Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 90 Posts

·
Banned
454 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O Clube dos Caçadores é um tipo de condomínio fechado dentro da cidade de Belo Horizonte, mais precisamente “dentro” do bairro Mangabeiras na zona sul. Não é exatamente um condomínio fechado, pois TODOS podem entrar sem serem convidados. As pessoas podem entrar para caminhar sem mesmo serem identificadas, porém os carros necessitam de ser identificados. Esse na verdade é o metro quadrado (de casas) MAIS CARO DE BH. Isso mesmo, nem Belvedere nem Mangabeiras, o lugar mais exclusivo de casas em BH é esse condomínio. É um local bem pequeno, não deve ter mais de 100 casas. Casa ruim NÃO TEM, ao contrário do Belvedere e Mangabeiras que às vezes encontramos casinhas. Lógico que nem todas as casas são mansões. Está localizado num excelente local de classe média alta e de frente para um dos melhores clubes da cidade, o Minas Tênis Clube II ao lado do Parque das Mangabeiras. Há casas nesse local que estima-se que custem algo próximo de 10 milhões de reais!! O urbanismo é impecável, ruas perfeitamente pavimentadas e jardins muito bem cuidados!
Espero que gostem das fotos, foram tiradas hoje mesmo! Como é inverno está escurecendo MUITO CEDO em BH, por isso me desculpem a qualidade de algumas fotos.

Portaria:

1)

Ainda do lado de fora

2)

3)

4)

Agora já dentro

5)

6)

7)

9)

10)

11)

12)

13)

14)

15)

16)

17)

18)

19)

20)

21)

22)

O lote dessa casa É ENORME! pena que não deu como mostrar. e lá eles têm duas ferraris vermelhas!
23)

24)

25)

27)

28)

29)

30)

31)

32)

33)

34)

35)

36)

37)

38)

39)

40)

41)

Essa casa fica toda decorada no Natal, fica MUITO BONITO!
42)

Essa casa é uma das que valem por volta de 10 milhões. Uma vez saiu na veja que o Arquiteto informou o custo da casa em 10 milhões de DÓLARES! Mas tudo foi desmentido pelo dono, porém de barato, essa casa num tem nada.
43)

44)

45)

46)

47)

48)

49)

50)

51)

Olha que marqaavilha essas palmeiras!
52)

53)

54)

Portão curioso esse:
55)

56)

57)

58)

59)

Como estamos no Brasil, a desigualdade é EVIDENTE! Essa é uma das vistas do condomínio, o aglomerado da Serra.
60)

Daria de tudo só para ver como é essa casa lá de cima.
61)

62)

63)

64)

65)

66)

Bom, por hoje é só pessoal!
Espero que gostem!! E claro, COMENTEM!!!

·
Registered
2,102 Posts
a parte mais linda da cidade!
as fotos ficaram ótimas, esse horário que vc tirou as fotos eu gostei também... eu não sabia que essa parte do bairro era um condomínio, só via os casarões no GE. As casas também são maravilhosas.
vlw! parabéns pelo thread!

·
Registered
1,673 Posts
Esse pessoal emergente sempre ignora os bairros tradicionais de BH como o Sion, Lourdes, Pampulha (Bandeirantes...), Santo Antônio, Cidade Jardim......etc. Não acho nem de longe q o Belvedere é o bairro mais exclusivo de BH...

E o Mangabeiras é um bairro tradicional, graças a Deus! Belíssimo, mas as fotos ficaram meio escuras.

·
Banned
454 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Esse pessoal emergente sempre ignora os bairros tradicionais de BH como o Sion, Lourdes, Pampulha (Bandeirantes...), Santo Antônio, Cidade Jardim......etc. Não acho nem de longe q o Belvedere é o bairro mais exclusivo de BH...

E o Mangabeiras é um bairro tradicional, graças a Deus! Belíssimo, mas as fotos ficaram meio escuras.

Exclusividade no sentido único da palavra!!! Não depende de você achar ou não. Exclusivo significa restrito, para poucos. O preço torna o Belvedere e Magabeiras os bairros mais exclusivos da cidade (para casas e depois desse condomínio), muito mais do que todos esses outros bairros que você citou que são BEM mais acessíveis à uma parcela maior da população. Não que sejam piores ou menos tradicionais, apenas não são tão EXCLUSIVOS!
Uma pena as fotos terem ficado escuras, também achei. Mas não consegui clarear mais. Já passava um pouco da 16:00 quando tirei as fotos, já tava começando a escurecer, afinal 17:20 já ta bem escuro em BH nessa época do ano.

·
Registered
1,113 Posts
Me sinto super mal quando vejo ou ouço sobre este condomínio! É um dos exemplos mais claros do que os "poderosos" são capazes de fazer em benefício próprio mesmo utilizando o que é do bem comum! Sim, é um espaço em que "TODOS" podem entrar sem serem convidados, mas a "simples" portaria já basta como aviso de seus "verdadeiros donos" para a população como se quisessem dizer: "Proibida Entrada de Estranhos"!!! Há belas casas? Sem dúvida, mas o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal também são lindos, mas quem o frequenta...

