Skyscraper City Forum banner
1 - 3 of 3 Posts

·
...
Joined
·
44,087 Posts
Discussion Starter · #1 ·
A Prefeitura de Belém vai fazer o remanejamento de cerca de 400 ambulantes que atuam no entorno do Shopping Castanheira. De acordo com o secretário municipal de Economia, João Amaral, um novo espaço já está sendo negociado para receber os trabalhadores. 'Estamos conversando com os ambulantes dessa área há cerca de 60 dias mostrando que a permanência deles na rodovia inviabiliza não só esse projeto, mas outros trabalhos que a prefeitura vem desenvolvendo', informou.

O presidente da Associação de Ambulantes do Pólo Entroncamento, David Costa, disse que a entidade vem dialogando com a prefeitura sobre a necessidade da retirada dos ambulantes da área. 'Já apresentamos projetos sobre o assunto. Alguns foram aceitos e outros não, mas todos estão conscientes de que serão remanejados', afirma. 'Mas estamos apostando num local com melhor infra-estrutura, com a criação de âncoras para atrair consumidores. Esperamos, de fato, um shopping popular para tirar 300 trabalhadores do mercado informal', disse David, que há onze anos atua como ambulante no entorno do Castanheira.

O presidente do Centro de Organização dos Moradores do Bairro do Atalaia (Combat), Rosivaldo de Lima, acredita que a reurbanização da rodovia vai trazer benefícios diretos aos moradores do entorno do Castanheira. O secretário municipal de Turismo, Wady Khayat, ressaltou que a construção do pórtico vai ter reflexos diretos para o turismo da cidade. 'Não se trata apenas da construção de uma passarela. O projeto vai melhorar o trânsito local, mas também a qualidade de vida das pessoas e a até o turismo, que gera emprego e renda', afirmou.

Fonte: Portal ORM
 

·
A Metrópole da Amazônia!
Joined
·
4,110 Posts
Ainda bem q vai acabar com aquela desordem nas proximiddes do castanheira.
 
1 - 3 of 3 Posts
Top