SkyscraperCity banner
1 - 20 of 25 Posts

·
www.goianiabr.com.br
560 Posts
Discussion Starter · #1 ·
A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) convida a imprensa para uma coletiva a ser realizada amanhã, às 9h30, na sede da Companhia localizada na 1ª Avenida, número 148, Setor Leste Universitário.

Na oportunidade o presidente da CMTC Marcos Massad, apresentará alguns ajustes que serão feitos no serviço Citybus (ou emptyBus kkkkkkk) , que foi implantado em Goiânia, em parceria com as concessionárias do transporte, em abril deste ano.

A CMTC fará aperfeiçoamentos que envolvem a comunicação com o usuário, a política comercial e a extensão das linhas, visando um melhor atendimento e, com isso, uma maior adesão dos moradores de Goiânia ao novo serviço.

Serviço:
Assunto:Ajustes no serviço Citybus
Local: Sede da CMTC- 1ª Avenida, nº 148, St. Leste Universitário
Horário: 9h30
Data: 3, sexta-feira
Contato: Bianca Benetti- assessoria de imprensa da CMTC

Mas bem que o nosso Amigo "RobertoBarrich26" poderia nos adinatar as novidades... Pos vc Trabalha la neh.... xD :eek:kay:

·
Registered
1,858 Posts
Ainda bem que o governo não desistiu da idéia e está apresentando projetos para que o CityBus dê certo, pois, apesar de ridicularizado, esse tipo de serviço pode ser muito útil para desafogar o trânsito da capital.

·
Eng. Tráfego e Designer
13,970 Posts
Mas bem que o nosso Amigo "RobertoBarrich26" poderia nos adinatar as novidades... Pos vc Trabalha la neh.... xD :eek:kay:

auahuahauhauhauahuahauhaua

Trabalhava... saí de lá essa semana (amanhã é só pra encerrar contrato mesmo)...

Mas uma coisa eu digo, se tudo que foi programado entrar em vigor mesmo o transporte público de GYN (principalmente o sistema) dará um salto de qualidade...

Só espero q os empresários do setor e o Sr. Iris Rezende não emperre novamente as mudanças e ajustes, e sem modificações tbém...

·
Eng. Tráfego e Designer
13,970 Posts
Ainda bem que o governo não desistiu da idéia e está apresentando projetos para que o CityBus dê certo, pois, apesar de ridicularizado, esse tipo de serviço pode ser muito útil para desafogar o trânsito da capital.
Isso é verdade... pode sim e já é consagrado em outras cidades do país... porém não ao custo que é o de GYN, isso que emperra a funcionalidade deste sistema!!!

·
www.goianiabr.com.br
560 Posts
Discussion Starter · #5 ·
auahuahauhauhauahuahauhaua

Trabalhava... saí de lá essa semana (amanhã é só pra encerrar contrato mesmo)...

Mas uma coisa eu digo, se tudo que foi programado entrar em vigor mesmo o transporte público de GYN (principalmente o sistema) dará um salto de qualidade...

Só espero q os empresários do setor e o Sr. Iris Rezende não emperre novamente as mudanças e ajustes, e sem modificações tbém...
Que Paiá hein..... Tomara que o Transporte Coletivo daqui de um "Salto de Qualidade Msm" pq tah precisando....
Uma coisa que eu andei Observando e que os ônibus novos Daqui, Não estão sendo Bem Cuidados.. a maioria por dentro ja esta com aparência de velho e Sujos....
Tomara que o Ciry Bus seja um Trasporte Pra quase todos e não s Para os Ricos... Digo em Questão de linha.....

·
Eng. Tráfego e Designer
13,970 Posts
Que Paiá hein..... Tomara que o Transporte Coletivo daqui de um "Salto de Qualidade Msm" pq tah precisando....
Uma coisa que eu andei Observando e que os ônibus novos Daqui, Não estão sendo Bem Cuidados.. a maioria por dentro ja esta com aparência de velho e Sujos....
Tomara que o Ciry Bus seja um Trasporte Pra quase todos e não s Para os Ricos... Digo em Questão de linha.....

Esse problema é mais cultural q de investimentos... enquanto a população não colocar na cabeça que aquilo é deles a situação da depredação só tende a aumentar, infelizmente!!!

·
Eng. Tráfego e Designer
13,970 Posts
Bom.. como era de se esperar...

Melhorias foram feitas... mas um ponto ainda não foi mudado, e como previa por causa dos empresários do setor: a passagem continua R$ 4,50

Porém, agora:

1. As linhas foram estendidas até a Praça Cívica: com integração próximo ao Correio
2. CityBUS por um dia: em um determinado dia da semana com R$ 6,00 o usuário poderá utilizar do sistema qtas vezes que precisar durante todo dia.
3. Pra quem utilizar moedas a passagem custará R$ 3,00 só que não poderá efetuar a integração!!!

