SkyscraperCity Forum banner

CKS | Parauapebas (PA) |Aeroporto de Carajás

17816 Views 22 Replies 12 Participants Last post by  CH
Mais uma contribuiçao minha de aeroportos de cidades no interior do país, desta vez no municipio de Parauapebas no Pará. Nao sei porque titulam o aeroporto de Carajás, ja que Carajás nao é municipio mas sim uma serra.
Este aeroporto está no topo de uma das serras de Carajás.

Estrada pro aeroporto (tem que entrar pela Floresta dos Carajas, area protegida da CVRD)

Entrada pro aeroporto

Um aviao modelo na frente do terminal

Um jatinho estacionado

Area da pista

Area da pista

Parte de um predio que nao sei o que é, proximo ao terminal

Terminal

Porta de entrada do terminal

Nao sei o que é, mas é ao lado da pista

Nao desembarquei neste aeroporto, so passei na porta e aproveitei pra tirar fotoos pra ca :)
See less See more
10
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 23 Posts
no caso o aeroporto é de Parauapebas ou Carajás? :)
acho que se denomina de carajas porque foi construido para atender o núcleo carajás da mina de ferro
no caso o aeroporto é de Parauapebas ou Carajás? :)
Entao, nao existe um municipio chamado Carajas. O municipio mais proximo é Parauapebas, e creio que o aeroporto pertence a esta cidade.
Micro-aeroporto! :D

Tem rotas pra Belém?
acho que se denomina de carajas porque foi construido para atender o núcleo carajás da mina de ferro
Exato... :)
fica a dúvida...

Tem rotas pra Belém?
Bom, um paraense pode responder melhor, mas existe voos de 2 a 6ª de Belem para nao sei onde q faz escala em Tucurui, Carajas, Araguaina e nao sei mais onde. É um aviao que cabe cerca de 30 passageiros operados pela TOTAL, que tem code share com a TAM.
O Aero apenas fica na Serra, mas todos tem direito de usa-lo, e é muito utilizado tanto por pessoas que estão na Serra, quanto em Parauapebas, Curionópolis, Canaã.
Ele não é restrito, é livre aberto, apenas fica no Parque de proteção ambiental de Carajás.
See less See more

Tem rotas pra Belém?
Tem sim, rotas diárias, se não me angano é a Total linhas aereas.
Até pouco tempo pousava até TAM aí, não sei se ainda pousa.
See less See more
eu tô ceguim... ou é essas fotos que tão escuras d+ ?
Esse aeroporto ainda tá melhor que o daqui. Amanhã e segunda vou lá pra tirar fotos.
Mais fotos do aeroporto de Carajas tiradas hoje.

Chegando ao terminal

Vendo a pista de dentro da sala de desembarque

Aviao da Total

Sala de desembarque

Varanda da sala de desembarque

Jardins em frente da sala de embarque

abcs!^^
See less See more
9
^A TAM pousava lá, mas agora é a Total(uma subsidiária da TAM.
^^ Não...

Lá só opera a Total, com o ATR72 para 66 passageiros.
Ela não pertence a TAM, é apenas um acordo de code-share (a TAM pode vender passagens neste trecho)

Se não me engano, esse vôo parte de Belém, pousa em Tucuruí, em Carajás-Parauapebas, Araguaína e Brasília (vice-versa :D)
See less See more
Eu morro de vontade de andar de avião nessas micro companias...
Mais uma foto desse aeroporto, agora com uma foto melhor do terminal de passageiros. Nao faço ideia em que seculo foi tirada, reparem no logotipo da VASP hehe:lol:

See less See more
Aproveitando que o thread tá relacionado à cidade de Parauapebas, eu queria saber dos amigos paraenses o que tem acontecido naquela cidade pra população ter quase dobrado entre 2000 e 2007 (de 70 mil pra 130 mil habitantes).

Tá certo que os dados divulgados pelo IBGE são preliminares, porque ainda faltam muitos domicílios a serem recenseados, mas os números definitivos deverão ser maiores ou iguais aos preliminares, acredito eu, jamais inferiores.

Sendo assim, já é certo que a cidade saltou de 70 mil pra 130 mil habitantes, podendo ter crescido até mais do que isso.

Mas então, qual a explicação pra um crescimento populacional tão acelerado?
See less See more
1 - 20 of 23 Posts
Status
Not open for further replies.