SkyscraperCity Forum banner

Ciro Gomes pode ser candidato a governador em SP

3126 Views 29 Replies 22 Participants Last post by  eng.cvpr
Pronto, virou a casa da mae joana

-------------------------------------------
De Catia Seabra:

Disposto a consolidar ampla coligação em apoio à ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), o comando do PT fixou como estratégica a costura de alianças nos seis principais Estados do país, ainda que à custa do sacrifício dos próprios petistas.

Para viabilizar a campanha de Dilma à Presidência, o PT nem sequer descarta a hipótese de renunciar à candidatura em São Paulo -berço da sigla- em favor do lançamento do nome de Ciro Gomes (PSB-CE) ao governo do Estado.

Para Minas, prega o apoio ao peemedebista Hélio Costa, em detrimento de dois petistas: o ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social) e o ex-prefeito Fernando Pimentel.

Hoje ministro das Comunicações, Hélio Costa, poderia ser convidado para a vice de Dilma, caso o atual governador Aécio Neves (PSDB) ocupe a vice de José Serra (PSDB) na corrida presidencial. Do contrário, a intenção da cúpula petista é lançar Hélio Costa para o governo, numa composição em que o PT concorreria ao Senado.

"Em São Paulo, o PT pode abrir mão do candidato se isso criar uma situação de expansão da aliança. Se o Ciro quiser ser candidato ao governo, se o [presidente do PMDB, Orestes] Quércia quiser, o PT pode discutir. Em Minas, seria bem mais fácil", admitiu o líder do PT na Câmara, Cândido Vaccarezza, em consonância com Antonio Palocci e José Genoino.

"Temos que trabalhar com partidos potencialmente aliados para avaliar qual será o cenário necessário para viabilizar uma coligação grande de apoio a Dilma", justificou o presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, para quem seria "contraditório" o rompimento do PT com o PMDB do Rio de Janeiro.

Além de São Paulo, Minas e Rio, o PT elegeu como fundamentais acordos no Paraná, no Rio Grande do Sul e na Bahia. Assinante do jornal leia mais em: Por apoio a Dilma, PT cogita sacrificar petistas nos Estados
See less See more
1 - 20 of 30 Posts
Meu pai votaria nele! :lol:

Mesmo sendo ele paulista (nascido em Pinda), na prática ele é totalmente cearense, sua história política foi feita no Ceará. Esses ajustes malandros são terríveis...:eek:hno:
O meu voto ele não tem. E nem o da maioria dos paulistas.

Cara Palhaço.
Ai ai ai! Morri de rir agora!

Candidatos ao governo paulista pra 2010: Geraldo, Ciro e Maluf.

Não vai ter nem 2° turno!
^^

A solução é o Picolé, porque o Maluf pediu para nunca mais votarem nele e o Ciro não tem representatividade alguma em São Paulo. Pior que isso é quererem botar o Dr. Hélio (PDT, prefeito de Campinas) na chapa, seja como vice ou como cabeça. Aí vão ***** de vez a cidade com o PT! :gaah: Já não bastassem os maus tempos da Izalene :eek:hno:...
Até queria ver um candidato do interior (o Alckmin é de Pinda mas é praticamente da capital). Esse Dr. Helio é bom? Sei que o de Piracicaba tinha uma popularidade altíssima, não sei como está agora. O Palocci se enrolou todo na prefeitura de RP e tal.
Seria muita cara de pau desse Ciro Gomes, que sempre assumiu um discurso antipaulista.
A Marta já avisou que vai sair pra senadora ou deputada. Acho deputada mais a cara dela.

O Palocci poderia ser um nome forte, mas ainda aguarda a decisão sobre o caso Francenildo.

Ciro Gomes? Me poupe.

Maluf? Deputado Federal, no máximo.

