SkyscraperCity Forum banner

Circuito Caixa reúne estrelas do atletismo em Goiânia neste domingo.

1425 Views 1 Reply 2 Participants Last post by  CampoGrandense
A cidade de Goiânia receberá alguns dos principais nomes do atletismo nacional neste final de semana. A segunda etapa do Circuito de Corridas da CAIXA, maior competição de corridas de rua do Brasil, terá largada neste domingo às 8 horas, no Parque do Areião.

Entre os destaques estão Marily dos Santos - líder do ranking nacional de maratonas e única brasileira com índice olímpico na prova –, Marizete Santos – vice-líder do ranking.

"Após conseguir o índice tive cerca de duas semanas de descanso. Estou mais descansada, mas não estou com o mesmo ritmo de quando treino normalmente. No entanto, espero fazer uma boa prova e surpreender", disse Marily.

No masculino, o público poderá conferir Anoé dos Santos – brasileiro mais bem colocado na São Silvestre -, o líder do ranking nacional CAIXA CBAt, Marcos Antonio Pereira, o vencedor da etapa de Campo Grande, Ivanildo Pereira dos Anjos, Giomar Pereira – vice-líder do ranking -, além do vice-campeão do Troféu Brasil de Triatlo, o goiano Santiago Ascenço.

"Estou bastante motivado com esta etapa de Goiânia. Apesar da forte concorrência, acho que posso fazer uma boa apresentação neste final de semana", disse Giomar.

A prova é uma das novidades do calendário em 2008. No total, serão 10 etapas em oito estados, todas válidas para o Ranking CAIXA CBAt de Corredores de Rua.

Presenças ilustres
A etapa ainda contará com a participação de Ronaldo da Costa, campeão da Maratona de Berlim em 1998 e da São Silvestre em 1994, escolhido para ser o padrinho da prova.

"Fiquei muito feliz e honrado com o convite de CAIXA. Será uma ótima oportunidade para passar um pouco da minha experiência para os jovens atletas", afirmou Ronaldo.

Além de reunir os principais corredores do país, o Circuito de Corridas da CAIXA também é um sucesso entre o público em geral. Desde 2004, cerca de 24 mil atletas já participaram do evento.

Entre os atletas amadores deste domingo estará o prefeito de Goiânia, Íris Rezende, que irá prestigiar a prova ao lado de toda a sua família. No total, serão 850 inscritos - sendo 760 de Goiânia e 32 da elite.

"Confesso estar vivendo os melhores momentos em 50 anos de vida pública. E um dos motivos é a prática diária de exercícios físicos. O resultado, posso garantir, é uma disposição de garoto para enfrentar os problemas administrativos e, de quebra, participar de três minimaratonas desde o ano passado", disse Íris.

Após a prova de Goiânia, o Circuito de Corridas da CAIXA segue em Belo Horizonte (1 de junho), Uberlândia (22 de junho), Fortaleza (10 de agosto), Ribeirão Preto (14 de setembro), Porto Alegre (28 de setembro), São Paulo Infantil (18 de outubro), São Paulo (19 de outubro), Curitiba (9 de novembro) e Brasília (23 de novembro).

Com as dez etapas deste ano, os atletas das regiões Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e Sul poderão competir no Circuito da CAIXA. No final da disputa, os resultados serão somados para o ranking nacional, em que os dez primeiros colocados passarão a integrar o Programa CAIXA de Apoio aos Corredores de Rua de Elite da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=74794&u=0\
See less See more
1 - 2 of 2 Posts
^^ essa 1ª etapa que teve em Campo Grande foi a primeira realizada na cidade. Acho que agora CGr não sai mais do calendário do Circuito Caixa.
Agora são 4 grandes eventos anuais: Cirtuito BB de Vôlei de Areia, Circuito Caixa, Fórmula Truck e StockCar, sem contar as categorias de automobilismo menores, como Marcas & Motores (autódromo Orlando Silva) e uma etapa do Campeonato Brasileiro de Kart (kartódromo Ayrton Senna).

Mas eu nem sei quem ganhou o circuito BB e muito menos o circuito Caixa, meu negócio é motor. :)
Agora só falta o futebol deslanchar...
1 - 2 of 2 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.