SkyscraperCity Forum banner

Cidade do Cabo : quase perfeita ( thread caprichado)

18970 Views 62 Replies 17 Participants Last post by  Marcio4Ever
1

2

Sheraton Hotel & Convention Center - Arabella Sheraton
3

4

5

Holliday Inn e Woolworths
6

7
Investec Bank
8

Continuando no Downtown
9

10

11

12

13

14

15

16

17

O lindo prédio do Standard Bank, tb no Downtown
18

The Parliament
19

False Bay
20

Prédios residenciais e lofts
21

22

23

24

Esse abaixo tá bem NY
25

Ruas do Downtown. ( o Palio brasileiro é exportado para a África do Sul, antes que digam)
26

27

28

O farol
29

Pinguins na praia

30

As praias: Clifton Beach , Camps Bay, Gordon´s Bay
31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45

Victoria & Alfred Waterfront, bem Califórnia né
46

47

48

Umas vistas da cidade. Fiação aterrada, asfalto lisinho, calçadas boas, ruas MUITO limpas, gramados impecáveis, muitas palmeiras, céu azul.
49

50

51

52

53

54

55

56

57

58

59

60

61

62

63

uma rua com construçoes coloniais cheia de barzinhos e que fica lotada
64

65

No entanto, o que a Cidade do Cabo sabe melhor fazer são casas: Cape Town é um dos lugares mais respeitados do mundo quando o assunto é arquitetura residencial de casas e decoração de interiores. A cidade é referência mundial no quesito arquitetura de casas. Foi um dos lugares que lançou a moda de casas brancas minimalistas. Curiosidade: muitos arquitetos de BH vão a Cidade do Cabo em feiras de arquitetura sobre casas, e trazem idéias de lá para construirem aquelas casas brancas com vidros verdes de BH que já ficaram famosas aqui no fórum.

As casas em Clifton, a praia mais famosa de Cape Town, são todas brancas, e ficam debruçadas sobre os rochedos, e tem suas próprias escadas que descem até a areia, sem nenhuma rua entre as casas e a areia.

1 - 20 of 63 Posts
Linda Cidade do Cabo Maria Theresa, muito obrigado por esse thread...:) Eu imagino a Cidade do Cabo como uma Micro-Rio de Janeiro, com essa mesma alma de metrópole litorânea que temos aqui, mas menor, e mais arrumada né...:cry:
A mais bela cidade sul-africana.
Fernando said:
A mais bela cidade sul-africana.
Porra, eu diria que é uma das mais belas cidades do mundo! Dá até pra comparar com Sydney e Rio de Janeiro no quesito "belezas de tirarem o fôlego". E muitas dessas fotos se parecem demais com Sydney ou Califórnia, mais até do que com o Rio. Aliás, já repararam como os sul-africanos têm cara de ianques?? Parecem até americanos!
Carioca_RJ said:
Porra, eu diria que é uma das mais belas cidades do mundo! Dá até pra comparar com Sydney e Rio de Janeiro no quesito "belezas de tirarem o fôlego". E muitas dessas fotos se parecem demais com Sydney ou Califórnia, mais até do que com o Rio. Aliás, já repararam como os sul-africanos têm cara de ianques?? Parecem até americanos!

Essas partes de Cape Town que tem as casas nos penhascos perto da praia lembram DEMAIS Malibu, na Califórnia, e ao nível da rua tb lembram demais os Estados Unidos e Sydney. Concordo.
E que prédio é esse?????????

*******, eu amei!!!!! PArece um misto de Burj-Al-Arab com aquele trambolho de hotel "melancia" Unique!!
é um prédio de apartamentos
Essas 2 fotos achei perfeitas: TODAS as casas são novas e bonitas, com telhados brancos, de frente para o mar. Olha ainda a cor da agua e da areia...
É o bairro de Clifton.

Nossa que cidade bonita, to deslumbrado!
A região é maravilhosa, Maria Theresa sempre trazendo o que há de melhor para nossos olhos!
a CIDADE DO CABO eh realmente um desbunde.........linda.....quero ver se finalmente conheco no final deste ano. Tenho varios amigos sul-africanos aqui em Londres que estao sempre me convidando e acabo sempre no Brasil......acho que este ano nao passa!!

PS: E as fotos 39-44 da praia gay estao otimas!!!
^Bem que achei estranho que só havia homens, a cidade é perfeita, tem partes que me lembro de Cabo Frio, perfeita, adorei aquele residencial que parece o Burj al arab, o asfalto e as calçadas estão de primeira linha.
Linda, Perfeita!
Lindo mesmo....mas como sempre Mary The esqueceu o lado social.... uma das poucas fotos que aparecem negros "ja esque estamos falando na Africa do Sul" e uma mulher cuidando de um bebe branco.... se isso nao eh segregacao racial eh o que ...?
Uma cidade onde maioria eh negra e so tem brancos nas ruas ...?

41
É lógico que tem mulher tb na Cidade do Cabo . Se não vão sair falando que só tem homem lá, que nem falam da Austrália.

As fotos são da praia de Clifton Beach , mas não sei se é uma praia gay. Tem mulheres tb.
Mas o que vale mesmo são as casas que tem nessa praia.
Beleza de fotos, a Cidade do Cabo tem mesmo lindas paisagens e construções de primeira linha, belo thread, adorei o mini Burj Dubai.

Kauã said:
Lindo mesmo....mas como sempre Mary The esqueceu o lado social.... uma das poucas fotos que aparecem negros "ja esque estamos falando na Africa do Sul" e uma mulher cuidando de um bebe branco.... se isso nao eh segregacao racial eh o que ...?
Uma cidade onde maioria eh negra e so tem brancos nas ruas ...?
Pra discutir os problemas sociais da Africa do Sul vc pode usar o fórum correto: http://www.skyscrapercity.com/forumdisplay.php?s=&forumid=378
Kauã, por favor não transforme esse thread em Forum Social Mundial ...

Pros foristas: o thread é sobre a cidade, seu urbanismo e arquitetura e belezas naturais. Não é pra ficar discutindo questões sociais, pelo amor de deus né.

Kauã: se não gosta, não comenta , ok? Vai pro thread de favelas que tenho certeza que vc vai adorar.
Maria Theresa said:
Kauã, por favor não transforme esse thread em Forum Social Mundial ...

Pros foristas: o thread é sobre a cidade, seu urbanismo e arquitetura e belezas naturais. Não é pra ficar discutindo questões sociais, pelo amor de deus né.

Kauã: se não gosta, não comenta , ok? Vai pro thread de favelas que tenho certeza que vc vai adorar.
Africa do Sul tb tem favelas ....
1 - 20 of 63 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.