13,347 Posts

Essa é Medellín, a segunda cidade da Colômbia que me lembra muito uma cidade brasileira. E na sua opnião? Poste cidades no exterior que te rementem ao Brasil
![]()
![]()
Essa é Medellín, a segunda cidade da Colômbia que me lembra muito uma cidade brasileira. E na sua opnião? Poste cidades no exterior que te rementem ao Brasil
^^ Eu também gostaria muito de saber que cidade brasileira passou pela sua cabeça, pois na minha não passou nenhuma :lol:que cidade que Medellín te lembra?
Não vai falar que é BH! É forçar muito se for!
^^ Correto. Em Juíz de Fora tem um monte de prédios brancõesNo Brasil tb tem um monte de predios de uma cor só, a diferença é que não são dessa cor de barro, são brancões, no máximo bege. Aliás, prefiro predios nesse tom marrom-escuro do que branquelos.
^^ Allan, agora eu entendi o que vc quis dizer, é que os prédios ficam próximos as montanhas, e, nesse caso poderia parecer a Serra do Curral em BH. Ontem, eu estava com tanto sono que nem reparei nesse detalhe :lol:Não vai falar que é BH! É forçar muito se for!
^^ Ué, o thread diz: Cidades estrangeiras que te lembram uma cidade brasileiraO autor do thread não tá dizendo que Medellín lembra uma cidade brasileira específica, mas que a cidade tem um aspecto brasileiro.
É, Recife em si não lembra, mais especificamente Boa Viagem.^^
Mas Recife não tem uma zona específica de densidade, como BC ou Gold Coast: os residenciais estão espalhados por diferentes áreas da cidade.
Desculpe-me, mas se existe algo que não parece com Benidorm (não sei em relação à Golden Coast, não conheço) é Balneário Camboriu. Em Benidorm, os edifícios não são horrorosos nem há montes de fios, cabos, transformadores e os milhares de postes de cimento que existem em todas as ruas e avenidas de Balneário Camboriu. Aliás, Balneário Camboriu é uma mostra de tudo aquilo que não se deve fazer em termos de planejamento urbano e arquitetura. O lugar só vale pela diversidade de serviços que oferece, talvez sem paralelo em SC.A maioria das cidades latino-americanas se parecem umas com as outras: um amontoado de prédios residenciais idênticos, e sem muito critério de zoneamento. Algumas cidades do Sudeste asiático lembram algumas cidades brasileiras, também.
Balneário Camboriú lembra um pouco Gold Coast (Austrália), e um pouco Benidorm (Espanha).
Acho que Curitiba lembra algumas cidades norte-americanas: vastos subúrbios de classe-média, relativamente bem organizados e zoneados - o que a diferencia um pouco é a densidade de residenciais no centro e em alguns bairros, que é maior do que a média norte-americana.
Hã?! Em Benidorm os edifícios não são horrorosos :crazy2: :hilarious????????? É consenso entre os europeus que Benidorm é a coisa mais horrorosa que há na Europa em termos urbanísticos/arquitetônicos (dá uma conferida no meu tópico de "skylines europeus" e veja os comentários :laughDesculpe-me, mas se existe algo que não parece com Benidorm (não sei em relação à Golden Coast, não conheço) é Balneário Camboriu. Em Benidorm, os edifícios não são horrorosos nem há montes de fios, cabos, transformadores e os milhares de postes de cimento que existem em todas as ruas e avenidas de Balneário Camboriu. Aliás, Balneário Camboriu é uma mostra de tudo aquilo que não se deve fazer em termos de planejamento urbano e arquitetura. O lugar só vale pela diversidade de serviços que oferece, talvez sem paralelo em SC.
Como eu disse, a maioria delas. E se pegares fotos aéras de Buenos Aires, Santiago, Montevideo, Cordoba, Rosario, Mendoza, La Plata e outras (cidades platinas que são um pouco diferentes das demais da AL), se parecem muito sim, e muito com cidades brasileiras! Não deixam de ter uma densidade de prédios residenciais semelhantes, a maioria blocões brancos. O traçado "xadrez" pode amenizar essa semelhança, mas ela continua.E, em relação às cidades da América Latina, não vejo a mínima semelhança entre Buenos Aires, Santiago, Montevideo, Cordoba, Rosario, Mendoza, La Plata e outras tantas e nossas cidades. Infelizmente, devemos admitir que as cidades dos vizinhos do sul do Brasil tem cidades muito mais bem planejadas que as nossas, quer pela imposição do traçado xadrez da colonização espanhola, quer pelos anos de explendor e glória que a Argentina (e por tabela o Uruguai) viveram até os anos 60, ou pela sempre presente preocupação com a organização do Chile.