SkyscraperCity Forum banner

Cidade do Seixal

64772 Views 354 Replies 38 Participants Last post by  Barragon
23

O Seixal é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito de Setúbal, região de Lisboa e subregião da Península de Setúbal, com cerca de 31 100 habitantes.

É sede de um pequeno município com 93,58 km² de área e 150 272 habitantes (2001), subdividido em 6 freguesias. O município é limitado a leste pelo município do Barreiro, a sul por Sesimbra, a oeste por Almada e a norte pelo estuário do Tejo, através do qual tem ligação a Lisboa. O Seixal inclui ainda uma baía natural.

Cidade plana que motiva o cicloturismo e, como tal, conta com uma ciclovia ao largo da baía ligando as cidades de Amora e Seixal, passando pelas localidades de Correr D'Água, Torre da Marinha, Arrentela e Cavaquinhas. Local onde Vasco da Gama construiu a sua frota marítima para se deslocar até à Índia, conta com inúmeras quintas senhoriais, com um património riquíssimo testemunho dessa época (Quinta da Fidalga, Quinta do Álamo, Quinta da Trindade, Quinta de São Pedro, etc.). Terra de pescadores, viveiro de músicos, o Seixal tem presente a qualidade artística das melhores bandas filarmónicas nacionais, tais como a Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense e a Sociedade Filarmónica União Seixalense. Ao passear pelo Seixal, por mar ou por terra, não deixe de saborear a magnífica gastronomia e apreciar o núcleo histórico e as embarcações típicas do Tejo.
(Wikipedia)

População do concelho do Seixal (1849 – 2004)
1849 4.383
1900 6.661
1930 10.088
1960 20.470
1981 89.169
1991 116.912
2001 150.271
2004 164.715
2007 170.134

Links
http://www.portugalweb.net/seixal/

http://www.flickr.com/photos/vitor107/sets/72157594433467415/

Fotos - Flickr, Panoramio e Google
Todas as fotos têm no seu url o nome do fotógrafo

Centro Histórico

(Antiga Estação)

Baía do Seixal e Moinhos

Fórum

O Seixal é uma freguesia portuguesa do concelho do Seixal, com 2,37 km² de área e 2 506 habitantes (2001). Densidade: 1 056,0 hab/km².A cidade do Seixal inclui as freguesias de Arrentela e Seixal.

No Seixal existem numerosos e magníficos jardins, que nos levam a uma tranquilidade e paz de espirito únicas, complementados pela Baía Natural: um habitat de numerosas espécies (garças, flamingos,gaivotas, patos, etc.).

Actualmente existem duas cidades inseridas no municipio de Seixal:Amora e Seixal.

Património

* Quinta da Trindade
* Moinho Novo dos Paulistas
* Moinho Velho dos Paulistas
* Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição (Seixal)
* Jardim dos Mártires da Liberdade
* Baía Natural do Seixal

in Wikipedia

Fotos de Maio de 2008

Zona Antiga

Antiga Estação CF

Terminal

Entrada na zona histórica

Moinhos e Baía do Seixal

See less See more
1 - 20 of 355 Posts
Nice. Vejo que a estação não foi esquecida ;)
^^ Sim.. desde há algum tempo que a CV está lá ;)
Boas fotos :eek:kay:

Tem algumas zonas boas, e algumas menos boas (como todas as cidades), no geral, penso que não é um concelho muito mau ;)

Essa ideia de colocar o nome dos autores no url é muito boa, penso que vou fazer isso também ;)
^^ Não tens tanto trabalho e o copyright está lá na mesma... se alguém se queixar... já lá está o aviso :eek:kay:

Quanto ao concelho... é dos piorzinhos do país :lol: Pato Brave comunist municipality :lol:
Bom trabalho, Barra :eek:kay:!
3
^^ Há uns edifícios bonitos na zona antiga... tenho que ir lá um dia destes fotografar.

Outra preciosidade do concelho é a Quinta da Fidalga :yes:

See less See more
k pena aquele moinho de maré ainda por arranjar :( o jardim ficou lindo :drool:
Há ali uma foto q tu dizes d Miratejo que ja se considera de Laranjeiro..
Há algo que sempre me deixou pontos de interrogação: O porquê de a margem Sul ser arquitectonicamente tão diferente da margem Norte. A margem sul faz-me lembrar uma colónia.
foi intensamente urbanizada mais recentemente :dunno: até meados do sec. XX eram pequenas vilas.
com a abertura da ponte 25 de Abril.. aquilo foi uma explosão de casas e prédios :yes:
poix, Almada era uma ou duas ruas antigas e ca em Baixo Cacilhas :yes:
Parece que não me fiz entender. Por acaso estava-me apenas a referir aos edifícios mais antigos, que são diferentes dos de Lisboa.
poix, Almada era uma ou duas ruas antigas e ca em Baixo Cacilhas :yes:
Isso nao e bem assim..
Луиc;18509957 said:
Parece que não me fiz entender. Por acaso estava-me apenas a referir aos edifícios mais antigos, que são diferentes dos de Lisboa.
Diferente ? Tambem ha muito pato bravo na Norte..
Talvez pela exploraçao imobiliaria se ter feito tao repentinamente na Sul..
Há ali uma foto q tu dizes d Miratejo que ja se considera de Laranjeiro..
É, Miratejo é lá ao fundo rapaz. Meti a foto para a parte do Seixal, mas também posso mete-la para a parte de Almada a dizer Feijó :lol:

Луиc;18509957 said:
Dá-me mais exemplos? os edifícios mais antigos da msul são casinhas de r/c de todas as cores.

Diferente ? Tambem ha muito pato bravo na Norte..
Talvez pela exploraçao imobiliaria se ter feito tao repentinamente na Sul..
Ele estava a falar das casas antigas.
1 - 20 of 355 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.