-------------------

·
Registered
2,292 Posts
Eu ainda acredito no CityBus, agora então com essas novas mudanças melhorou sua estrutura. E ao contrário do que alguns pensam, em determinados horários o micro ganha um numero considerável de passageiros :lol:

·
Registered
780 Posts
andei de citybus essa semana, fiz aquele esquema de trocar nota por sitpass e andei só de curiosidade, o serviço é muito bom, uma pena ser esse preço.

peguei o mapa das linhas em operação, é bem legal mesmo.

·
www.goianiabr.com.br
560 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Eu ainda acredito no CityBus, agora então com essas novas mudanças melhorou sua estrutura. E ao contrário do que alguns pensam, em determinados horários o micro ganha um numero considerável de passageiros :lol:
^^
E Verdade.. Axo que agora a População esta acostumando com ele...
Semanas atras eu fui no Flamboyant Ver um Filme e vi um City Bus (Meio cheio) isso era uma 5 horas da tarde... e Ate brinquei falando que ia chover.... O povo que estava no Onibus Ficou ate "espantado" vendo o City bus Cheio.....
Depois que eu fui embora vi outros City Bus "meio Cheio"....

·
Registered
2,372 Posts
eu nunca duvidei dessa modalidade de serviço,acredito que seja até mesmo uma opção, mas convenhamos que 4,50 não estimula ninguém, apesar de ter ar condicionado e ninguém poder andar em pé ainda continua sendo onibus, acredito que o valor deveria ser 50% maior que o convencional e com maior integração entre as regiões..

·
Registered
2,292 Posts
eu nunca duvidei dessa modalidade de serviço,acredito que seja até mesmo uma opção, mas convenhamos que 4,50 não estimula ninguém, apesar de ter ar condicionado e ninguém poder andar em pé ainda continua sendo onibus, acredito que o valor deveria ser 50% maior que o convencional e com maior integração entre as regiões..
Daniel concordo que o valor é alto, mas pelo grande investimento feito inicialmente cobram essa tarifa ,porém acredito que possam guardar essa como uma ultima estratégia para atrair usuários.
Agora a integração é grande, porque é possivel chegar a qualquer lugar que exista uma linha Citybus no prazo de 90 minutos na troca de um veiculo para o outro e na RM de Gyn esse prazo é suficiente. Mas, poderiam realmente criar algumas linhas paralelas a outras linhas comuns movimentadas independente de localidade (nobre ou não).

·
Registered
56 Posts
O preço está sendo mantido nesse patamar para que não seja preciso realocar recursos oriundos do transporte convencional no Citybus. Ainda bem, né? Imagina o povão do convencional tendo que pagar o conforto alheio? Então, é bom as pessoas começarem a pensar e parar de reclamar do preço dele... Pelo menos por enquanto ele não foi feito pro povão. Não adianta nem reclamar.

Olhando as mudanças, o Citybus ainda não deixará de ir às áreas mais abastadas... A extensão até a Praça Cívica (e isso não significa Setor Central) é para levar os servidores públicos ao trabalho no prédio do Cidinho... rsrs

·
Registered
2,372 Posts
O preço está sendo mantido nesse patamar para que não seja preciso realocar recursos oriundos do transporte convencional no Citybus. Ainda bem, né? Imagina o povão do convencional tendo que pagar o conforto alheio? Então, é bom as pessoas começarem a pensar e parar de reclamar do preço dele... Pelo menos por enquanto ele não foi feito pro povão. Não adianta nem reclamar.

Olhando as mudanças, o Citybus ainda não deixará de ir às áreas mais abastadas... A extensão até a Praça Cívica (e isso não significa Setor Central) é para levar os servidores públicos ao trabalho no prédio do Cidinho... rsrs
analisando os trajetos das linhas, especialmente a que passa proximo a minha casa eu chego a conclusão que ele não foi feito para ninguém, é abuso você pagar 4,50 para fazer um trajeto minusculo, é engraçado que o alternativo tinha linhas extensas e microonibus com bem menos acomodações e conseguia oferecer um bom serviço ao mesmo valor da cobrada no transporte convencional

·
Registered
56 Posts
analisando os trajetos das linhas, especialmente a que passa proximo a minha casa eu chego a conclusão que ele não foi feito para ninguém, é abuso você pagar 4,50 para fazer um trajeto minusculo, é engraçado que o alternativo tinha linhas extensas e microonibus com bem menos acomodações e conseguia oferecer um bom serviço ao mesmo valor da cobrada no transporte convencional
Chega em conclusões sem antes ler direito o que eu disse... quer transporte mais barato? Ande de ônibus! Tão simples, não? Reclama tanto e não consegue enxergar que a reclamação faria você pagar pelo Citybus sem entrar nele, pois se ele fosse mais barato quem teria que ajudar a pagar o custo do serviço seria o transporte convencional. Citybus não foi feito para povão, para pessoa que não pode gastar mais do que R$ 4,50 em transporte diário para não perder o pão. Leu agora?

