SkyscraperCity banner

1 - 20 of 962 Posts

·
Insert Coin
15,370 Posts

O Chile, é um país da América do Sul, que ocupa uma longa e estreita faixa costeira encravada entre a cordilheira dos Andes e o oceano Pacífico.

Faz fronteira ao norte com o Peru, a nordeste com a Bolívia, a leste com a Argentina e a Passagem de Drake, a ponta mais meridional do país. É um dos dois únicos países da América do Sul que não tem uma fronteira comum com o Brasil, além do Equador. O Pacífico forma toda a fronteira oeste do país, com um litoral que se estende por 6 435 quilômetros.[5] O território chileno inclui alguns territórios ultramarinos, como o Arquipélago Juan Fernández, as Ilhas Desventuradas, a ilha Sala y Gómez e a ilha de Páscoa, as duas últimas localizadas na Polinésia. O Chile reclama a soberania de 1 250 000 quilômetros quadrados de território na Antártida.

O Chile possui um território incomum, com 4 300 quilômetros de comprimento e, em média, 175 quilômetros de largura, o que dá ao país um clima muito variado, indo do deserto mais seco do mundo — o Atacama — no norte do país, a um clima mediterrâneo no centro, até um clima alpino propenso à neve ao sul, com geleiras, fiordes e lagos.[6] O deserto do norte chileno contém uma grande riqueza mineral, principalmente de cobre. Uma área relativamente pequena no centro chileno domina o país em termos de população e de recursos agrícolas. Esta área também é o centro cultural, político e financeiro a partir do qual o Chile se expandiu no final do século XIX, quando integrou as regiões norte e sul em uma só nação. O sul do país é rico em florestas e pastagens e possui uma cadeia de montanhas, vulcões e lagos. A costa sul é um gigantesco labirinto de penínsulas compostas por fiordes, enseadas, canais e ilhas. A cordilheira dos Andes está localizada por toda a fronteira oriental chilena.

Os primeiros humanos provavelmente chegaram ao Chile por 18 500 anos atrás.[8] Antes da chegada dos europeus no século XVI, o norte do Chile estava sob o domínio inca, enquanto os índios Mapuches (também conhecidos como Araucanos pelos colonizadores espanhóis) habitavam o centro e o sul do território. Embora o Chile tenha declarado sua independência em 1817, a vitória decisiva contra o controle espanhol não foi alcançada até 1818. Na Guerra do Pacífico (1879–83), o país venceu a Bolívia e o Peru e conquistou as regiões do norte. O Chile, que até então parecia estar relativamente livre da instabilidade política e do surgimento de governos autoritários que atingiam o resto do continente sul-americano, suportou 17 anos de uma rígida ditadura militar (1973–1990), uma das mais sangrentas do século XX na América Latina, que matou mais de três mil pessoas.[6]

Atualmente, o Chile é um dos mais estáveis e prósperos países da América do Sul.[6] Dentro do contexto maior da América Latina, é um dos melhores em termos de desenvolvimento humano, competitividade, qualidade de vida, estabilidade política, globalização, liberdade econômica e percepção de corrupção, além de índices comparativamente baixos de pobreza.[9] Também é elevado no país o nível de liberdade de imprensa e de desenvolvimento democrático. Em maio de 2010, o Chile se tornou o primeiro país sul-americano a aderir à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE),[10] além de também ser um dos membros de várias outras organizações internacionais, como as Nações Unidas (ONU), a Organização dos Estados Americanos (OEA), a Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC), a União de Nações Sul-Americanas (UNASUL), a Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico (APEC), a Aliança do Pacífico (AP), o Parlamento Latino-americano e a Associação Latino-Americana de Integração (ALADI).

https://pt.wikipedia.org/wiki/Chile

Santiago

Valparaiso

Viña del Mar

Concepción

La Serena

Antofagasta

Temuco

Arica

·
Uma dúzia de anos disto..
30,728 Posts
Excelente!!! :applause:
Esta semana estive no Latinscrapers e encontrei 1 poll para escolher a melhor cidade do Chile e encontrei fotos de algumas que tambem gostei imenso (ex: Valparaiso, Punta Arenas, Valdivia)
Dou-te os parabéns, porque o Chile tem cidades realmente muito bonitas! :eek:kay:

·
Moderator
179,481 Posts
Muito bem :) o teu portugues ta bueno :cheers:

O Chile tem cidades muito diferentes com climas que variam muito... desde climas deserticos passando pelos temperados e acabando em climas mais frios.

Essa cidade é muito bonita com edifícios modernos :)

mas também.... constroem em todo o lado ... nem as encostas escaparam :runaway:

O que safa é as amigas promotoras :cheers:

·
Insert Coin
15,370 Posts
Discussion Starter · #4 ·
q Bueno que les haya gustado, perdonen no poder hablar en portugues pero en español tambien me entienden, no?

Asi es Barragon, Chile tiene una geografia muy diversa desde el desierto más árido del Mundo hasta los bosques, lagos y glaciares más bellos.

Reflex pronto voy a subir threads con las ciudades q nombraste.. y uno de la Capital, Santiago.

Saludos amigos portugueses.

