SkyscraperCity banner

1 - 20 of 53 Posts

·
Moderator
Joined
·
153,427 Posts
Discussion Starter #1 (Edited by Moderator)
Ceuta​





Ceuta (em árabe: سبت; transl.: Sebta) é uma cidade autónoma da Espanha situada na margem africana da desembocadura oriental do estreito de Gibraltar, na pequena península de Almina, em frente a Algeciras e ao território britânico de Gibraltar, situadas no lado oposto do estreito.

O território constitui um enclave espanhol no território de Marrocos, com o qual faz fronteira a oeste e sudoeste, e é rodeado a norte, leste e sul pelo mar Mediterrâneo.

O território tem 18,5 km² de área[1] e segundo dados de janeiro de 2011, tinha 82 376 habitantes (densidade: 4 452,8 hab./km²). A população é composta sobretudo de cristãos e muçulmanos, havendo também uma comunidade judaica e uma pequena comunidade hindu. As zonas urbanizadas situam-se no istmo e em parte no chamado Campo Exterior, na parte mais continental, a oeste do istmo. O centro urbano e os bairros mais antigos situam-se perto do porto e na encosta do Monte Hacho, que domina a cidade.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ceuta



Melilha





Melilla (em espanhol: Melilla; em berbere: Mritch ou Mrič; em árabe: مليلية) é uma cidade autónoma espanhola, situada no norte de África, na parte oriental da cadeia montanhosa de Rif, na parte norte do cabo das Três Forcas e na margem do mar de Alborão. Marrocos reclama-a como parte integrante do seu território, mas o governo espanhol nunca manteve nenhuma negociação com o país a esse respeito nem nunca expressou intenção de o fazer.

A população de Melilha é de origem espanhola. Os muçulmanos são a única minoria importante. A atividade do porto está vinculada à exportação de produtos marroquinos. Tem uma indústria tradicional de peles curtidas, sapatos e conservas de pesca. Melilha é um exclave de Espanha, limítrofe com Marrocos e já próximo da Argélia.

A cidade e seu território dependente se estendem por 12,3 quilômetros quadrados de superfície na parte oriental do cabo de Tres Forcas, possuindo uma população de cerca de 67 000 habitantes[9] e apresentando diversas particularidades devido à sua posição geográfica e à sua história, tanto na composição da sua população, nas suas atividades econômicas, como na sua cultura, onde se destaca a influência das minorias muçulmanas, judia e hindu, o uso do berbere, assim como seu patrimônio arquitetônico, que é considerado, junto com o de Barcelona, um dos símbolos do estilo modernista espanhol do início do século XX.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Melilha

 
1 - 20 of 53 Posts
Top