SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 264 Posts

·
Uma dúzia de anos disto..
30,745 Posts
Discussion Starter · #1 ·
A maior piscina fluvial com ondas artificiais do país é hoje inaugurada em Castanheira de Pêra, um concelho que aposta no turismo para inverter a desertificação das últimas décadas.

"Queremos restaurar a esperança para o concelho", afirmou, à agência Lusa, Pedro Barjona Henriques, presidente da Câmara de Castanheira de Pêra, considerando que apenas o turismo poderá alterar a crise económica em que o concelho vive desde os anos 70, com o encerramento de várias fábricas têxteis.

Nesse sentido, a Câmara decidiu investir cerca de cinco milhões de euros na recuperação da ribeira de Pêra, que atravessa a vila, construindo a Praia das Rocas e um parque turístico que inclui uma piscina com ondas e uma marina com veleiros atracados que funcionam como "bungalows" para os visitantes.

O leito do rio foi calcetado e um açude controlado por computador assegura o funcionamento da represa que a autarquia espera ver transformada numa grande estância balnear durante o Verão, até porque a água apresenta baixos níveis de poluição.

Com um plano de água na zona balnear de mais de nove mil metros quadrados, uma ilha e a maior piscina fluvial com ondas do país, o complexo, localizado no centro da vila, inclui ainda restaurante e bares de apoio.

A montante desta estrutura - que é inaugurada hoje pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Rui Nuno Baleiras - foi construída outra albufeira com um espelho de água de vários hectares, que é completada com áreas de hotelaria, percursos pedonais e ciclovias.

"Só uma aposta clara no turismo permite aumentar o número de pessoas no concelho e conquistar novos investimentos", salientou o presidente da Câmara, destacando ainda a zona envolvente da Serra da Lousã como um "atractivo adicional" para os visitantes.
Fonte: JN

·
30,745 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Exactamente, TeKnO, já está na hora dos municipios mais pequeno e pobres fazerem alguma coisa por si em vez de estarem sempre c/aquela conversa do "somos 1ns coitadinhos" e esperar que alguem faça alguma coisa por eles...;)

·
30,745 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Confesso que não me lembro de nenhuma ribeira na Castanheira de Pera...
...mas também já faz alguns 8/9 aninhos que não vou lá...:|

·
Moderator
196,689 Posts
Eu vi isso na tv há pouco... mas só apresentação fiquei curioso mas acabei por sair e não vi.... que óptimas notícias :applause: e ainda por cima em Castanheira que é um pouco pobre :applause:

·
30,745 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Um pouco??? Só um pouco...???:| :no:

·
braaaap all day!
Lss911
4,724 Posts
Fotos? háuma hoje o jornal destak ou metro (já não me lembro)
é interessante e fundamental para o dinamismo da zona! É bom para fixar as pessoas na região!

·
30,745 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Hoje vi passar em rodape no jornal da tarde, mas acabei por não ver a reportagem. Estava curioso depois deste thread...:(

·
30,745 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Fui lá há 1 semana atrás e aquilo que eu vi deixou-me :eek:! Parecia que estava numa estancia balnear de topo e não numa sede de concelho do interior...:applause:

·
30,745 Posts
Discussion Starter · #19 ·
As ondas pareceram-me de 30 em 30 minutos durante 5 minutos. Paga-se 2,5€ por 1 manhã ou tarde e 4€ pelo dia inteiro.

E agora aqui estão 1as fotinhas...:)

Aqui 1 zona fora da piscina, onde se pode andar de barco e gaivota (e havia também outras actividades como rappel...)

As ondas

Os bungalows

E por fim, os tais barcos que podem ser alugados para servirem de bungalows

1 - 20 of 264 Posts