Acho o Dr. Hélio, prefeito de Campinas poderia ser um bom nome pra encabeçar uma chapa pra governador, pena que ele não seja conhecido fora de Campinas. Mas poderia ser um excelente senador!
A palhaçada eleitoral começou mais cedo...
Se ele se candidatar (e vencer as eleições), arrumo as minhas malas e me mando para o Rio Grande do Sul, em definitivo.
(...) Esse Dr. Helio é bom? (...)
É mais ou menos.
Ele fez um monte de coisas em Campinas aproveitando a bonança financeira até o ano passado, fez a concessão para construírem a nova rodoviária, licitou o transporte coletivo, etc.
Sem contar a grande amizade com Lula, o que trouxe muitos recursos para cidade e uma enorme ciumeira no diretório local do PT...:|
Mas ao mesmo tempo ele se mancomuna com todo mundo que lhe der apoio inconteste, encheu a PMC de comissionados, aumentou o próprio salário e dos asseclas em 56% e quer dar só 3% de aumento para os servidores (por causa da LRF). A greve já se arrasta por três semanas, moro aqui no Centro e todo dia tem manifestação e duas vezes por semana, passeata.
Não é aquele exemplo de idoneidade, mas é melhor que certos antecessores, embora cometa os mesmos erros...
Campinas talvez nao tenha uma classe media articulada como a de Santos, onde a esquerda radical nao poe os pés há muito tempo. Desse Helio nao sei mas o Bittar e a sucessora do Toninho (?) zoaram a cidade legal.
Soninha?????!?!?!?!? where are you:?!?!?!!?!? help us...:gaah:
Ciro em SP? Só pode ser noticia pra encher jornal.
Ainda mais um cara-de-pau que manda até a empregada e familiares pra viajar de avião com dinheiro da câmara. Sem moral.
Se ele se candidatar (e vencer as eleições), arrumo as minhas malas e me mando para o Rio Grande do Sul, em definitivo.
Vou junto, mas fico pelo caminho, em Curitiba... :D ^^
Campinas talvez nao tenha uma classe media articulada como a de Santos, onde a esquerda radical nao poe os pés há muito tempo. Desse Helio nao sei mas o Bittar e a sucessora do Toninho (?) zoaram a cidade legal.
A maioria da população em Campinas não é classe média, quem dera...não é nem questão de articulação. Se não jogar com o povo de lá da Anhanguera, não leva nada.

Ano passado, se houvesse segundo turno, teria sido Hélio (PDT) contra Jonas Donizette (PSB), que é deputado estadual. O Carlão (PSDB) é deputado federal e se deu mal quando falou "se você é petista (ou apoia o PT, coisa assim), não quero o seu voto". Se f**** legal. Ficou muito malvisto...:eek:hno:

A Izalene foi a sucessora do Toninho. Dizem que ela era a testa-de-ferro do Renato Simões, não sei. Mas Campinas virou uma zona naquela época, "festa russa", o "tal do O.P."...

Mas acho que um petista não ganha mais na cidade...o povo lembra das lambanças do Jacó e da Izalene. Só ganhou ano passado porque não foi fominha e topou ser vice na chapa. É a "tucanização" do PT! :lol:
Ciro Gomes não está muito bem representado em SP, pelo que se vê! O cara é de Pindamonhangaba igual o Alckmin? Não sabia...de qualquer forma, ainda estou sem decisão diante destes nomes...
Ciro é o cara.... o cara para destruir São Paulo, parece até brincadeira um cara que disse que o mal do Brasil é a elite de São Paulo cogitar ser governador do estado.
Uma piada de muito mal gosto...
Gente, que notícia bizarra...

Ciro Gomes candidato em SP? Ia levar uma surra!! Que falta de noção. Aliás, típica desse maldito PT, bêbado e inebriado pelo poder, já perdendo a noção de tudo. A notícia também fala que pensam em abrir mão de dois candidatos próprios para o governo de Minas, caras bons, com boa imagem, boa gestão, para lançar essa coisa nojenta do cabelo armado, Hélio Costa! É tudo na base do conchavo, dos planos irracionais para fazer alianças, nem tem noção da rejeição desse traste!!!

Enfim... :puke: para tudo!
1 - 20 of 30 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.