SkyscraperCity banner

1 - 20 of 121 Posts

·
You may call me Lamp...
11,734 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)

·
You may call me Lamp...
11,734 Posts
Discussion Starter · #3 ·
As ruinas estão divididas em 3 sectores:

- O Museu, com uma exposição permanente de artefactos e materiais arqueológicos (no photos inside);
- As ruinas do lado sul da N246;
- As ruinas do lado norte da N246;

Para se passar para o lado norte e sul, tem que se atravessar literalmente a nada movimentada N246, o acesso é fácil

1.Ao pé da entrada, mas do outro lado da estrada

2.

3.Sinalização

4.A entrada

5.Algumas escavações ainda do lado de fora

6.Já do lado de dentro...

7.As ditas cujas

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.Marvão

16.

17.

18.

·
You may call me Lamp...
11,734 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Aii! inda fazes o thread de Marvão primeiro que eu! hahaha:D
Não, não, as senhoras primeiro... são muitas fotos que tenho de Marvão, e hoje já não tenho paciência, hehehehe

·
You may call me Lamp...
11,734 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Oh, durante o dia não posso, não tenho tempo, estou a trabalhar... assim não é justo, hehehehehe

·
You may call me Lamp...
11,734 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Belas fotos :eek:kay: desconhecia.

Metes sempre a mulher ao barulho :lol:

Tens o mapa noutro concelho :lol:
Pois, mania que ela tem de aparecer, tenho que tirar com ela e sem ela...

Noutro concelho?! Onde? :banana:

·
Registered
52,552 Posts
:) é uma estação arqueologica mto depauperrada pelas populações locais, do conjunto creio k o melhor é o museu mesmo, daqui retirou-se entre o varios espolio a maior coleção de moedas Romanas em ambiente urbano e de vidros Romanos tb!!

·
Registered
28,333 Posts
Marvão:Cidade romana de Ammaia

Marvão: Cidade romana de Ammaia transformada em centro de investigação europeu

A cidade romana de Ammaia, em Marvão, vai transformar-se num centro de investigação europeu sobre cidades romanas e os seus territórios, através de um projecto tecnológico “extremamente avançado” desenvolvido pela Universidade de Évora. Com o apoio de fundos da União Europeia, este projecto permitirá aos arqueólogos efectuar uma radiografia de todas as estruturas que se encontram no subsolo antes de efectuar as escavações. Através deste projecto tecnológico, não haverá destruição de paredes, pisos e objectos ainda enterrados, limitando, desta forma, intervenções destrutivas e dispendiosas como as escavações.

:cheers:

·
Registered
52,552 Posts
Marvão: Cidade romana de Ammaia transformada em centro de investigação europeu

A cidade romana de Ammaia, em Marvão, vai transformar-se num centro de investigação europeu sobre cidades romanas e os seus territórios, através de um projecto tecnológico “extremamente avançado” desenvolvido pela Universidade de Évora. Com o apoio de fundos da União Europeia, este projecto permitirá aos arqueólogos efectuar uma radiografia de todas as estruturas que se encontram no subsolo antes de efectuar as escavações. Através deste projecto tecnológico, não haverá destruição de paredes, pisos e objectos ainda enterrados, limitando, desta forma, intervenções destrutivas e dispendiosas como as escavações.

:cheers:
já ha uns anos que se fizeram lá sondagens aeras mas faltou graveto pás escavações :( sei que se descobriu os contornos de um anfiteatro em escarpa nessa sondagem, pode ser k seja desta a escavação :pepper:

·
Registered
52,552 Posts
o de Évora tb :D mas referia-me ao Museu Monográfico da Cidade Romana de Ammaia, é um edificio recuperado numa quinta, a colecção é excelente, Ammaia tem a melhor colecção nacional de vidros Romanos e uma vastissima colecção de numismas Romanas, para tirares fotos recorres a um estratagema, levas outra pessoa, enquanto ela distrai a segurança tiras umas poucas fotos :dunno:

·
Registered
28,333 Posts
Ao monográfico nunca fui mas agora fiquei interessado...

Esse estratagema das fotos parece arriscado...:lol:

·
Registered
52,552 Posts
o máximo k pode acontecer é a segurança reparar e mandar parar de tirar fotos, não multam nem te levam ás catacumbas para te torturar e tirar a camara :)

·
Litoral Alentejano
2,780 Posts
O de Évora??...ainda não...mas como esperava não posso tirar fotos:eek:hno:

Irei lá em breve...até porque dizem estar fantastico...
Podes tirar fotos, podes! Ou levas a maquina bem escondida, e quando fores tirar fotos não dás nas vistas, e tirar sem ninguém por perto.

Ou então o telemóvel, e fazes que estás à procura de rede, e click, foto tirada!

Por isso queremos fotos... :eek:kay:

·
Registered
28,333 Posts
Podes tirar fotos, podes! Ou levas a maquina bem escondida, e quando fores tirar fotos não dás nas vistas, e tirar sem ninguém por perto.

Ou então o telemóvel, e fazes que estás à procura de rede, e click, foto tirada!

Por isso queremos fotos... :eek:kay:
Olhó amigo mourarq...vou seguir o teu conselho...

1 - 20 of 121 Posts