Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 84 Posts

·
Quem cala consente.
2,737 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Cidade austríaca é 'clonada' na China

Uma cidade típica austríaca, o vilarejo alpino de Hallstatt, ganhou um ''clone'' na China.

A Hallstatt chinesa é uma réplica quase idêntica da cidade original e fica no sul da China, na província de Guangdong.

Austríacos já veem com bons olhos versão chinesa

Os custos totais de recriar a cidade que é um patrimônio da Unesco foram de US$ 940 milhões (cerca de R$ 2 bilhões).

Inicialmente, os moradores da Hallstatt original não gostaram da ideia da réplica chinesa.

Mas atualmente as atitudes mudaram, já que até o prefeito da cidade austríaca, Alexander Scheutz, prestigiou a inauguração da clone chinesa.

A reprodução também vem rendendo dividendos para a Hallstatt original, que recebe atualmente milhares de visitantes chineses ávidos em conhecer a fonte de inspiração da versão ''made in China''.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/06/120605_cidade_replica_bg.shtml

Nota: na matéria original há um vídeo contendo mais detalhes acerca do assunto.

·
Registered
9,371 Posts
que horror, acho isso bem bizarro. Engraçado que no Brasil (pelo menos aqui em Manaus) parece tão distante o sonho de ter o centro histórico reformado e alguns predios reconstruidos enquanto na China se clona cidades.

·
Registered
58 Posts
Esse boom pelo qual a China passa permite à ela e aos chineses algumas excentricidades. Desde carros alongados e com pinturas imitando couro de cobra até clonar cidades. Um dia vamos ver, vindo de lá, claramente, algo que represente a palavra absurdo com total propriedade.

·
to gulag!
27,943 Posts

·
Banned
5,620 Posts
Era só o que faltava... :eek:hno:

Esse boom pelo qual a China passa permite à ela e aos chineses algumas excentricidades. Desde carros alongados e com pinturas imitando couro de cobra até clonar cidades. Um dia vamos ver, vindo de lá, claramente, algo que represente a palavra absurdo com total propriedade.
^^^^
Você disse tudo, Edu: muito dinheiro, muita excentricidade.

Porém, complementando: por que será todo emergente é pobre de espírito, hein?!! A palavra EMERGENTE não faz distinção, quando o assunto é ser cafona. Pode ser pessoas ou lugares. Emergente virou sinônimo de brega.
:eek:hno:

·
to gulag!
27,943 Posts
Seriam pobres de espirito se tentassem reconstruir uma favela por alguns acharem aqueles lixos que dominam as cidades brasileiras 'excentricas', se re-construir uma cidade austriaca é cafona então gramado é cafona, cidades do sul são cafonas... e por ai vai.

·
Banned
5,620 Posts
Seriam pobres de espirito se tentassem reconstruir uma favela por alguns acharem aqueles lixos que dominam as cidades brasileiras 'excentricas', se re-construir uma cidade austriaca é cafona então gramado é cafona, cidades do sul são cafonas... e por ai vai.
^^^^
Meu caro, você sabe o que significa a palavra CAFONA?

Outra coisa:

Gramado e algumas outras cidades do Sul, cuja tipologia urbana se assemelha a algumas cidades europeias, possuem como justificativa para elas serem como são, o fato de terem sido colonizadas por imigrantes, provenientes da Europa. Nesse caso, não se pode simplesmente, rotulá-las de bregas ou cafonas, portanto. Assim, como não podemos generalizar que as cidades do Sul, como você citou, são todas 'reproduções' de outras. Logo, caríssimo, comparar uma cidade que foi clonada, com outras que são fruto de décadas de colonização é pura insanidade.
:eek:kay:

·
Banned
5,620 Posts
Isso mostra que entre ter (muito) dinheiro e usá-lo com virtude e bom senso há um abismo infinito.
^^^^
Pois é, Lorram. Bom senso não ficou para todo país. Isso explica o porquê da China ser o segundo país mais rico do mundo (segundo conceito de PIB) e não conseguir resolver seus maiores problemas, que são os de caráter sociais.

·
Registered
30,776 Posts
Uma grande idiotice isso!!:eek:hno: Um país com um patrimônio cultural extraordinário como a China fazendo uma bobagem dessa. Eu só tenho a lamentar!!

·
Riopretense
5,946 Posts
E foram copiar logo Hallstatt, onde a "raça nórdica", de acordo com os supremacistas Brancos, teria surgido. Êta vontade de ser Ocidental!

·
Banned
624 Posts
:happy:

·
Non Dvcor Dvco
10,211 Posts
É algo meio bizarro o que a China faz, mas é interessante. No caso das favelas e ocupação urbana totalmente horrível como vemos em algumas metrópoles e cidades medianas, faz sentido na questão de reurbanizar e ordenar infraestrutura inteligente para o desenvolvimento econômico e social.

·
Registered
3,743 Posts
Não fico tão chocado assim. Ninguém acha bizarro quando se constrói uma nova Disney em outro lugar, que não seja em Orlando. E essa cidade "chinesa" tem mais fins lucrativos do que habitacional.

Agora quero ver eles copiarem o Rio, com todas as belezas naturais (com direito a Cristo Redentor). :nuts::nuts:

·
Non Dvcor Dvco
10,211 Posts
Não fico tão chocado assim. Ninguém acha bizarro quando se constrói uma nova Disney em outro lugar, que não seja em Orlando. E essa cidade "chinesa" tem mais fins lucrativos do que habitacional.

Agora quero ver eles copiarem o Rio, com todas as belezas naturais (com direito a Cristo Redentor). :nuts::nuts:
Eu também aposto que eles não conseguem, acho difícil.:lol::lol::lol:

·
Banned
5,620 Posts

Eu também aposto que eles não conseguem, acho difícil.:lol::lol::lol:
^^^^
Também aposto que não!

:lol:

1 - 20 of 84 Posts