Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 30 Posts

·
Registered
940 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Mesmo com as limitações do governo e do acordo bilateral para aumentar o número de vôos para os Estados Unidos, José Roberto Trinca, diretor de Vendas da American Airlines, ressaltou o interesse em aumentar os vôos no Brasil. "Nós pedimos para colocar mais vôos no mercado, mas temos muitas limitações de freqüência. Nosso interesse é principalmente no Recife e Salvador, mas enquanto o governo não der a autorização, não podemos fazer nada", conta. "O plano é colocar vôos Miami/Salvador/Recife/Miami", adianta.

Atualmente a companhia conta com sete freqüências diárias para os Estados Unidos, com cinco vôos para Miami, um para Nova York e um para Dalas. "Estamos colocando alguns vôos extras para atender a demanda da alta temporada, totalizando 52 vôos semanais. Nossos vôos estão muito bem, voando com uma média de 90% de ocupação".

Trinca também falou das mudanças na classe executiva, como a troca dos assentos. "No Brasil nós operamos com 767 e 777, um dos aviões mais modernos que existem. E, a classe executiva que não era totalmente reclinável, a partir de abril passou a ser, com reclinagem de 180 graus". O diretor de Vendas da American Airlines afirmou ainda que até o começo de junho também será completada a configuração de todos os 777, não apenas na primeira classe, mas também da classe executiva.

Fonte: Mercado e Eventos

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Não faço muita fé nesse vôo para Recife. Já existe um estudo mais aprofundado para a vinda da Delta Airlines com vôos para Atlanta. Acredito, também, que ainda exista uma norma que determina que para cada vôo de uma empresa estrangeira, terá que haver um correspondente de uma empresa brasileira para mercados já estabelecidos, o que seria o caso dos EUA. Nesse caso a boa vontade não teria que ser apenas da American Airlines.

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Já existe vôo direto saindo de Salvador e de Fortaleza para Miami.
É a Tam quem opera um vôo semanal direto partindo de Salvador e um diário partindo de Fortaleza com escalas em Belém e Manaus. Ambos operam com cabotagem.

·
:)
18,427 Posts
Já existe vôo direto saindo de Salvador e de Fortaleza para Miami.
Mas eu falo direto, sem escalas, etc. Existe algum que saia de Salvador ou Recife e não pare em mais nenhum outro lugar?

·
Annoying ex-moderator
17,643 Posts
Existem limites semanais de voos de cias americanas para o Brasil e de brasileiras para os EUA. Acontece que as americanas já ocupam todo esse limite e as brasileiras não(daí o desespero da tam atras de aeronaves pra fazer as rotas internacionais), por isso as americanas querem revisão desse acordo.

·
Banned
27,387 Posts
^^ As americanas estão certas, pois as nacionais ficam com reserva de mercado, nem usam e nem deixam outras cias nacionais usarem. E será que a TAM vai cumprir com o prometido, em voltar a ter o vôo Brasília-Miami-Brasilia? Duvido muito disso.

·
Registered
2,221 Posts
É a Tam quem opera um vôo semanal direto partindo de Salvador e um diário partindo de Fortaleza com escalas em Belém e Manaus. Ambos operam com cabotagem.
:?

Como cabotagem? Não entendi. A TAM não é companhia nacional? Os vôos não são diretos? Poderia explicar?

·
:)
18,427 Posts
Salvador-Miami pela TAM é direto, semanal e operado com widebody A 330.
Ixe, eu desconhecia este vôo. Obrigado pela informação. ;)

·
Registered
22,320 Posts
^^ As americanas estão certas, pois as nacionais ficam com reserva de mercado, nem usam e nem deixam outras cias nacionais usarem. E será que a TAM vai cumprir com o prometido, em voltar a ter o vôo Brasília-Miami-Brasilia? Duvido muito disso.
Nao vejo a hora de isso acontecer, realmente precisamos de um hub internacional no Centro Oeste, geralmente gasto em torno de 6 horas extras (entre desembarque e espera no sudeste) para poder chegar em Goiania, e algumas vezes ainda passo por Brasilia para chegar ao meu destino final :eek:hno: E um sonho, mas seria muito bom se eu voasse de NYC direto para BSB, e fazer conexao no aeroporto para o Expresso Piqui e chegar bem rapidinho em GYN, vou continuar sonhando, quem sabe isso nao acontece :lol:

·
Registered
2,057 Posts
De fato, mas só gostaria de fazer um porém: não existe reserva de mercado por parte das cias nacionais contra outras cias nacionais. As nacionais só tem direito sobre as freqüências que operam (durante 6 meses eu acho). Se a Webjet resolver voar para os EUA, poderá o fazer 10 vezes por dia, pois as outras 5 são da TAM e só pode-se voar entre os EUA e Brasil 30 vezes por dia, sendo que as 15 das americanas estão ocupadas.

As notícias e rumores mais atuais quanto a novas operações para os EUA:

TAM vai operar vôo entre Rio e Miami com 767-300ER (bom porque do Rio só temos 1 vôo para Miami por dia, que é muito pouco). As especulações estão agora nos detalhes do vôo:

O mais recente diz que o vôo vai cumprir CNF-GIG-MIA e volta. Ambos trechos noturnos. Então, isso implica longos layovers tanto em MIA quanto CNF entre os vôos. O que me disseram que a TAM pretende fazer:

- O avião A percorre CNF-GIG-MIA. Depois, faz um bate-volta para MAO. Com isso, cria-se MAO-MIA-MAO de 767-300ER, e o atual FOR-BEL-MAO-MIA de A320 vira FOR-BEL-MIA.

- O avião B, ao chegar no Brasil (mais ou menos ao mesmo tempo em que o avião A chega em MIA), cumpre um bate-volta entre GIG e EZE, CNF ou MAO.

Além disso, vai operar um vôo entre GIG e JFK com A330. Na alta temporada, operará dois vôos semanais diurnos entre NY, Manaus e Rio.
Enquanto isso, no Rio de Janeiro, o outro avião operaria um vôo direto entre Rio e Manaus.

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
:?

Como cabotagem? Não entendi. A TAM não é companhia nacional? Os vôos não são diretos? Poderia explicar?
Eu me expressei mal. Existe tráfego entre São Paulo e Salvador e entre Fortaleza, Belém e Manaus nos vôos que seguem para Miami.

1 - 20 of 30 Posts
Status
Not open for further replies.