SkyscraperCity banner
1 - 20 of 21 Posts

·
Registered
11,640 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O centro de Vitória está expremido entre as montanhas e a Baía de Vitória, um braço do mar que faz com que a cidade seja uma ilha. O centro não é muito diferente das outras capitais, prédios "blocões" antigos, construções também antigas, algumas restauradas, a maioria não. Antigamente, até 1920 por ae, o espaço entre a baía e as montanhas era ainda mais curto, logo depois veio os aterros. Essa é a parte mais antiga da cidade, e a porta de entrada de Vitória por quem vem da BR 101, segue por Cariacica e atravessa a 2° ponte. No centro também está o Porto de Vitória, um dos mais importantes do país. Esse porto era a primeira parada dos navios que traziam os imigrantes europeus para o Brasil..

A Catedral, a noite ela tem uma ilmuninação muito bonita:

Palácio Anchieta, sede do governo estadual:

Parque Moscoso, um pouco de verde no centro:

Fotos Bônus, um contraste social na Enseada do Suá, o bairro dos prédios comerciais de Vitória, não sei o nome dessa favela ao lado.

·
Registered
12,235 Posts
Vitória é uma cidade muito peculiar. É incrível a diferença entre ela e as cidades com o mesmo número de habitantes. Vitória parece estar sempre acima.

·
Registered
778 Posts
Parabéns Bruno, belo trabalho, antes eu não conhecia Vitória, mas agora te tanto ver threads da cidade, já estou conhecendo bastante.. heheeh! Gostei de Vitória, e dessas fotos, eu gostei de ver aquele porto... não sei porque, mas eu acho massa esses portos, aquelas torres ou sei lá oq.. hauhauha nao sei o nome direito daquilo, mas deve servir pra puxar algo da água.. Em Belém tem aquilo, e eu acho d++, em Buenos Aires e Porto Alegre também tem!

·
Registered
11,640 Posts
Discussion Starter · #4 · (Edited)
Jordan Valle said:
eu gostei de ver aquele porto... não sei porque, mas eu acho massa esses portos, aquelas torres ou sei lá oq.. hauhauha nao sei o nome direito daquilo, mas deve servir pra puxar algo da água.. Em Belém tem aquilo, e eu acho d++, em Buenos Aires e Porto Alegre também tem!
São docas, servem para levantar os containers e coloca-los nos navios.

wallyplift said:
Vitória é uma cidade muito peculiar. É incrível a diferença entre ela e as cidades com o mesmo número de habitantes. Vitória parece estar sempre acima.
É verdade, não parece uma cidade de 312 mil habitantes, tanto pelo movimento e pela densidade de prédios, mas é muito difícel falar em Vitória e não citar Vila Velha, Cariacica e Serra. Na verdade a Grande Vitória é mesmo uma cidade só.

·
Vitória/Vila Velha-Brazil
2,381 Posts
Gosto do centro de Vitória, no entanto o maior problema dessa região na minha opinião é a falta de opção de lazer. Depois das 6/7 da tarde o centro fica vazio e não há nada para se fazer por lá. Quiseram construir um shopping no centro mas não sei pq não deu certo, acho que atrairia mais gente para essa região, seria uma grande iniciativa.

·
Registered
11,640 Posts
Discussion Starter · #8 ·
João Paulo said:
Gosto do centro de Vitória, no entanto o maior problema dessa região na minha opinião é a falta de opção de lazer. Depois das 6/7 da tarde o centro fica vazio e não há nada para se fazer por lá. Quiseram construir um shopping no centro mas não sei pq não deu certo, acho que atrairia mais gente para essa região, seria uma grande iniciativa.
Eu sei que estão pra construir um shopping popular ali naquele terreno vazio ao lado da ponte seca.

·
cives totius mundi
5,002 Posts
é um centro de cidade bem peculiar ! pelo menos as imagens me passaram esta impressão ! A Catedral é linda, uma bela igreja ! certamente estilo gótico não ?
Boas fotos do porto, sempre gosto de visitá-los quando estou numa cidade portuária ! Enfim, parabéns pelas fotos !

