SkyscraperCity Forum banner

Cidades do Vale da Paraíba

25660 Views 22 Replies 17 Participants Last post by  Lucas Souza RF
39
Aparecida

Arapeí

Areias

Bananal

Caçapava

Cachoeira Paulista

Campos do Jordão

Cruzeiro

Cunha

Guaratinguetá

Igaratá

Jacareí

Jambeiro

Lagoinha

Lavrinhas

Lorena

Monteiro Lobato

Natividade da Serra

Paraibuna

Pindamonhangaba

Piquete

Potim

Queluz

Redenção da Serra

Roseira

Santa Branca

Santa Isabel

Santo Antonio do Pinhal

São Bento do Sapucaí

São José do Barreiro

São José dos Campos

São Luis do Paraitinga

Silveiras

Taubaté
See less See more
1 - 20 of 23 Posts
E as cidades do Vale Fluminense??? Alguém têm fotos delas aí??? E poxa, o Vale é lindo né, e a região mais desenvolvida do país, nos enche de orgulho...:)
As fotos estão legais, masfaltou a parte fluminense, afinal, o vale do paraiba está entre o Rio e SP!
bom apanhado dessas cidades ! mas, tem como colocar umas fotos maiorzinhas ?? assim tão pequenas, não dá para ver detalhes !
Isso que eu ia falar, essas fotos tão muito pequenas, praticamente uma thumbail! :)
são as melhores que achei de cada cidade e são todas de um mesmo site.
Minha cidade!! Sta Isabel!!

Na verdade Sta. Isabel não faz parte do Vale do Paraíba. Faz parte da Grande SP, e sua região é a do Alto Tietê (leste de SP) Mogi, suzano, arujá,etc
pensei q Campos do Jordão ficasse ao noroeste de São Paulo, enquanto Aparecida ficasse a nordeste...
A que eu mais gosto é São Jose dos Campos(curti mto por lá) e Volta Redonda(no RJ), e a que eu menos gostei foi Aparecida do Norte, me decepcionei....é o lugar mais sujo e fedorento que já fui na vida.
Legal, faltou as do Rio mesmo, o Vale do Paraíba é o Brasil que deu certo(pelo menos na maioria dos aspectos).
qualquer hora eu posto as do Rio.
Aces, tanto Aparecida como Campos ficam ao nordeste de SP (tanto estado quanto cidade!)! :)
Aparecida

Arapeí

Areias

Bananal

Caçapava

Cachoeira Paulista

Campos do Jordão

Cruzeiro

Cunha

Guaratinguetá

Igaratá

Jacareí

Jambeiro

Lagoinha

Lavrinhas

Lorena

Monteiro Lobato

Natividade da Serra

Paraibuna

Pindamonhangaba

Piquete

Potim

Queluz

Redenção da Serra

Roseira

Santa Branca

Santa Isabel

Santo Antonio do Pinhal

São Bento do Sapucaí

São José do Barreiro

São José dos Campos

São Luis do Paraitinga

Silveiras

Taubaté
ax q vc cometeu um pqno erro, santa isabel fica na rmsp,nao no vale,a não ser que algo mudou
Essa é uma região muito bonita e próspera, além de ter uma história muito rica.
Só tenho duas observações a fazer: a falta das cidades cariocas do vale e as fotos que são muito pequenas, uma pena!
A regiao e varias cidades lembram Minas e cidades minerias. Gostei do apanhado sobre a regiao!
Pessoal, de onde vcs estão tirando que essa região é muito próspera? Bananal e Areais são conhecidas justamente por serem cidades decadentes, e essa fama já tem uns 60 anos ou +. SJC, Taubaté, Jacareí e Campos do Jordão são boas cidades, a maioria das demais são absolutamente não dinâmicas, nada a ver com a imagem que o pessoal tem do interior de SP.

De qualquer modo as cidades parecem muito charmosas, deve ser o "mal" da região porque as cidades do interior do Rio tb parecem muito graciosas. ;)
mas no vale tb tem boas cidades como Guaratinguetá, Lorena e Cachoeira Paulista, acho que essas não são decadentes.
3
Eu moro em cacapava , acho que a cidade e pobre em construcoes .. mas recomendo a construcao da igreja matriz (muito bonita) MAS EM SAO JSOE DOS CAMPOS com certeza o mais lindissimo predio em minha opiniao e do ceaser bussiness e o melhor shoping e o center vale shoping e uma cidade muito fabulosa .. vale a pena conferir .. sou vizinha dela

para quem conhece .. nao acham o parque indrustrial lindo?
See less See more
minha escola fica perto desse predio.. mas acho que e um simbolo meio pobre pra cidade..
See less See more
1 - 20 of 23 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.