SkyscraperCity banner

1 - 20 of 24 Posts

·
Sampa!
5,809 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
Olá pessoal.

Não resisti e fui ao Centro novamente com a intenção de tirar fotos para postar aqui no SSC. Mas garanto que essa é a última seleção de fotos (inclui as fotos que postarei depois). No máximo faço um thread do bairro oriental da Liberdade pós-revitalização.

Espero que gostem das fotos. Essa é só a primeira parte.

1

2 Minhocão (vulgo Elevado Presidente Costa e Silva)

3 Mais perto da Igreja da Consolação

4 Copan, by Niemeyer

5 Edifício Itália

6

7 Praça da República

8

9 Avenida São João

10 Alguma coisa acontece no meu coração...

11 O imponente Altino Arantes

12 Edifício Altino Arantes = Banespa

13 Galeria do Rock

14 Igreja do Paissandú, e ao fundo o prédio mais alto do Brasil

15 Tirei numa esquina da S. João

16 Chegando mais perto do Banespa

17 Ainda no caminho do Banespa, olhando para trás

18 À esquerda, Correios

19 Banco do Brasil, Banespa e Ed. Martinelli

20

21 Ao fundo, Ed. Mirante do Vale. Atualmente é o mais alto do Brasil

22 Magnífico Edifício Martinelli

23 Detalhe do prédio dos Correios

24 Alguns prédios do Vale do Anhangabaú

25 Viaduto Santa Efigênia, maravilhoso!

26 Detalhe do viaduto

27 Idem da 26, só que olhando pro lado da Avenida Prestes Maia

28 Avenida Prestes Maia

29 Vale do Anhangabaú

30 Mais uma do Mirante o Vale

31 Mosteiro São Bento

32 Detalhe do Mosteiro

33 Detalhe do Mosteiro [2]

34 Banespa a partir do Mosteiro

35 Nos jardins do Martinelli

36 Idem

37 Idem [2]

38 Edifício Martinelli

39 Rua XV de Novembro

40 Olhando pra cima

41

42

43 Gosto muito desse prédio

44 Bandeiras, ainda na XV de novembro

45 Ao fundo, prédio do Unibanco

46 CCBB, ao fundo o Martinelli

47 CCBB = Centro Cultural Banco do Brasil

48 Idem da foto anterior

49 Perto do Pateo do Collegio

50 Essa descida é um dos caminhos da Rua 25 de Março

51 Pateo do Collegio (Pátio do Colégio)

52

53

54 Pátio do Colégio

55 Dá pra ver o Banespa nessa foto

56 Solar da Marquesa

57 Nessa também dá pra ver o Banespa

58

59 A partir dessa foto várias da Praça da Sé

60

61

62 Detalhe da Catedral da Sé

63 Vista da Praça da Sé

64 Nessa também dá pra ver o Banespa

65 Zoom na Catedral

66 Passarela da Praça da Sé, agora sem os vidros

67

68 Peço aos foristas que não comecem a debater futebol por causa dessa foto, não quero que meu thread seja fechado por causa disso :eek:kay:

68 Catedral vista da Estação Sé

69 Nessa dá pra ver o Conde Sarzedas

70 As fotos 69, 70 e 71 foram tiradas a partir da Estação Pedro II.

71 O skyline do Centro, ao anoitecer

Espero que gostem! Amo esse Centro.

Digam quais fotos vocês mais gostaram (se quiserem, lógico).

Em breve a segunda parte.

:eek:kay:

·
Registered
2,794 Posts
Lindas fotos!!

E faça quantos threads vc quiser! hehehe

Quanto mais, melhor :eek:kay:!

·
Registered
5,072 Posts
Nosso centro é tão bonito, só precisava ser melhor cuidado, mendigos serem levados para albergues e alguns prédios, uma mãozinha de tinta, daria um aspecto bem melhor(como os prédios do minhocão),engraçado que alguns lugares eu passava todo dia e nem reparava na beleza dos prédios.

·
Banned
11,098 Posts
....

uáuuuu arrasou! como sempre! :banana:

Eu amo o centro da cidade e volto a insistir, ao contrário de vários pessimistas que habitam por aqui, que ele está sim ficando cada ano bem mais preservado, restaurado e interessante.

Eu cresci no centro de São Paulo e me lembro muito bem como ele era detonadão. Por isso digo com conhecimento de causa (sempre vou ao centro), que houve uma absurda porrada de melhorias e elas hoje são visíveis para quem anda por lá.

Para quem reclama de falta de pintura em prédios, é visível que mesmo prédios caixotes feios que nem sequer foram restaurados, há vários sendo pintados, é só andar por lá para ver...

É óbvio que ainda há uma enxurrada de "caixotes cinzas feiosos" poluindo a paisagem, assim como ainda há muito desocupado e mendigo vagando pelo centro, afinal ele é gigantesco (o centro), mas hoje a sensação de segurança no centro é 1000 vezes melhor do que há 10 anos atrás, pois hoje há postos fixos e móveis da PM em toda parte.
Abaixo vou citar somente o que lembro que foi feito por lá nos últimos:

