SkyscraperCity banner
1 - 20 of 24 Posts

·
Registered
2 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Como percebi parece não haver muita informação sobre Jandira no SSC então resolvi postar umas imagens da cidade aqui, pois morei na cidade em 1995. É um município interessante, com bairros ricos e pobres, mas é sempre bom vermos as imagens para tirarmos nossas próprias conclusões. Se cometi alguma erro nas informações por favor me indiquem. Agradeço comentários de todo tipo,ou seja , opinem. É claro que pelo Google Street View você pode dar uma volta pela cidade, mas é sempre bom dados complementares.
Características geográficas
Área 17,523 km²
População 112.130 hab. est. IBGE/2009 [2]
Densidade 6.467,1 hab./km²
Altitude 720 m
Clima Subtropical Cfb

A Cidade de Jandira vista do bairro Ouro Verde por Jaciel Dias

Terminal Rodoferroviário na Área Central de Jandira por Paulo Mack

Foto Aérea de uma localidade (não sei o nome) em Jandira por Fernado Stankuns

Outra aérea de Jandira por Fernando Stankuns

Um bairro pobre, que faz parte da realidade, queiramos ou não, por Eds Costa

Visual de parte do Centro por dtcnet

Outro visual do Centro por dcnet

Desculpe não ter mais fotos, pois encontrar fotos de Jandira é quase impossível.

·
Indústria da Multa S.A.
6,320 Posts
Atualmente governada por um prefeito tucano que já teve a chance de modificar a cidade duas vezes na década de 90 e não fez me*** nenhuma, à não ser beneficiar seus pares.

E se elegeu novamente com votos de protesto da população, já que o prefeito anterior, do PT, também não fez porcaria nenhuma pela cidade. Não vejo futuro p/ essa cidade e as fotos dizem por sí. :fiddle:

·
Registered
17,825 Posts
Aff !!!!! Já basta as daqui do Rio !!!!! Será ! Será !!! Algum dia nós ñ iremos ver mais o povo brasileiros vivendo deste jeito ????? Só o tempo dirá !!!

·
Registered
2,781 Posts
Atualmente governada por um prefeito tucano que já teve a chance de modificar a cidade duas vezes na década de 90 e não fez me*** nenhuma, à não ser beneficiar seus pares.

E se elegeu novamente com votos de protesto da população, já que o prefeito anterior, do PT, também não fez porcaria nenhuma pela cidade. Não vejo futuro p/ essa cidade e as fotos dizem por sí. :fiddle:
O PT de Jandira prefiro nem comentar... Tenho razões suficientes para afirmar que ao menos um dos vereadores daí é um puta de um safado. Não que os outros, de outros partidos não o sejam tb, mas é que esse posso dizer por experiência própria. Quero distância!

·
Registered
2,781 Posts
Ok, vamos mostrar um pouco mais de Jandira além de favelas... Não é uma cidade bonita, mas acho que podia pelo menos ter mostrado o centro da cidade melhor (fotos do Panoramio. Para ver em tamanho original é só copiar a URL da foto).

Entrada da cidade, por André Bonacin

Praça central, por dtcnet

Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, por dtcnet

Shopping Jandira, por dtcnet

Arredores do centro, por dtcnet

Centro, por brunobgc1

Praça central, por Paulo Mack

Mais do centro, por Paulo Mack

Estação Jandira da CPTM, por Paulo Mack

·
São Carlos / Assis - SP
1,038 Posts
QQ issooooo ???
Q absurdo !!!
Jandira está abaixo das espectativas éim !
Não sabia q existia cidades assim em SP...

·
Registered
2,387 Posts
QQ issooooo ???
Q absurdo !!!
Jandira está abaixo das espectativas éim !
Não sabia q existia cidades assim em SP...
Infelizmente na RM (Grande SP) há várias cidades assim j.eduardo!
Diferente do interior do estado, esta região recebeu uma legião de retirantes pobres que fugiam da seca, especialmente entre as décadas de 60 e 90, e o reflexo é o que você vê nestas fotos, pois a falta de qualificação (já que vinham de lugares paupérrimos) acabou por empurrar essas pessoas para os subempregos e por consequência, condições subhumanas de moradia...
Felizmente o processo de migração estagnou e as coisas timidamente começam à melhorar, tanto aqui como em suas terras de origem!
Mas claro, há muitas cidades boas e desenvolvidas também na RM...

G

·
Jandira parece um pouco com Carapicuíba e Itapevi, embora essa ultima seja até melhor do que as duas, mas não tem boa fama. Juntamente com Itaquaquecetuba e Ferraz de Vasconcelos são cidades que ainda têm muito a melhorar.

Barueri e Osasco se destacam na região oeste, estão entre os 5 maiores PIBs do estado e tem um setor de serviços muito forte.

Entre as cidades que eu conheço na região metropolitana, alem de Osasco e Barueri, São Caetano, Guarulhos e São Bernardo são bem desenvolvidas tambem.

·
Registered
2,387 Posts
Jandira parece um pouco com Carapicuíba e Itapevi, embora essa ultima seja até melhor do que as duas, mas não tem boa fama. Juntamente com Itaquaquecetuba e Ferraz de Vasconcelos são cidades que ainda têm muito a melhorar.

Barueri e Osasco se destacam na região oeste, estão entre os 5 maiores PIBs do estado e tem um setor de serviços muito forte.

Entre as cidades que eu conheço na região metropolitana, alem de Osasco e Barueri, São Caetano, Guarulhos e São Bernardo são bem desenvolvidas tambem.
Bom, eu acrescentaria Santo André cuja maior parte da população é classe-média e tem um setor de serviços forte... Tem também Mairiporã, Rib. Pires, Mogi e Arujá que também são boas pois possuem pouca pobreza...

·
Indústria da Multa S.A.
6,320 Posts
^^ Só nesta última foto da estação vi três coisas horrendas: postes velhos, imundos e cheios de propaganda, fora a maldita fiação aérea; guia pintada provavelmente com as cores da administação municipal e, o que mais me chocou, o assassinato das árvores com essa "poda" absurda!!! pqp!!! :bash:

1 - 20 of 24 Posts