De qualquer forma RENATOBH, valeu pelo thread! Sei que querias mostrar a imponência do condomínio e conseguiste muito bem! Mas eu precisava comentar sobre este outro aspecto que me choca muito. Um abraço!

·
Banned
454 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Me sinto super mal quando vejo ou ouço sobre este condomínio! É um dos exemplos mais claros do que os "poderosos" são capazes de fazer em benefício próprio mesmo utilizando o que é do bem comum! Sim, é um espaço em que "TODOS" podem entrar sem serem convidados, mas a "simples" portaria já basta como aviso de seus "verdadeiros donos" para a população como se quisessem dizer: "Proibida Entrada de Estranhos"!!! Há belas casas? Sem dúvida, mas o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal também são lindos, mas quem o frequenta...

De qualquer forma RENATOBH, valeu pelo thread! Sei que querias mostrar a imponência do condomínio e conseguiste muito bem! Mas eu precisava comentar sobre este outro aspecto que me choca muito. Um abraço!
heheheh
por acaso você conhece alguns corruptos que morem por lá???? hehehe
não conheço ninguém que mora lá, portanto não posso opinar. Só espero que você esteja falando isso pois realmente conhece algo de errado de certos moradores de lá e não apenas por julgar sem conhecer apenas pelo fato de serem tão ricos.

Sobre o condomínio ja acho que não é porque são ricos e por isso se "apropriam" de um local público, mas acho que hoje em dia toda classe média alta tenta de qualque maneira se proteger um pouco mais da violência que assombra nosso país.

·
.
8,821 Posts
Eu acho esse Clube dos Caçadores lamentável! Acho o cúmulo uma vizinhança se "reunir" e, na maior cara de pau, fechar tudo e criar um condomínio, mesmo que o acesso não tenha tanta restrição! Ué, se deixam pedestres entrarem, por que os carros não podem? Bah, foi um dos locais que eu menos gostei de Belo Horizonte!

O urbanismo, no geral, é muito bom (mas o destaque negativo vai pro meio-fio pintado, toscamente, de vermelho) e algumas casas idem! Só não entendi por que pintaram de branco as bases de algumas árvores...

Bom, eu acho que não justifica "fechar" uma vizinhança "apenas" para se proteger da violência! O Mangabeiras é um bom exemplo disso! Tem casas muito boas e qualquer um pode entrar, seja a pé, de carro, etc!

De qualquer maneira, valeu pelas fotos! Só acho que tu poderia diminuir elas um pouco... Tão meio grandes... 800 x 600 é um bom tamanho! :eek:kay:

·
Registered
33,924 Posts
Achei a guia pintada de vermelho muito criativo. O asfalto é muito bom.
Só vejo alguns problemas:

1) A vista pro Aglomerado da Serra.
2) Muros (mesmo que sejam de vidro) e cercas elétricas.
3) Qualquer um pode entrar.
4) Isso é em Belo Horizonte.

Ou seja, pra quê morar em um condomínio fechado se é perto de uma favela, com muros, sem muita segurança e no meio da poluição da cidade?

Se o cara é milionário, vai pro Alphaville ou o Morro do Chapéu. Se não quer se deslocar muito mora no Lourdes de uma vez!

·
Registered
33,924 Posts
Eu acho esse Clube dos Caçadores lamentável! Acho o cúmulo uma vizinhança se "reunir" e, na maior cara de pau, fechar tudo e criar um condomínio, mesmo que o acesso não tenha tanta restrição! Ué, se deixam pedestres entrarem, por que os carros não podem? Bah, foi um dos locais que eu menos gostei de Belo Horizonte!

O urbanismo, no geral, é muito bom (mas o destaque negativo vai pro meio-fio pintado, toscamente, de vermelho) e algumas casas idem! Só não entendi por que pintaram de branco as bases de algumas árvores...
Bom, eu acho que não justifica "fechar" uma vizinhança "apenas" para se proteger da violência! O Mangabeiras é um bom exemplo disso! Tem casas muito boas e qualquer um pode entrar, seja a pé, de carro, etc!

De qualquer maneira, valeu pelas fotos! Só acho que tu poderia diminuir elas um pouco... Tão meio grandes... 800 x 600 é um bom tamanho! :eek:kay:
É cal. Serve para evitar que formigas e outros insetos ataquem as árvores. Mas fica bem feio mesmo.

·
Registered
856 Posts
Meu amigo mora nesse condominio. é vizinho a casa de 10 milhões de dólares.
Da casa do meu amigo da pra ver um salão com a coleção de carros antigos que o cara tem. Se disseram que a casa vale esse preço nao duvidem.

1 - 20 of 90 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.