O britpop e o rock inglês sessentista são fenomenais, mas já tava ficando de saco cheio de tanta apresentação musical nessa festa de encerramento. Quando veio o brasil com samba eu achei que iria ser uma festa do caralho. E o público também. Repara como o povo grita!
É isso aí. Não adianta querer fugir do clichê, a gringaiada também curte um samba, mas as alegorias têm que acompanhar. Não adianta colocar um pandeiro que pisca na cabeça de cada ritmista e deixar o cara ali atrás de acessório.
Tem que ter coordenação, ensaio, organização e faltou tudo isso.
O pessoal do samba entrava, o pessoal do maracatu entrava, os índios entravam e ninguém interagia. Ficava ali em cima do palco sem saber o que fazer.
Daí vieram com aquelas asa-deltas e eu pensei "ah é com isso aí que vão formar o calçadão, vai ficar lindo". daí do nada os caras abrem umas figuras geométricas sem sentido que simulam um abraço e depois tacam no chão, formando mto mal um calçadão.
O pessoal tá reclamando aí dos caras do maracatu porque não conhecem maracatu eletrônico. Aí eu penso: se é difícil para um brasileiro do sul-sudeste entender a referência, por que colocar isso para gringaiada? Mesmo que seja referência cultural importante, que guardem para uma apresentação mais oportuna, com mais tempo...