Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 68 Posts

·
Geoce
5,618 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Bem, vou tentar aqui apresentar um pouco dessa cidade que carrego no coração.
Pra isso vou fazer algumas considerações, já que é uma cidade que praticamente não é retratada no SSC.
Cco tem cerca de 175 mil habitantes, fica a cerca de 600 km de Floripa, e tem uma base forte na Agroindústria.
Andando por Chapecó, a sensação que vc tem é que a cidade faz jus ao boom da economia brasileira. A cidade tem hoje o 5º maior índice da construção civil do país, segundo uma imobiliária aqui, e não fica difícil entender o pq se vc andar um pouco pela cidade. O preço dos alugueis e dos imóveis está digno de de balneário, e o pior, a procura é muuuito grande. O que mais se vê, são edifícios montando suas bases pelos cantos da cidade.
A economia cresce a um ritmo muito forte devido a nova política industrial, resultado, Cco está importando trabalhadores de cidades vizinhas e do RS.
Pra se ver carrões pela cidade, não é preciso faer esforço, camionetes mesmo, nem se fala. Cara é a capital nacional das Hilux.
O melhor a despontar pra cidade ainda está por vir, as novas zonas industriais, a internacionalização do aeroporto e a nova Universidade Federal de Cco. Nesse ritmo, e mantendo esse poder de consumo e construção, fica aqui minha admiração em como pode ser tão desconhecida, até mesmo dentro do Estado.
Para os desinformados de plantão, a "colonada" tem mta grana... e isso está criando ainda mais divisas produtivas.
Pra se viver, digo, é uma cidade complicada, por enquanto, não soube se preparar, as opções são poucas, fazendo Cco esvaziar no fim de semana, data em que deveria bombar.

Há muita coisa s ser vista nesta cidade, mas com o tempo pretendo mostrar eficientemente. Mas tenho certeza que com o tempo tb, pretendo mudar a idéia que muitos fazem de algumas cidades da região Oeste.

No mais, bom proveito, and enjoy SC.....

O símbolo de Cco.

vista norte de parte do centro

vista do ap

forum

visão ao sul da Getulio, o coração da cidade.

Hotel Bertaso, outro símbolo

visão para o norte

região central - por incrível que pareça, o centro mesmo tem poucos edifícios, o preço dos terrenos dificulta qq construção.

cia. gourmet, mto bom....

edificío Atlântico, não é o bonzão, mas é o que mais gosto.

zona próxima do Estádio, futura Arena, a Meca das construções de Cco, não fia mais de 50 m sem ver um novo residencial de luxo sendo erguido, mas claro que não vou ficar mostrando todos, mas na minha conta, só nesse canto, tem cerca de 15 edifícios em construção.

Agora, uma pequena mostra, de pontos residencias, com tempo mostro todos, por enquanto a maioria fica por conta do jardim Itália e redondezas. Momento M.T.

muitas casas nesse estilo americanizado

minha preferida, e bem no centro

Jardim Itália, em pleno crescimento... fotos em frente à Justiça Federal

Foto de um novo condomínio de casinhas. Chapecó realmetne tá cheio desses condomínios, alguns bem fora da cidade, mais de 20 km, como o Villagos, Bouganville, Espelho das Aguas, etc,....

·
Banned
2,377 Posts
Wowwww uma cidade que eu estava sentindo falta de ver era Chapecó. Tem quantos anos a cidade Geoce? Acredito que seja nova, por ter tido uma colonização "secundária", no caso muitos gaúchos vindos do RS. Pelas fotos, deu para perceber, que é muito bem planejada, dando a impressão que junto com Araranguá, é a capital catarinense das avenidas. Em breve a cidade terá seu primeiro shopping, e um novo e belo estádio.

Adorei as fotos, muitos destas vias, mais arborizadas, seria um espetáculo. O nível da construção parece ser muito bom. Gostei daquela rua com aquele recuo enorme, achei lindo. Valeu!

·
Banned
2,377 Posts
Uma curiosidade que me chama atenção é que em Chapecó o jeito de se estacionar o carro nas vias públicas é como na maioria das cidades do oeste, de frente no caso. Aqui em Joinville estaciona-se assim apenas nos estacionamentos dos supermercados. :lol:

·
Registered
66 Posts
Vendo as fotos senti o cheiro do progresso.Parece ser muito agradável morar na capital do Oeste.

