Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 23263 Posts

·
carioca
7,580 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Pessoal, acho que chegou a hora de separar o thread "Cerimônias de abertura e encerramento", afinal a partir de agora as discussões sobre cada uma, que serão diferentes uma das outras, serão cada vez maiores e extensas.

E aí, quais são as suas sugestões para essa tão importante cerimônia??

·
Registered
2,755 Posts
Pessoal, acho que chegou a hora de separar o thread "Cerimônias de abertura e encerramento", afinal a partir de agora as discussões sobre cada uma, que serão diferentes uma das outras, serão cada vez maiores e extensas.

E aí, quais são as suas sugestões para essa tão importante cerimônia??

Desculpe cara, mas acho que propaganda política não é permitida no forum...caso seja esta a sua intenção...

·
Rafael Soares
6,853 Posts

·
carioca
7,580 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Voltando ao assunto, eu nos primeiros minutos não estava gostando muito do Handover do Rio não, mas quando a Marisa Monte começou a cantar a apresentação comecou a ficar boa, e a entrada do Pelé foi o auge.

Gostei bastante, achei que a unica coisa negativa foram os figurinos.

E o gari, quem diria, não só abriu a apresentação como foi o personagem principal dela, chocado.

·
Registered
138 Posts
O Hino Nacional e a sequencia com o gari Sorriso até Marisa Monte foi bacana, mas depois disso ficou estranho, os indios estranhos com led?? e o B-negão cantando sei lá o que com aquela cara branca cheio de lampadas em volta??? Só no final voltou a ficar legal com a musica 'Aquele Abraço'...

·
Registered
7,779 Posts
Antes de decidir o que por, temos que decidir os profissionais certos.

Figurinos e Cenografia : Renato Lage com sua esposa Marcia Lage.

Coreografia: Debora Colker, Carlinhos de Jesus, e outros mais famosos aí...

Sobre o que por:

Gostaria de vários casarios do Rio antigo entrando em cena, com uma LUA crescente descendo no meio do estádio e cheio de estrelas em LED também descendo...

Embaixo várias mesinhas daquelas antigas, e várias duplas sentadas com uma rosa em cada mesa, e eles levantavam dançando GAFIEIRA.

Com um vídeo no telão antes mostrando os arcos da lapa e em cada espaço dos arcos um músico, tocando...

Vários instrumentos musicais enormes como: saxofone, cavaquinho, Pandeiro e tamborim emoldurando isso no estádio.

tenho mais ideias, depois posto, quem sabe...

·
carioca
7,580 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Eu achei LINDO o figurino dos índios. Muito legal fazer a vestimenta em led. Acho até uma pena não terem deixado a ideia para a Cerimônia de Abertura, propriamente dita.

No geral, eu curti. E se pudesse dar uma ideia, era a de pôr um 14 Bis pra voar dentro do Maracanã em determinado momento.
Idéia GENIAL.

... E os americanos vão a loucura...

·
Registered
2,262 Posts
Eu adorei, ponto fraco talvez a falta de sincronismo devido ao tempo de ensaio e a pouca liberdade, e o comecinho com o Gari, o resto foi fenomenal, principalmente Marisa monte passando com Yemanjá.
Sem dúvida de Villa Lobos ao samba, quebrou completamente a marcha do ritmo quadrado do rock inglês.:lol::lol:

·
Registered
1,053 Posts
O britpop e o rock inglês sessentista são fenomenais, mas já tava ficando de saco cheio de tanta apresentação musical nessa festa de encerramento. Quando veio o brasil com samba eu achei que iria ser uma festa do caralho. E o público também. Repara como o povo grita!

É isso aí. Não adianta querer fugir do clichê, a gringaiada também curte um samba, mas as alegorias têm que acompanhar. Não adianta colocar um pandeiro que pisca na cabeça de cada ritmista e deixar o cara ali atrás de acessório.

Tem que ter coordenação, ensaio, organização e faltou tudo isso.

O pessoal do samba entrava, o pessoal do maracatu entrava, os índios entravam e ninguém interagia. Ficava ali em cima do palco sem saber o que fazer.

Daí vieram com aquelas asa-deltas e eu pensei "ah é com isso aí que vão formar o calçadão, vai ficar lindo". daí do nada os caras abrem umas figuras geométricas sem sentido que simulam um abraço e depois tacam no chão, formando mto mal um calçadão.

O pessoal tá reclamando aí dos caras do maracatu porque não conhecem maracatu eletrônico. Aí eu penso: se é difícil para um brasileiro do sul-sudeste entender a referência, por que colocar isso para gringaiada? Mesmo que seja referência cultural importante, que guardem para uma apresentação mais oportuna, com mais tempo...

·
Registered
1,053 Posts
^^ Pois é. No geral a apresentação do Rio foi muito elogiada (nos fóruns internacionais)
Não concordo. Segue um exemplo abaixo.

Brazil's poor effort was made worse by the line up of world famous mega stars we put on show! I guessed Pele would be there because he is the only star they have! And didn't get the same big reaction Beckham got at Beijing! Their bit was very predictable, I have seen better at Notting Hill August Bank Holiday Carnival! I just hope they don't do the predictable boring people swirling round in patterns and bits of cardboard making pretty pictures at the opening ceremony like all other games before London! At least they have plenty of people to drag in and help, the entire city of Rio is surrounded by slums and rife with child prostitution!
Tudo bem que o cara é um imbecil e tem uma visão carregada de pré-conceitos, mas concordo com a parte que eu negritei aí.

·
loading...
2,223 Posts
achei fraco, tanto a idéia como a execução do handover do rio...mas no geral as cerimônias de londres foram medianas a ruins com momentos de brilhantismo, no final a música salvou tudo pq era boa, mas ficou a impressão de que era um festival de música e não uma cerimônia olímpica...

G

·
Tudo bem que o cara é um imbecil e tem uma visão carregada de pré-conceitos, mas concordo com a parte que eu negritei aí.
Só pela forma preconceituosa que esse jornalista escreve ja nao da pra considerar a opiniao dele. Se ele fosse mais educado, talvez.

·
Registered
3,666 Posts
mas no geral as cerimônias de londres foram medianas a ruins com momentos de brilhantismo, no final a música salvou tudo pq era boa, mas ficou a impressão de que era um festival de música e não uma cerimônia olímpica...
Concordo plenamente. As aberturas são tradicionalmente espetáculos de dança, coreografia e contam uma história sobre o país. Achei a abertura de Londres muito fraca, com exceção da idéia dos aros olímpicos forjados em aço e levantados no centro da arena. A idéia da rainha pulando de helicóptero foi um toque bacana de humor. No mais, já estava cansado de ver tantos ônibus e táxis londrinos e a infinita menção a todos os cantores que o país já teve. Os ingleses estão tirando a maior onda com essas aberturas, mas pra mim não chegou aos pés de Pequim, Atenas e Barcelona. Ficou muito show de música e pouco enredo.

1 - 20 of 23263 Posts
Status
Not open for further replies.