·
Norte do Brasil
58,974 Posts
Vitória está impressionante, muito bela

Só uma pergunta: pq as cidades da RM Vitória são quase todas do mesmo tamanho e já houve propostas de união da RM em um único município?

·
Banned
639 Posts
Vitória! Bela cidade. Engraçado o fato de sempre ser convidado a visitá-la, mas nunca dar certo na hora "H". Tenho parentes aí e sempre gosto de adimirar as fotos que recebo da Cidade. Essa Catedral é tudo de linda. Maravilhoso thread, Brun o. Valeu mesmo! Abração.

·
Registered
11,640 Posts
Discussion Starter · #15 ·
tiagopvh said:
Vitória está impressionante, muito bela

Só uma pergunta: pq as cidades da RM Vitória são quase todas do mesmo tamanho e já houve propostas de união da RM em um único município?
É engraçado mesmo, elas foram crescendo juntas, por um tempo Vitória era disparada a maior cidade da RM, acho que mais pra frente isso irá mudar, Vitória e Cariacica ficará para trás, Serra crescerá muito mais e Vila Velha num ritmo muito acelerado. Nunca houve propostas e nem vai ter, oque acontece aqui é a integração das cidades, as prefeituras quando realizam obras pensam em coletividade com todas as cidades da RM, uma vez estava em um siminário onde o prefeito de Vitória disse que a nossa RM é uma cidade só, que se chama Grande Vitória.

·
antiVittaria antiGranito
4,355 Posts
Hehehe... por favor não fique ofendido, mas eu achei o centro de Vitória muito feio, pelo menos nessas fotos. Para uma cidade com apenas 300.000 habitantes há um excesso de blocos aberrantes!

Pelo menos há as construções que se salvam, como a catedral e os prédios de órgãos públicos. :)

·
Vitória/Vila Velha-Brazil
2,381 Posts
O centro de Vitória é antigo... realmente não muito atraente mas nada tão diferente do centro de São Paulo...

·
Registered
11,640 Posts
Discussion Starter · #18 ·
João Paulo said:
O centro de Vitória é antigo... realmente não muito atraente mas nada tão diferente do centro de São Paulo...
Também não é o meu tipo de prédio preferido, esses do centro. Pena que as várias construções antigas não aparecem nessas fotos, apesar de muitas estarem em um estado de conservação ruim, tem muita coisa interessante ali pra se ver...

·
Registered
3,673 Posts
Acho o centro de Vitória muito bonito em vistas aéreas, skylines e afins. Ao nível da rua parece um pouco mal conservada (prédios), mas a limpeza das ruas e praias me surpreendeu quando estive aí em 2004.

Primeira foto da catedral que vejo mais de perto (não cheguei a visita-la), me pareceu um pouquinho desarmoniosa, aquelas coisas janelas laterais destoaram o conjunto (são do projeto original?), junto com o coruchéu das torres, imaginava ela mais bonita =/ Mas com iluminação noturna deve ficar.
(o estilo é neo-gótico, também acho um saco ficarem corrigindo por causa do "neo", já passei por isso... mas enfim, só pra constar huauha...)

·
Registered
11,640 Posts
Discussion Starter · #20 ·
^^ Concordo com você thesapox, quando disse que os prédios do centro são mal conservados, a maioria é mesmo, tenho que admitir! Também não tenho nada a reclamar de sujeira nas avenidas e ruas dos bairros, os parque e praias também sempre estão limpos, mas no centro não. Há sujeira em algumas ruas do centro, uma grande causa dessa sujeira é os folhetos comerciais que são jogados nas ruas, aqui tem um menino a cada 5 metros destribuindo aqueles folhetos, e o povo logo depois joga no chão mesmo.

Eu já gosto muito da Catedral, separei aqui algumas fotos em detalhes:

1 - 20 of 21 Posts