Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 81 Posts

·
Registered
118,539 Posts
Discussion Starter · #5 ·
:hug:
Mas ainda tens que me levar ao farol de Itapuã!
^^

Cumprirei, assim como foi prometido o Rio Vermelho!. Lembra-se daquele cantinho ao lado de Jorge e Zelia, encontra-se lá te esperando...:cheers:

E o Vinicius de Moraes também já reservou a cadeira em Itapuã pra você...:cheers:

·
PAPITO
9,863 Posts
Colírio, fotos lindas!
Adoro a Chapada.
Sempre que posso, fujo de BSB/GYN, encaro mais de 1.000 km de estradas (café da manhã no Posto Rosário, almoço em Barreiras, jantar em Lençóis).
Passo uma semana neste paraíso, trilhas, cachoeiras e noites estreladas com um bom vinho.
Na volta, durmo em LEM, outro xodó!
Parabéns pelo belo thread!

·
Registered
6,717 Posts
A Chapada sempre reserva novos ângulos, e ainda mais belos. Estou precisando fazer novamente uma saga pela região, sem dúvidas um dos maiores patrimônios naturais do país, um local de estado de paz.

·
Rio de Janeiro
31,451 Posts
A Chapada Diamantina é um oásis!!!
É um colírio para os olhos!!!
É algo inexplicável de tão linda que é!!!
Como brasileiros, nos enche de orgulho em ter um lugar tão exótico e belo em nosso território!!!
Que thread lindo!!! :banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana:

Parabéns pela coletânea, meu amigo Guima! :applause:

• Like
Reactions: jguima

·
:)
11,385 Posts
Belíssimas imagens. A Chapada é um dos lugares mais fantásticos da América do Sul.

Mas eu tenho a impressão de que essa última lagoa da foto 48 é em Bonito-MS, não? Digo porque já vi essa lagoa sendo referenciada como pertencente ao Conjunto de Bonito algumas vezes no fórum.

E parabéns pelo thred. Você, como sempre, trazendo excelentes imagens da Chapada.:applause:

·
Registered
118,539 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Belíssimas imagens. A Chapada é um dos lugares mais fantásticos da América do Sul.

Mas eu tenho a impressão de que essa última lagoa da foto 48 é em Bonito-MS, não? Digo porque já vi essa lagoa sendo referenciada como pertencente ao Conjunto de Bonito algumas vezes no fórum.

E parabéns pelo thred. Você, como sempre, trazendo excelentes imagens da Chapada.:applause:
^^

O registro é de uma caverna pertencente ao município de Iraquara, em região próxima a Pratinha.:eek:kay:

·
Jesus is the way!
5,687 Posts
Infinitamente lindo demais!!! Esse lugar e magico de belo!!!!!Parabéns pelas fotos amigão!!!!!

• Like
Reactions: jguima

·
Registered
118,539 Posts
Discussion Starter · #16 · (Edited)
Não canso de ver imagens da chapada. Já fui muitas vezes mas faz uns 6 anos que não piso por lá. Já passou da hora de uma nova visita, e quando for vou me utilizar de suas dicas Jguima!
^^

Retorne no verão, considero o melhor período e as cachoeiras estão cheias! No inverno é bom pra curtir o frio abaixo dos 10º, a depender do lugar, por outro lado a água dos rios estão terrivelmente geladas. Abraço.

·
Registered
118,539 Posts
Discussion Starter · #18 · (Edited)
Colírio, fotos lindas!
Adoro a Chapada.
Sempre que posso, fujo de BSB/GYN, encaro mais de 1.000 km de estradas (café da manhã no Posto Rosário, almoço em Barreiras, jantar em Lençóis).
Passo uma semana neste paraíso, trilhas, cachoeiras e noites estreladas com um bom vinho.
Na volta, durmo em LEM, outro xodó!
Parabéns pelo belo thread!
^^

Você já é chapadeiro e acima de tudo capônico!!! Ser capônico não é pra qualquer um, privilégio de poucos! Uma taça de vinho na Vila das Cores, debruçada para as montanhas do Capão é excepcional! Abraço.

Ou um cafezinho da tarde...

·
PauloBrasil
1,831 Posts

^^

O registro é de uma caverna pertencente ao município de Iraquara, em região próxima a Pratinha.:eek:kay:
Fiquei curioso e fui pesquisar e, realmente, a foto 48 é do Lago Azul, em Bonito - MS, embora a foto seja realmente do Jeilson, feita em 2015.

Só reparar nas estalactites do teto, as pedras do fundo do lago e na escadinha à esquerda:

https://www.youtube.com/watch?v=9-zRF9fJz1w

https://www.bonitour.com.br/passeio/gruta-do-lago-azul?lang=pt-br

A de Iraquara, Gruta Azul, é bem parecida e igualmente linda, mas a formação das rochas é diferente. É essa aqui:

http://newturismobrasil.blogspot.com.br/2013/04/chapada-diamantina-lago-azul.html

1 - 20 of 81 Posts