O alternativo era uma picaretagem, uma lotação indecente e confusa, que só causava transtornos econômicos em EMPRESAS QUE ATUAVAM DENTRO DA LEI, PAGAVAM IMPOSTOS E EMPREGAVAM PESSOAS REGULARMENTE. Tanto que só foi a Vaca-Mãe estadual dar uma tetinha para os perueiros mamarem que a COOTEGO foi criada e mesmo assim é a empresa que mais serve mal o usuário, os ônibus sempre estão sujos e os motoristas parecem carregar uma boiada e não usuários.

·
Terra linda, venturosa!
66 Posts
^^ Eu concordo que o EmptyBus tem um público específico, mas vamos ver o meu caso, por exemplo:
Eu gasto mais ou menos R$10 com combustível para ir e voltar do trabalho. Com o preço antigo do citybus, eu gastaria R$9 mas teria que ir andando até o ponto, o que dá uma distância de 1 Km ou um pouco mais. Portanto, para mim o citybus não compensava.
Agora com a possibilidade da passagem de ida e volta a R$6 vou ver se vai valer a pena andar essa distância todos os dias...

Sobre o transporte coletivo, vai uma opinião de quem usava todos os dias úteis e alguns inúteis hehehe. Era realmente bem eficiente!

As empresas do transporte coletivo tinham lucro sem levar pessoas em pé ao preço da passagem do ônibus convencional! Era uma maravilha!

A questão é: se era lucrativo para o transporte alternativo, porque não era/é lucrativo para o transporte convencional que anda muitas vezes lotado? É de se pensar...:nuts:

O único problema do trasnporte alternativo era que na hora do almoço, quando eu voltava da escola, o motorista sempre sintonizava na "hora do Amado" Caramba, uma hora só de músicas do Amado Batista! Era triste...

·
Registered
56 Posts
A questão é: se era lucrativo para o transporte alternativo, porque não era/é lucrativo para o transporte convencional que anda muitas vezes lotado? É de se pensar...:nuts:
A resposta já foi dada no meu último comentário... É muito cômodo para ilegais não ter que arcar com os custos altíssimos previstos em lei que o transporte convencional deve arcar. Imagina os custos com empregados, com as instalações, com toda a estrutura e vem um perueiro safado e toma o lugar. É de uma subversão sem precedentes e quem defende isso, sinceramente, não merece respeito. Para o usuário é claro que não faz diferença. Se não pudesse gastar com nada, não gastaria. Ainda bem que aqui ainda não virou um belo paraíso vermelho...

·
Terra linda, venturosa!
66 Posts
^^ Bem, em 2001 o transporte alternativo foi regulamentado, os permissionários tiveram que arcar com os mesmos "custos altíssimos previstos em lei que o transporte convencional" e no entanto continuaram a cobrar o mesmo preço que o transporte convencional pela passagem.

Se eu não me engano, a desculpa para tirarem o transporte alternativo das ruas foi que eles causavam um caos no trânsito da cidade.Grande falácia!

E hoje estamos dessa forma, com um péssimo transporte coletivo e pagando uma das mais altas tarifas. Sinceramente, eu penso que se o transporte coletivo da cidade fosse gratuito, já estaria muito caro!

·
Registered
56 Posts
A regulação foi extemporânea, uma típica organizada rápida tentando diminuir os conflitos causados com os protestos dos perueiros. E mesmo assim uma simples canetada de qualquer autoridade não pode deturpar um contrato que já estava em vigor e dava direito as empresas já atuantes no transporte. De um jeito ou de outro, os perueiros agiam descentralizados e baseando sua atividade num mero ato administrativo, o que não tornava a regulação ato legal... Deveria esperar o prazo do contrato vigente findar e abrir nova licitação. Aí eu queria ver se os perueiros conseguiriam atender as exigências do edital.

Sobre os motivos da retirada do transporte alternativo não sei o bastante para fazer comentários, mas o mínimo que se possa levar em conta é que se a única justificativa usada foi essa que você apontou é fraca e não se sustenta. Mas os ganhos que foram apresentados aos perueiros para formar a COOTEGO devem ter sido muito mais atraentes, não?

1 - 20 of 25 Posts