·
Geoce
5,618 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Pow "DVDVille", valeu mesmo pelos comentários. Cara, é bem assim que se estaciona, rsrsrs. Ficou foda mostrar Cco por inteiro, falta muita coisa, e por causa dos sobre e desce das avenidas, É IMPOSSÍVEL ter um Skyline da cidade, embora seja bem extenso. Prometo boas fotos da próxima vez, quando tiver tempo. E muito obrigado pelos comentários.:)

·
Christopher
17,520 Posts
Nossa linda essa cidade, nunca havia visto. Não perece quem tem só 175 mil habitantes.. mto progressita. Torço pro desenvolvimento do interior catarinense, e paranaense que tem laços muito fortes.

Chapecó é a 'rival' de Cascavel pra ser a capital do Estado do Iguaçu, hehe, mas isso é outra história. Alias essa história tá morta, enterrada e impossível de ressureição!!

·
Pé Vermelho
10,919 Posts
muito bonita e desenvolvida a cidade...
acehi o prédio do fórum muito legal!

·
Campo Grande é Feliz!!
10,184 Posts
Lindas fotos.
Parabéns..
Cidade muito agradável e convidativa e com um bom Skyline!! :D

Eu adoreii o Fórumm.. Tem un estilo próprioo e mt arrojadoo!!

Qual a altura que se pode construir em Cco???
Pq num geral os edifícios são baixinhoss!!?
Beloo Thread :D

·
Registered
21,962 Posts
Parabéns pelo thread! :)

Eu gosto muito da capital do Oeste catarinense, das Avenidas extensas e arborizadas, do progresso e dinamismo, mas faz bastante tempo que não vou lá, hehe...

Muito bom ver que Chapecó, assim como Concórdia, está passando por um "boom" imobiliário. Que continue crescendo cada vez mais, e mantendo a qualidade de vida que possui hoje! :D

PS.: Esse thread deveria ter sido postado no fórum principal! :D

·
Registered
21,962 Posts
Wowwww uma cidade que eu estava sentindo falta de ver era Chapecó. Tem quantos anos a cidade Geoce? Acredito que seja nova, por ter tido uma colonização "secundária", no caso muitos gaúchos vindos do RS. Pelas fotos, deu para perceber, que é muito bem planejada, dando a impressão que junto com Araranguá, é a capital catarinense das avenidas. Em breve a cidade terá seu primeiro shopping, e um novo e belo estádio.

Adorei as fotos, muitos destas vias, mais arborizadas, seria um espetáculo. O nível da construção parece ser muito bom. Gostei daquela rua com aquele recuo enorme, achei lindo. Valeu!
Ah cidade já tem pelo menos um shopping, mas não é muito grande. Ah, ela tem "apenas" 90 anos... :D

Olha aí uma foto de Chapecó "branquinha" :):

·
Registered
12,659 Posts
O que é mais legal em Chapecó é essas avenidas compridas e arborizadas.

Eu acho que deveríamos duplicar a 282 de Floripa até Chapecó pelo menos, para facilitar o transporte. Ou melhor: transformá-la numa auto-estrada de verdade, ajudando ainda mais no progresso da região.

·
Geoce
5,618 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Gibaprado: posso dizer que sim, o cheiro de progresso é grande mesmo. Você sente até pelo número de empresas nas entradas da cidade.
Chris: Essa história do Estado do Iguaçu tá bem viva aqui ainda, mas o pessoal tem mto respeito por Cascavel.
Aririto: valeu pelo comentário.
FG-BR: valeu pelo comentário tb.
Pé Vermelho: Tb curto o edifício do Forum, que é mais bonito ao vivo, valeu.
FaB!O: Cara, como eu dise acima tb curto o Forum. Sobre o tamanho dos edifícios, eu tb comento que é foda, porque por mais que a cidade seja reta em suas avenidas, é um sobe e desce do cacete, daí, como a maioria dos prédios têm +ou- 10 andares, tem prédio que praticamente nunca aparece nas fotos.
Não sei de limite sobre construir, o maior tem 23 andares. Mas bem que podia ter um grandão estampando o centro. Obrigado.
LBlumenau: Obrigado tb pelos comentários, e se puder dê uma passada por aki. Concórdia tb tá com um bom momento sim, quando puder, tiro umas fotos de lá tb.
Positron: Concordo plenamente....embora ache que uma ferrovia seria melhor e justificaria mais, pois a produção industrial e de carnes tá bem forte, o que estimularia ainda mais o crescimento. Pros apressados, por enquanto o aeroporto tá ajudando....rsrssr

