SkyscraperCity banner
1 - 20 of 187 Posts

·
Delirante
10,397 Posts
Discussion Starter · #1 ·

Essa é Medellín, a segunda cidade da Colômbia que me lembra muito uma cidade brasileira. E na sua opnião? Poste cidades no exterior que te rementem ao Brasil

·
Rio de Janeiro
31,228 Posts

Essa é Medellín, a segunda cidade da Colômbia que me lembra muito uma cidade brasileira. E na sua opnião? Poste cidades no exterior que te rementem ao Brasil
que cidade que Medellín te lembra?
^^ Eu também gostaria muito de saber que cidade brasileira passou pela sua cabeça, pois na minha não passou nenhuma :lol:

Não vai falar que é BH! É forçar muito se for!

^^ BH? Nada a ver com BH Allan. Sinceramente, não me lembro de nenhuma cidade brasileira vendo essas fotos. Um monte de prédios de uma cor só :nuts:

·
Registered
12,235 Posts
No Brasil tb tem um monte de predios de uma cor só, a diferença é que não são dessa cor de barro, são brancões, no máximo bege. Aliás, prefiro predios nesse tom marrom-escuro do que branquelos.

·
Rio de Janeiro
31,228 Posts
No Brasil tb tem um monte de predios de uma cor só, a diferença é que não são dessa cor de barro, são brancões, no máximo bege. Aliás, prefiro predios nesse tom marrom-escuro do que branquelos.
^^ Correto. Em Juíz de Fora tem um monte de prédios brancões :)
.
Essa cor marrom-escuro não é feia, mas eu não gosto de cidade onde a maioria dos prédios são de uma só cor, pois fica parecendo "japonês" :lol:

·
Rio de Janeiro
31,228 Posts
Não vai falar que é BH! É forçar muito se for!
^^ Allan, agora eu entendi o que vc quis dizer, é que os prédios ficam próximos as montanhas, e, nesse caso poderia parecer a Serra do Curral em BH. Ontem, eu estava com tanto sono que nem reparei nesse detalhe :lol:

Hugs,

·
Registered
1,837 Posts
O autor do thread não tá dizendo que Medellín lembra uma cidade brasileira específica, mas que a cidade tem um aspecto brasileiro.

·
Rio de Janeiro
31,228 Posts
O autor do thread não tá dizendo que Medellín lembra uma cidade brasileira específica, mas que a cidade tem um aspecto brasileiro.
^^ Ué, o thread diz: Cidades estrangeiras que te lembram uma cidade brasileira

É óbvio que eu não conheço todas as brazilian cities , mas das que eu conheci e outras que vi aqui no SSC, não há uma sequer que LEMBRE, entendeu? :)

·
Registered
21,632 Posts
A maioria das cidades latino-americanas se parecem umas com as outras: um amontoado de prédios residenciais idênticos, e sem muito critério de zoneamento. Algumas cidades do Sudeste asiático lembram algumas cidades brasileiras, também.

Balneário Camboriú lembra um pouco Gold Coast (Austrália), e um pouco Benidorm (Espanha).

Acho que Curitiba lembra algumas cidades norte-americanas: vastos subúrbios de classe-média, relativamente bem organizados e zoneados - o que a diferencia um pouco é a densidade de residenciais no centro e em alguns bairros, que é maior do que a média norte-americana.

·
Registered
2,724 Posts
A maioria das cidades latino-americanas se parecem umas com as outras: um amontoado de prédios residenciais idênticos, e sem muito critério de zoneamento. Algumas cidades do Sudeste asiático lembram algumas cidades brasileiras, também.

Balneário Camboriú lembra um pouco Gold Coast (Austrália), e um pouco Benidorm (Espanha).

Acho que Curitiba lembra algumas cidades norte-americanas: vastos subúrbios de classe-média, relativamente bem organizados e zoneados - o que a diferencia um pouco é a densidade de residenciais no centro e em alguns bairros, que é maior do que a média norte-americana.
Desculpe-me, mas se existe algo que não parece com Benidorm (não sei em relação à Golden Coast, não conheço) é Balneário Camboriu. Em Benidorm, os edifícios não são horrorosos nem há montes de fios, cabos, transformadores e os milhares de postes de cimento que existem em todas as ruas e avenidas de Balneário Camboriu. Aliás, Balneário Camboriu é uma mostra de tudo aquilo que não se deve fazer em termos de planejamento urbano e arquitetura. O lugar só vale pela diversidade de serviços que oferece, talvez sem paralelo em SC.