·
Whatever
45,866 Posts
Fantástica cidade!!! Já tinha ouvido falar mas nunca tinha visto fotos...estou impressionadíssimo, a arquitectura é excelente tanto a antiga, que por acaso até me faz lembrar a nossa costa do Estoril, como a moderna...e as chicas também não são nada más!!!.... :tongue4: :drool:

·
Insert Coin
15,370 Posts
Discussion Starter · #6 ·
JohnnyMass said:
Fantástica cidade!!! Já tinha ouvido falar mas nunca tinha visto fotos...estou impressionadíssimo, a arquitectura é excelente tanto a antiga, que por acaso até me faz lembrar a nossa costa do Estoril, como a moderna...e as chicas também não são nada más!!!.... :tongue4: :drool:

Jejeje.. gracias Johnny q bueno q te hayan gustado las fotos, la ciudad es muy linda.. ya vendran más fotos de Chile para q conozcan más mi país..

por cierto, vi fotos de Portugal y quede maravillado si estoy en Europa no dudare en visitar la hermosa Portugal.

·
Insert Coin
15,370 Posts
Discussion Starter · #8 ·
JohnnyMass said:
Eres bienvenido a Portugal! Que tal umas fotos de Santiago?? :)
Uy si, pronto les pongo un thread de Santiago, muchisimas fotos y un recorrido extenso por la capital Chilena, espero q les guste..

·
Insert Coin
15,370 Posts
Discussion Starter · #10 ·
||SANTIAGO|| uma mistura de modernidade e beleza na capital chilena ( a lot of pics!)

Olá amigos portugueses, lhes deixo um amplio tour pela capital do Chile, Santiago. Situada aos pés da cordilheira dos Andes e com 5 milhões de habitantes, a cidade se posiciona como uma das mais modernas da América Latina... espero que vocês gostem..

Não achem que eu falo português, todas essas traduções foram feitas graças ao meu amigo, o forista argentino que reside em São Paulo... BsAsguy!!

.

SANTIAGO.

Todas estas fotos são cortesía do forista Pablo Ateaga. :p

Fotos foram tiradas por mim e o forista Pablo Ateaga (Todas do Bairro de Providencia)

Santiago Ski Resorts ( A 40 minutos do centro da cidade
)

Santiago International Airport

Santiago Metro

Santiago Estación Central ( Desenhada por Gustav Eiffel, une a capital com o sul do país)

Santiago MALLS

OBRIGADO!!! :hi: :hi:

·
braaaap all day!
Lss911
4,712 Posts
Que cidade!! Si senhora!! A parte boa da cidade (que é aqui mostrada...) é de facto muito boa! Existem cidades excelentes na América do Sul...como Buenos Aires!
Mesmo em termos de arquitectura do século XIX está mt bem servida!

·
Moderator
17,868 Posts
Ja tinha visto a cidade e fiquei de facto muito impressionado!! E bem bonita, organizada e muito verde!! Nao haja duvida que Buenos Aires e Santiago do Chile estao milhas a frente de qualquer outra grande cidade Sul Americana.

·
Moderator
17,868 Posts
JohnnyMass said:
que por acaso até me faz lembrar a nossa costa do Estoril,
Por acaso tb reparei nisso!! E a chica da esquerda...

·
30,728 Posts
:eek2:
Confesso que não conhecia nada acerca de Santiago e fiquei encantadissimo com a cidade! Edificio antigos muito bonitos, outros modernos fantásticos, com muito vidro! Uma das melhores cidades que até hoje vi!!! :applause:

OscarSCL said:
Outra coisa que também reparei é que Santiago tem estações do metro fantásticas, em especial esta! (só por curiosidade que estação é esta? Não dá para ver o nome na foto...) Como Lisboa também é conhecida por isso (se não as conheces, vê este thread sobre as nossas estações ;)), identifico-me com todas as cidades que transformam as suas estações de metro em obras de arte!;)
E até isto gosto em Santiago!!! :eek:kay:

·
Insert Coin
15,370 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Hola Reflex, q bueno que te haya gustado la ciudad.. te respondo tú pregunta, esa estación se llama Universidad de Chile queda en el Centro de la ciudad y de hecho una de sus salidas da a la casa Central de la Univ. de Chile, es una de las más grandes y esos murales fueron hechos por un conocido pintor Chileno por cierto hay varias otras estaciones de Metro muy artisticas..

Saludos.

·
30,728 Posts
Gracias! :eek:kay:

·
Registered
68 Posts
Viva o Chile!!! Já visitei este país trés vezes, e numa delas tive o prazer de viajar para Vinã del Mar. E de facto, é um lugar muito parecido com a Costa do Estoril.

Os Chilenos são um povo ultra-simpático, acolhedores, generosos, alegres, adorei, e as Chilenas são, "mui calientes"!!!!

Oscar, quando tiveres oportunidade vem visitar Portugal, vais-te achar em casa, porque nós Portuguêses somos semelhantes a vcs em muita muita coisa. O nosso país tb é virado para o mar, pequeno, montanhoso, e bastante diverso de norte a sul.

Tenho por objectivo num futuro próximo viajar para o Chile, comprar um jeep e viajar pelo teu país todo e conhecer as montanhas dos Andes, e o deserto, e tudo o mais que tem de oferecer a paisagem natural.

Saludos e um abraço!

1 - 20 of 962 Posts