SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 38 Posts

·
viniciusvix
583 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Centro de Vitória, novas fotos...

Algumas imagens do Centro de Vitória, a parte mais antiga de Vitória, onde começou a cidade. O centro tem um comércio muito forte, muitos bancos, e o porto de Vitória.

1- O centro a esquerda e do lado direito Vila Vellha. E ainda é possível ver a "Cinco Pontes" (POnte Florentino Avidos).

leonel albuquerque

2-Linda foto noturna.

antoniomatheus

3-Teatro Glória

cacalima

4-O Penedo visto de centro e ao fundo dá para ver a 3ª ponte

lBessa

5-Porto de Vitória

cacalima

6-Palácio Anchieta - sede do governo do Estado.

Paulo Silva Fotografia

7- Praça 8.

Bruno

8- Catedral metropolitana.

patola

9-Parque Moscoso

bruno

10-Teatro Carlos Gomes

Robert Blackie

11

gasperazzo

12-Cinco Pontes (Ponte Florentino Avidos)

carolcecatto

altoeduarte

13- Outra do Palácio Anchieta

O Errante

14- Centro no primeiro palno e no fundo Vila Velha

Fabinho Valladares

15- Centro, Vila Velha a direita e no fundo a 3ª Ponte

16- Porto de Vitória

·
Registered
2,837 Posts
Bom, é uma área a ser desenvolvida. Sabe como é, uns arranha-céus não fazem mal a ninguém!:)
Fico realmente feliz em descobrir novas cidades brasileiras que tem seus centros financeiros definidos, como Rio, Sao Paulo, Niteroi, Porto Alegre e BH.
^^

O Centro é beeem maior e não existe área mais a ser desenvolvida ali :lol:... a foto noturna mostra somente a região da Beira-Mar. O morro, em primeiro plano, impede a visão dos edifícios da "Cidade Alta", que é uma área bem densa.

Vitória tem o típico "Centrão" brasileiro, bem comum nas grandes metrópoles do país, que são áreas com inúmeras construções históricas do séx. XVI ao XIX, rodeadas por centenas de blocões encardidos dás décadas de 50, 60, 70 e 80.

Com a expansão comercial para a região da Enseada do Suá, o Centro ficou praticamente abandonado nos últimos anos... mas estão em andamento inúmeros projetos de revitalização que irão recuperar avenidas e prédios antigos. O Teatro Glória (foto 3), por exemplo, está recebendo mais de 10 milhões de reais em investimentos para se transformar num centro cultural.

·
mineirinho..
5,728 Posts
Pessoal, conheço muito bem Vitória (minha mãe é capixaba) e sempre fiquei pensando se o centro não poderia passar por uma completa revitalização, tendo como principal alteração o fechamento das ruas para carros.

Digo isso porque a área do centro não é tão grande, a natureza em volta meio que implicou ruas mais estreitas, entre outras coisas. Talvez desse para abrir uma avenida passando por fora, uma espécie de anel rodoviário e o centro seria abastecido apenas por VLT.

O que acham? Viajei?

·
Registered
24,262 Posts
Boas e poucas fotos que mostram o desenvolvimento e modernização de Vitória. A noturnatá espetacular. Já estive no convento da Penha em Vila Velha e achei o conjunto de beleza natural mais as edificações humanas tão belo ou mais que a tradicional vista do Rio de janeiro.

·
Registered
1,798 Posts
O centro de Vitoria está passando por uma revitalização em diversas areas. O palácio Anchieta, agora passa por uma reforma externa, o Teatro Gloria tambem, as igrejas foram todas revitalizadas e passaram a atrair mais os visitantes com panfletos e propagandas. É bom ver o centro de Vitoria voltando a ser como era.

·
Registered
1,798 Posts
Se me autoriza viniciusvix, estou colaborando com mais fotos. Se não quiser eu retiro.

Ed. Estoril (rosa), antigo hotel, está passando por reformas e será utilizada para moradia, assim como outros predios do Centro.

De gasperazzo

Palácio Anchieta a esquerda e a direita Porto de Vitoria.

De Vinicius Depizzol

De Felipe Borges

De jemaambiental

De jemaambiental

De Fabinho Valladares

Uma foto mais ampla do centro de Vitoria, com a Terceira ponte ao fundo. Ao lado direito da baía de Vitoria, Vila Velha.

De Foto Aérea

De Foto Aérea

De Foto Aérea

Canto esquerdo da foto: zona oeste de Vitoria e ao fundo morro Mestre Alvaro (municipio de Serra), com mais de 800 metros de altura.

De Foto Aérea

De Fabinho Valladares

De Fabinho Valladares

Instituto dos advogados de Vitoria

wikipedia

Catedral de Vitoria

De patola

Teatro Carlos Gomes

wikipedia

·
Rodrigo!
10,795 Posts
Pessoal, conheço muito bem Vitória (minha mãe é capixaba) e sempre fiquei pensando se o centro não poderia passar por uma completa revitalização, tendo como principal alteração o fechamento das ruas para carros.

Digo isso porque a área do centro não é tão grande, a natureza em volta meio que implicou ruas mais estreitas, entre outras coisas. Talvez desse para abrir uma avenida passando por fora, uma espécie de anel rodoviário e o centro seria abastecido apenas por VLT.

O que acham? Viajei?
Seria ótimo, imagino que todo o transito de passagem pelo centro pudesse ser transferido para um tunel sob a Av Jeronimo Monteiro, com isto esta avenida poderia ter a calçada alargada e ficaria apenas com duas pistas, dando mais comodidade aos pedestres, aliado a isto outras obras que poderiam mudar de vez a cara do centro de Vix.

1 - 20 of 38 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.