E, em relação às cidades da América Latina, não vejo a mínima semelhança entre Buenos Aires, Santiago, Montevideo, Cordoba, Rosario, Mendoza, La Plata e outras tantas e nossas cidades. Infelizmente, devemos admitir que as cidades dos vizinhos do sul do Brasil tem cidades muito mais bem planejadas que as nossas, quer pela imposição do traçado xadrez da colonização espanhola, quer pelos anos de explendor e glória que a Argentina (e por tabela o Uruguai) viveram até os anos 60, ou pela sempre presente preocupação com a organização do Chile.

Creio que as únicas cidades muito parecidas com as nossas são Lisboa e o Porto.

E, quanto às fotos de Medellin, não vejo muita semelhança com BH, por outro lado, se fosse plana, pareceria com Cordoba, na Argentina, que tem a maioria dos prédios da cor de tijolo.

·
Registered
21,632 Posts
Desculpe-me, mas se existe algo que não parece com Benidorm (não sei em relação à Golden Coast, não conheço) é Balneário Camboriu. Em Benidorm, os edifícios não são horrorosos nem há montes de fios, cabos, transformadores e os milhares de postes de cimento que existem em todas as ruas e avenidas de Balneário Camboriu. Aliás, Balneário Camboriu é uma mostra de tudo aquilo que não se deve fazer em termos de planejamento urbano e arquitetura. O lugar só vale pela diversidade de serviços que oferece, talvez sem paralelo em SC.
Hã?! Em Benidorm os edifícios não são horrorosos :crazy2: :hilarious????????? É consenso entre os europeus que Benidorm é a coisa mais horrorosa que há na Europa em termos urbanísticos/arquitetônicos (dá uma conferida no meu tópico de "skylines europeus" e veja os comentários :laugh:). E outra, a maioria dos prédios residenciais de Benidorm parecem verdadeiras favelas verticais!!! Tá certo que, na média, BC não constrói maravilhas, e sim blocões residenciais, sendo alguns "enfeitados", "envidraçados", enfim, mas na média, sem dúvidas, está acima de Benidorm. Quanto ao urbanismo, sem dúvidas BC não é nenhum exemplo, mas não deixa de ser uma cidade limpa, que cresceu sem muito (ou nenhum) planejamento urbano.

E, em relação às cidades da América Latina, não vejo a mínima semelhança entre Buenos Aires, Santiago, Montevideo, Cordoba, Rosario, Mendoza, La Plata e outras tantas e nossas cidades. Infelizmente, devemos admitir que as cidades dos vizinhos do sul do Brasil tem cidades muito mais bem planejadas que as nossas, quer pela imposição do traçado xadrez da colonização espanhola, quer pelos anos de explendor e glória que a Argentina (e por tabela o Uruguai) viveram até os anos 60, ou pela sempre presente preocupação com a organização do Chile.
Como eu disse, a maioria delas. E se pegares fotos aéras de Buenos Aires, Santiago, Montevideo, Cordoba, Rosario, Mendoza, La Plata e outras (cidades platinas que são um pouco diferentes das demais da AL), se parecem muito sim, e muito com cidades brasileiras! Não deixam de ter uma densidade de prédios residenciais semelhantes, a maioria blocões brancos. O traçado "xadrez" pode amenizar essa semelhança, mas ela continua.

·
Registered
2,724 Posts
^^Eu não quero polemizar, mas, evidentemente, você não conhece Benidorm e nenhuma das cidades que citei na Argentina, Uruguai e Chile. Certamente conhece muitos outros lugares, mas está absolutamente claro que estas que citei, além de Benidorm, você não conhece. Não é disputa de quem conhece mais, mas para comparar a gente tem que deixar o amor à terra natal de lado e ser bastante frio. Eu conheço Benidorm razoavelmente bem e não há a mais remota semellhança com aquele imbroglio arquitetônico de Balneário, permitida pelo poder público em troca de altas somas. E, quanto às cidades citadas na AL, realmente, você deve ir bem adiante das fotos, pois não parecem nada com as nossas e não é só por causa do traçado quadriculado. Lá, em algum momento, planejou-se e muito bem. No caso de Buenos Aires, nem Rio, nem São Paulo, chegam perto nesse quesito, é mais fácil compará-la com NYC, Paris e, mais ainda, com Barcelona e Madrid. Evidentemente que há certo abandono em alguns pontos de uns tempos para cá, mas não tem aquele aspecto de ausência total de planejamento comum a São Paulo e Rio. Digo isso com bom conhecimento de causa pois tenho familiares em Buenos Aires (tios), Santiago (uma irmã) e Montevideo (meu pai eleito) e já sou bem mais velhinho que a média, então presenciei mudanças relacionadas com o tempo. Barriga Verde, não quero brigar, nem impor minha opinião à sua, mas trago um respaldo de quem já viu os lugares e constatou fatos.

1 - 20 of 187 Posts