SkyscraperCity banner
1 - 20 of 45 Posts

·
Registered
458 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Nessa semana fui algumas vezes no centro da cidade e fiquei reparando nos detalhes das antigas casas e prédios então decidi tirar algumas fotos do meu ponto de vista hehe, espero que gostem... :)

1-

2-

3-

4-

5-

6-

7-

8-

9-

10-

11-

12-

13-

14-

15-

16-

·
Banned
1,129 Posts
Uma thread bem "realista" sobre o nosso Centro...

Centro onde a coisa mais difícil é encontrar uma lixeira colocada pela prefeitura para que as pessoas joguem papéis e outras coisas. E as poucas lixeiras que a prefeitura coloca, a maioria ainda é de plástico vagabundo, para os vândalos quebrarem em uma semana...

·
Registered
168 Posts
Uma thread bem "realista" sobre o nosso Centro...

Centro onde a coisa mais difícil é encontrar uma lixeira colocada pela prefeitura para que as pessoas joguem papéis e outras coisas. E as poucas lixeiras que a prefeitura coloca, a maioria ainda é de plástico vagabundo, para os vândalos quebrarem em uma semana...
okay, a prefeitura leva a culpa até pelos vandalos?

·
Registered
458 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Infelizmente nosso centro não está conservado, e sim esquecido por muitos ali... um local histórico e tinha tudo pra ser maravilhoso! ;/

·
Moderator
33,710 Posts
Bem simpático o centro de Fortaleza, a praça com o lago é linda. Valeu por postar, Ricardin, as fotos ficaram ótimas. :cheers:

·
Banned
1,129 Posts
^^ A praça com o lago é a "Cidade da Criança" (também conhecida como "Parque das Crianças"), que um dia foi muito bonita no passado (quando foi inaugurada, há décadas atrás), e depois foi abandonada e esquecida, se enchendo de sujeira e de cocô de pombo nas águas do lago.

Aliás, Ricardin, tu é corajoso, viu macho... Entrar na Cidade da Criança com máquina fotográfica... "Ó os ladrão não!!" :lol:

·
--- x ----
1,038 Posts
Infelizmente nosso centro não está conservado, e sim esquecido por muitos ali... um local histórico e tinha tudo pra ser maravilhoso! ;/
Concordo com vc....

O centro de Fortal tem um puta potencial, mas o esquecimento das praças, dos edifícios, da fiação, da qualidade das vias, a falta de fiscalização das leis do código de postura, enfim, a falta de tudo faz dele um local em franca decadência (em se tratando de comércio dirigido a classe média), é algo predominantemente apenas popular.

Digo isso pq conheço bem demais o centro, trabalhei 03 anos da minha vida na rua 24 de Maio rsrsrsr e pegava busão na Duque de Caxias.

·
Banned
1,129 Posts
^^ Todos os meus empregos até hoje foram no Centro. Ainda trabalho lá!

Rapaz... Eu acho que o Centro vai ser sempre essa "putaria" mesmo... E quer saber? Eu gosto! Pelo menos é um lugar de Fortaleza onde você encontra todas as "marmotas" que te fazem rir dessa cultura cearense antiga, dos velhos tempos. Deixa o resto da cidade se modernizar, o Centro pode continuar o bom e velho Centro "esculhambado". :lol:

·
--- x ----
1,038 Posts
^^ Todos os meus empregos até hoje foram no Centro. Ainda trabalho lá!

Rapaz... Eu acho que o Centro vai ser sempre essa "putaria" mesmo... E quer saber? Eu gosto! Pelo menos é um lugar de Fortaleza onde você encontra todas as "marmotas" que te fazem rir dessa cultura cearense antiga, dos velhos tempos. Deixa o resto da cidade se modernizar, o Centro pode continuar o bom e velho Centro "esculhambado". :lol:
A velho mais poderia dar uma bela restaurada naqueles prédios históricos e o mais importante implantar uma política de conservação.

Tb não acharia ruim calçadas com acessos mais "humanos" (pq tem cada buraco negro entre o asfalto e a calçada que nego com duas boas pernas não consegue passar, deficiente então...).

Por fim levar os camelos para locais específicos com estrutura, melhoria e muito a coisa.

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
O Centro de Porto Alegre é lindíssimo. Não tem nem comparação. Quando estive em Porto Alegre me encantei com o Centro...
Sério... aquilo lá foi uma grande decepção pra mim. Enfim... o centro de fortal não é muito agradável, mas agradeço ao criador do thread por compartilhar as fts conosco.

·
Ceará minha paixão!!!
2,554 Posts
Rapaz, tá é certo e eu conheço centro de capitais por aí que são bem piores mas a galera não mostra.

Tirando o fato da sujeira (que aumenta drásticamente em época de eleição) e da falta de urbanismo em algumas áreas, eu adoro o Centro e realmente, se vc estiver triste dê uma voltinha por alí que vc volta com a cara doendo de tanto rir...hehehe...(tem cada marmota)

São coisas como essas que me fazem tão feliz em ser cearense!

·
Registered
458 Posts
Discussion Starter · #17 ·
é muito fácil vc ver em uma praça um cara gritando com o nada, reclamando disso e daquilo com alguma aparição por ali hahaha... enfim, no fundo eu acho o centro de Fortaleza um local muito interessante e bonito até, mas falta a prefeitura colocar em prática aquela reforma geral do centro, eu acho que seria mais uma forma de respeitar a população, mas tb temos que saber cuidar disso, e sabemos que a maioria deixa a desejar :/

·
Registered
458 Posts
Discussion Starter · #18 ·
^^ A praça com o lago é a "Cidade da Criança" (também conhecida como "Parque das Crianças"), que um dia foi muito bonita no passado (quando foi inaugurada, há décadas atrás), e depois foi abandonada e esquecida, se enchendo de sujeira e de cocô de pombo nas águas do lago.

Aliás, Ricardin, tu é corajoso, viu macho... Entrar na Cidade da Criança com máquina fotográfica... "Ó os ladrão não!!" :lol:

kkkkkkkkkk rapaz, e eu num sei, fiquei atento ali, era bem de dia na hora que tirei as fotos, mas eu tive bastante cuidado! :nuts:

·
Registered
856 Posts
faz o centro de Porto Alegre parecer primero mundo...
Verdade, o de Curitiba também...

No próximo ano visitarei Fortaleza, se Deus quiser. Apesar do descaso da prefeitura com o centro, relatado por nossos colegas, com certeza é uma linda cidade.

1 - 20 of 45 Posts