-reurbanização da Praça da República;
-reurbanização da Praça Dom José Gaspar;
-reurbanização da Praça Patriarca;
-reurbanização da Praça da Sé;
-restauro da Catedral;
-reurbanização do Largo do Arouche;
-restauro das Estações da Luz e Júlio Prestes e criação da Sala São Paulo;
-restauro do Jardim da Luz;
-restauro do prédio antigo do Dops e criação de Centro Cultural;
-restauro do viaduto Santa Efigênia;
-Restauro do Mercado Municipal;
-Restauro do Viaduto do Chá;
-remodelação do terminal Praça da Bandeira;
-criação do terminal Princesa Isabel;
-criação do Museu da Língua Portuguesa;
-restauro do conjunto de prédios de Ramos de Azevedo na Praça Fernando Prestes;
-trasferência da sede da Prefeitura para o Vale do Anhangabaú;
-reforma da Galeria Olido e criação do Centro Cultural Olido
-restauro do prédio do fórum João Mendes;
-transformação de prédios antigos e históricos em hotéis categoria 4 e 5 estrelas como os hotéis Marabá, Jaraguá, Excelsior etc.
-criação de nova linha de metrô passando pelo centro;
-construção subterrânea de integração entre o metrô e a Estação da Luz de trens.
-restauro do Museu de Arte Sacra;
-restauro do prédio da Universidade Livre de Música;
-criação do centro cultural Banco do Brasil;
-Remodelação da praça roosevelt transformada em point de barzinhos cults, teatros, saraus e oficinas.
-Restauro da biblioteca municipal.
-Restauro de prédio histórico para a criação do conservatório municipal;
-desativação de parte da cracolândia e criação do projeto de polo tecnológico;
-Projeto de restauro do bairro oriental da Liberdade em comemoração do centenário da imigração.

Isso tudo só o que me lembro de cabeça, pois nem fiz consulta alguma.

portanto, aos que ainda insistem que NADA acontece no centro de são Paulo, pleeeeeeease.. informem-se.

O centro de São Paulo está ficando bacaninha. Só rezo a Deus todo dia para que algo de "novo" chegue ao Parque Dom Pedro, pois continua sendo o lugar mais horroroso e tenebroso do centro, juntamente com a região no entorno do elevado costa e silva (minhocão) do Centro e partes da Bela Vista, Brás e Móoca desindustrailizada.

O mais engraçado é que a tal rua 25 de março que traz milhares de turistas a São paulo desemboca bem nesta região pavorosa que não recebe de "necas" projetos de restauro ou reurbanização, deixando nestas pessoas uma imagem medonha do centro, não condizente com os outros 90% que elas simplesmente desconhecem as vezes por falta de tempo para visitá-lo.

·
Registered
5,072 Posts
^^

Se esse romance todo que vc escreveu foi para mim, eu não disse que nada é feito, mas muitas coisas são feitas a passos de tartaruga.

·
Sampa!
5,809 Posts
Discussion Starter #10 (Edited)
É, dizem que o Centro da cidade é degradado, mas concordo com você (tchelllo), melhorou bastante e continua melhorando, graças a Deus. A região da Luz é um exemplo disso. Há alguns anos atrás era impossível andar por ali. Hoje, não está perfeito, mas está bem melhor , podemos fazer um bom passeio cultural por ali, vale a pena: Museu da língua portuguesa, Sala São Paulo, Estação da Luz, Mosteiro da Luz/ Museu de Arte Sacra, Pinacoteca, Estação Pinacoteca, etc. Embora ainda existam prostitutas e mendigos, hoje o Centro todo rende um (vários) ótimo passeio, nem vou falar todos os pontos turísticos porque gastaria muuuuuito tempo com isso. E tudo indica que vai continuar melhorando e tendo vida turística ativa. Sem contar que o Centro tem boa estrutura e vai melhorar mais ainda com a Linha Amarela. :)

Mas... Quando implodirem horrendo o São Vito, vou pular de alegria. Poderia até ter um encontro de foristas (como já disse).:D

Aquele prédio precisa ser demolido, e aquela região do Parque dom Pedro precisa melhorar, embora também já tenha sido pior. Já deram o primeiro passo inaugurando a Exposição Permanente do Gás.

Obrigado.

·
Registered
5,072 Posts
tá vendo só que luxo.. escrevi um romance só para vc...chamo isso de amor:lol:
Ah, obrigado por ter gasto os seus dedos então(mas dispenso o amor:)), eu acho que a região ao redor do mercado municipal devia ser toda demolida, parque dom pedro deviam colocar fogo, a região da crocolandia que foi demolida devia ser bem maior, além do fato de que eu acho que nós nunca vamos deixar de ver mendigos, a prefeitura recolhe para albergues, e sempre chegam mais e voltam mais.

·
Registered
5,072 Posts
^^Muito obrigado aos que comentaram.

Vocês já devem estar enjoados de ver fotos do Centro né? Desculpem, mas esperava mais comentários
Agora que eu vi a parte em branco:)

Pois é, acho que sim,av paulista e centro já teve de montão, mas eu gosto sempre de ver o centro,(a paulista eu já estou cansado:))

Suas fotos ficaram muito boas.:eek:kay:

·
Registered
5,072 Posts
^^Falei aquilo no começo do thread porque popuco depois que me cadastrei no SSC (há pouco tempo atrás), fiz dois tópicos do Centro, somando 151 fotos.

Bem vindo ao SSC desatento.

Obrigado a todos novamente.
Eu só fiz uma ratificação e constatação, e não uma critica, apesar de ter me registrado só em maio eu já acompanhava desde outubro do ano passado e já vi vários threads do centro(fora os seus).

·
Registered
12,776 Posts
Parabéns pelo thread. Tem de muitas coisas famosas em São Paulo, principalmente o Martinelli. Adoro essas imagens.

·
Brasil
2,271 Posts
Kas, que fotos fantásticas!! Parabéns!. Me senti andando por Sampa através de suas fotos. :cheers::cheers:

Semana retrazada estive na Estação Pinacoteca, Luz e Julio Prestes, depois teatro Municipal onde assisti um Jazz e depois fui ao Shopping Light onde tomei o melhor café da cidade. Me senti em Paris, foi demais, pena que não tirei fotos, fui a lazer. Recomendo. Adoro São Paulo Velha e Nova tb.

Valeu.:):):)

1 - 20 of 24 Posts