Achei aqui mais uma foto perdida de Cco:

Podem não perceber, mas tem um monte de prédios aí que não aprecem só porque tão encobertos por outros ou pelo sobe e desce das avenidas. Vou tentar tirar uma foto do alto de algum prédio.

·
.
8,813 Posts
Bem legal o thread!

É impressionante a prosperidade dessa região que vai do Norte do RS (Passo Fundo, Marau, Erechim), passa pelo Oeste de SC (Chapecó, Concórdia, Joaçaba) e vai até o Sudoeste do PR (Pato Branco, Cascavel, Toledo)...

Eu não ligo muito pra isso, mas impressiona a quantidade de prédios em Chapecó... Parece ter mais prédios que muita cidade maior, tipo Joinville, Ponta Grossa e até Pelotas mesmo... Isso não é necessariamente uma vantagem, mas é inegável que impressiona, heheh...

Bom, a arquitetura da cidade que me pareceu ser fraca... Não falo dos prédios (alguns tão OK), mas casas mais atuais (as mais antigas tão melhores) são meio exageradas, chegam a ser bregas... Apesar de não curtir muito esse "estilo" "americanizado", dá pra fazer casas bonitas, proporcionais, etc, seguindo essa linha (o que é não é o caso da maioria das casas mostradas nesse thread)... Acredito que a arquitetura ruim se deve um pouco a esse desenvolvimento recente da cidade, gente que enriqueceu muito rápido (e também à falta de bons arquitetos, heheh), enfim...

Valeu pelas fotos, mas vê se pede pra algum moderador mover pro fórum principal! :eek:kay:

·
freiheit über alles
20,111 Posts
Chapecó impressiona pq com menos de 3/5 da população de Cascavel, consegue rivalizar muito com esta. Tem todo tipo de agência bancária, concessionária de veículos, e comércio. Sem contar que tem trocentos prédios quase td na faixa dos 15 pisos. E o sistema viário é invejável a qualquer cidade, largas avenidas, com duas mãos e dois sentidos cruzam a cidade. Única coisa que não gostei foi que o asfalto estava em condição crítica quando visitei a cidade. Tudo remendado e deformado.

No mais, a cidade polariza completamente todo o oeste catarinense, é muito linda mesmo, um dos locais que eu moraria se não fosse em beltrão.

·
Dando um tempo.
15,926 Posts
Aêee, até que enfim um tópico decente sobre a capital do oeste, umas das cidades mais importantes do eixo do pórco fumo. :banana:

Primeiro, esse monumento que aparece na foto 1 é horrível heheh.
A foto de skyline tá surpreendente, Chapecó(como outras da região) é MUITO verticalizada para a população que possui e tem uma arquitetura não tão interessante.

Uma das coisas mais legais em Chapecó são as avenidonas verdes e onduladas, acho o máximo.

E agora com a valorização do agronegócio a cidade só tem a crescer, além de estar recebendo uma universidade federal já em 2009, eu sinceramente não esperava ver uma federal no oeste enquanto estivesse vivo.

Enfim, valeu pelas fotos.:eek:kay:

Manda uma PM para algum moderador mover o tópico para o principal. :yes:

·
Dando um tempo.
15,926 Posts
Dados do município

População: 164.803 IBGE 2007
PIB: 2.889.818.0000
PIB per capita:17.074 IBGE 2005
IDH: 0,848 PNUD 2000

·
freiheit über alles
20,111 Posts
Não se anime muito Kelsen, é uma universidade federal do mst praticamente. Quem manda lá é via campesina, fetraf, ideli salvatti, essas coisas. Voltada ao "agronegócio familiar" (sic). Desde a concepção já domina a politicagem.

1 - 20 of 68 Posts