Skyscraper City Forum banner
1 - 3 of 3 Posts

·
Registered
Joined
·
7,018 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Chicago é escolhida para sediar museu de George Lucas
Cidade venceu concorrência com Los Angeles e São Francisco


POR O GLOBO, COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS
25/06/2014 12:02 / ATUALIZADO 25/06/2014 12:10


Vista aérea do centro de Chicago, onde George Lucas fará seu museu de artes visuais - Foto: Kiichiro Sato / AP

LOS ANGELES — A cidade de Chicago foi escolhida pelo cineasta George Lucas, criador da saga "Guerra nas estrelas", como sede do seu “museu para contar histórias”, que exibirá a coleção de pinturas, ilustrações e arte digital do diretor. O anúncio foi feito por Lucas e pelo prefeito de Chicago, Rahm Emanuel, nesta terça-feira. A inauguração está planejada para 2018.

Chicago derrotou San Francisco e Los Angeles na disputa para abrigar o Museu Lucas de Arte Narrativa (LMNA, na sigla em inglês), que apresentará a história e a evolução das imagens visuais. A escolha surpreendeu, pois Lucas tem uma forte ligação com a Califórnia, estado onde nasceu. Além disso, a sede da Luscas Film e da Skywalker Sound ficam em São Francisco.

Ainda assim, Chicago sempre teve boas possibilidades de receber o museu. A esposa de Lucas, a empresária Mellody Hobson, nasceu lá e a cidade fechou o promontório a beira do lago Michigan para o casal fazer uma festa cheia de estrelas depois de seu casamento na Califórnia.

Para o museu de Lucas, Chicago ofereceu uma propriedade à beira do lago que fica perto de outras atrações como o Aquário Shedd e o Museu Field de História Natural. Por outro lado, São Francisco perdeu pontos quando rejeitou a primeira escolha de Lucas para localizar o museu, perto da ponte Golden Gate.

"Escolher Chicago é a decisão certa para o museu, mas uma decisão difícil para mim por causa de minhas fortes raízes pessoais e profissionais em San Francisco”, disse Lucas.


George Lucas com Mark Hamill durante as filmagens de “Guerra nas estrelas”, em 1976 - AP

O prefeito de Chicago fez uma grande campanha pela cidade. Emanuel se esforçou para retratar Chicago como um destino global e, ao longo do processo de escolha, um porta-voz Lucas elogiou a cidade pela sua atenção a cultura, arquitetura, inovação e educação, temas que serão abordados museu.

"Chicago é uma grande cidade. Temos uma tradição semelhante à maneira como George Lucas descreve o seu museu, um museu de narrativa visual', disse Gillian Darlow, diretora geral da Fundação Polk Bros. e uma das presidentes do grupo de trabalho para a escolha de pontos de atração em Chicago. "(Lucas) quer ajudar a inspirar as pessoas, especialmente as crianças, para que tenham visões ousadas, como ele teve."



Read more: http://oglobo.globo.com/cultura/chi...-museu-de-george-lucas-13010994#ixzz35gbmTX2Z
 
1 - 3 of 3 Posts
Top