (S.Paulo)
47,514 Posts
Parabéns pra ti..

·
Banned
11,098 Posts
Discussion Starter · #3 ·
muito bom!!

vc n tem nem ideia do q estao fazendo no vale?

Eu defitivamente não sei! Eu tenho quase 1,90m e mesmo me esgueirando não consegui ver nada. Os tapumes são muito altos e não têm frestas. Além disso não há placas nem nada que identifique a obra.

·
Registered
12,776 Posts
Tchelllo, ótimo thread. Muito bom o ângulo da foto 15.
Legal a foto 30 da rapaziada, achei os caras bem vestidos e adorei o mascote Jonnhy.
A foto 44 parece foto de novela. Adoro aquele copinho, tenho até aqui no meu quarto junto com garrafinhas, na verdade tenho um monte de enfeite, e adoro lembrancinha de lugares que visito.
Adorei mais esses retratos.

·
Meteorologista
2,681 Posts
PUTZ!!!! Liiiiiiindas fotos! Você consegue cada ângulo e cada momento...
Muita saudade de São Paulo, mas em Novembro visito de novo :D
Parabéns pelas fotos. Todas excelentes!

·
Brasil
2,271 Posts
MUito lindo Tchello, realmente uma visão muito humana e muito real!! Adorei!! O centro de São Paulo vem concentrando muita gente com estilos loucos e diferentes, vale a pena vir pra Sampa só pra ver pessoas. Showww!!!!!

E os prédios antigos são demais!!

·
Registered
2,794 Posts
Valeu Tchelllo! Dá pra fotografar infinitamente o centro de SP e ainda assim não fica repetitivo, há tanto pra se ver!

:cheers:

·
Indústria da Multa S.A.
6,320 Posts
Valeu Tchelllo! Dá pra fotografar infinitamente o centro de SP e ainda assim não fica repetitivo, há tanto pra se ver!

:cheers:
Verdade, mas isso só é privilégio de quem sabe como tirar fotos inusitadas, feito o Tchello. ^^

Mais um superthread de qualidade!!! :eek:kay: :)

·
Manaus, Amazonas, Brasil
10,881 Posts
tchelllo, parabéns por mais um belíssimo thread!
Espero, oportunamente, ter a oportunidade de contar com a sua nobre compahia em mais uma caminhada pela nossa querida São Paulo!

1 - 20 of 37 Posts