SkyscraperCity banner
1 - 20 of 127 Posts

·
Registered
21,614 Posts
Chapecó é uma "baita" cidade mesmo. Acredito que entre as médias catarinenses, foi a única totalmente planejada - por isso esse traçado ordenado e as amplas avenidas. É uma verdadeira potência em termos econômicos, e atende toda a região Oeste de SC, mais partes do Noroeste gaúcho e (acredito) alguma coisa do Sudoeste paranaense.

Só a título de curiosidade, a cidade contava com cerca de 146 mil habitantes em 2000, e a população estimada para 2010 era de 174 mil. No entanto, já está em 181 mil e contando...

PS.: apesar de poucas, gostei muito das fotos. :D

·
Registered
544 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Realmente houve um crescimento demográfico absurdo em Chapecó nos últimos anos, e a agroindústria com certeza é uma das grandes responsáveis por esta expansão urbana. Conheço bem a cidade, boa parte da minha família é de lá.
O planejamento urbano é algo impressionante. Nunca vi uma cidade de tamanho equivalente a Chapecó que possua tantas avenidas largas e ostentosas quanto ela.

·
Registered
meow
9,901 Posts
O transito de Chapecó é uma maravilha! Adoro dirigir lá hahah.

Eu conheço a cidade relativamente bem. Nos últimos meses fui algumas vezes pra lá e em termos de estrutura urbana, deixa muitas cidades de SC no chinelo. Agora que vão contar com um shopping, só vai faltar a praia mesmo! :D

·
Dando um tempo.
15,926 Posts
:D
(2)

Chapecó é mesmo uma potência! Um orgulho para o oeste e para SC. :yes:

E cada vez crescendo mais.

·
Geoce
5,555 Posts
Cara, amo esa cidade, é meu lugar de coração.
Mas sou obrigado a dizer que fico sempre, sempre impressionado como Chapecó "não fica bem na foto"...caramba, não tem uma puta realmetne capaz de mostrar a cidade em si... Claro, o relevo ajuda pacas nesse critério.
Mas enfim, com certeza é beeem maior do que aparentam as fotos...sem sombra de dúvidas. Por isso tiro o meu chapéu pra ela sempre.

Salve Chapecity....
Se quiser posso contriubir com algumas minhas...meio velhinhas...de 2008, mas tá valendo se quiser.

·
Dando um tempo.
15,926 Posts
^^ Demorou.

·
Registered
15,773 Posts
Uma vergonha não conhecer Chapecó, que me desperta uma curiosidade imensa.

Essa Avenida Getúlio Vargas é linda. Espero que a Avenida Centenário, de Criciúma, fique tão bonita quanto na sua nova reformulação.

·
chocolate better than sex
7,383 Posts
As cidades médias catarinenses surpreendem positivamente, gostei muito das avenidas largas quew dão um ar de cidade grande à Chapecó. Linda!

·
Dando um tempo.
15,926 Posts
^^ Não é o Borba Gato não, isso foi uma brincadeira do autor por causa da "beleza" da estátua heh

Trata-se do Monumento ao Desbravador ,com 14 metros de altura, e é um gaúcho segurando um machado que simboliza o trabalho e um louro com o significado da vitória. Homenagem aos primeiros colonizadores, que eram oriundos do RS.

·
Registered
209 Posts

Eu conheço a cidade relativamente bem. Nos últimos meses fui algumas vezes pra lá e em termos de estrutura urbana, deixa muitas cidades de SC no chinelo. Agora que vão contar com um shopping, só vai faltar a praia mesmo! :D
Belo Thread!!
É a prefeitura ta trabalhando pra caramba pra deixar essa cidade bonita!!
Agora estão duplicando o acesso a BR-282, ta ficando show de bola.Outras vias da cidade estaram sendo duplicadas, entre outras obras!!
Bom shopping esta em construção, mas o investimento que estão fazendo no Goio-en na divisa com o Rio Grande do Sul, por que la ficou tudo alagado por causa do Foz do Chapecó, e estão fazendo um parque aquático lá, e tambem estão fazendo como se fosse uma prainha, ouvi dizer que vao colocar areia!!!
mas o que fizerem vai ser bom pra cidade!!!!

·
Paranoid Android
7,322 Posts
Não conheço Chapecó, mas sempre ouvi muitos elogios à organização da cidade, o que é de fato comprovado por essas fotos. Além disso, ao que tudo indica, a cidade está bombando de investimentos e deve crescer muito nos próximos anos.

Parabéns pelo thread!

·
Registered
12,615 Posts
Bela Chapecó! Já fui e gostei muito do que vi. Só me arrependo de não ter ido no calçadão. Uma das poucas cidades catarinenses bem planejadas, e o efeito está aí: praticamente não há binários na cidade, só avenidas largas, o que garante que mesmo no futuro, garantir o fluxo de veículos é fácil com algumas reformas, mas nada que envolva um custo ambiental, social e econômico proibitivo.

1 - 20 of 127 Posts